Galera do CJ6 tb tenho um, ficou parado e no tempo +- 4anos, resolvi botar dinheiro nele e não aguento mais ma s esta valendo a pena, tb só ando no asfalto. Averdade é oseguinte onde passo com o meu BERNARDÃO todo mundo olha
To adorando o CARRÃO, em breve vou pedir alguns conselhos, ja que eu to querendo colocar um caixa em baixo do banco traseiro, para poder colocar uma disqueteira e guardar ferramentas.
To FELIZ pois encontrei quem tem BERNARDÃO.
Parabens moçada!!!!!!!!
Helton,
Desculpe pela demora mas Tenho um Bernardão CJ6 1962 4 portas (modelo 6225) com capota de aço fabricada pela Carraço.
Algumas peças da capota de aço são encontradas na Agromotor (mas tem que entrar no estoque para olhar, pois nem eles sabem quais são).
Este jeep foi utilizado na frota da antiga Light em São Paulo nos anos de 60-70 sendo que há alguns exemplares que foram feitos sob encomenda a particulares.
O padrão era a copota de lona (a capota ainda é fornecida pela Pissoletro em Guarulhos).
A diferença em relação ao modelo CJ5 é que ele possui 20 polegadas (508 mm) a mais no entre eixos, usava pneus de aro 15 na medida 7.10x15 e no modelo 4 portas não tem a porta traseira (não sei se no 2 portas original tinha), possui raio de giro da direção um pouco maior que o CJ5 e o restante possui as mesmas caracteríticas mecânicas (exceto pelo cardã trazeiro e o cabo do freio de estacionamento, até onde eu conheço).
O meu está praticamente original, exceto pelas rodas de aro 16, pneu 6.70x16 Pirelli Rodo Rural (possui desenho muito parecido ao pneu original), ignição eletronica e pelo servo freio da F350 antiga dos anos 60-70 (conhecido como cuica de freio) com pedaleira original.
PS: Veja mais detalhes na página http://ruralwillys.tripod.com/cj6/jeepcj6.htm
Um abraço,
Fala galera!!!
Mais um Bernardão atrasado...
Esta é minha primeira msg p/ o forum, por enquanto só lendo e aprendendo...
Tenho um CJ6 1969 duas portas, motor 6cc original, 4 marchas, SPOA e BF 33".
Ah, tem um guincho mecânico que acho que é Ramsey, pois na tomada de força tem uma etiqueta deles... ouvi falar que este guincho é original Willys, não sei se é verdade... O legal do guincho é que a tomada de força tem duas saídas, p/ a dianteira e p/ a traseira. Num futuro próximo pretendo instalar um guincho na traseira também (ops!).
Este é meu primeiro Willys, tive um Niva por um ano que me deu muitas alegrias...e dores de cabeça. Imagino que agora não será diferente!!!
Epa, com licença, tb tenho o meu bernardão (quase pronto). É um 1970 (arrumei até a placa do ano) , 2 ptas, verde "calcinha", somente o motor foi substituído: para quem não gosta (e são muitos) agora a "powered" é do JPX, um peugeot de 2a. geração, turbinado e a transmissão idem (5 m.). Restaurei as rodas e pretendo utilizar capota Pissoletro 5 cortinas e pneus linguiça. Tô de olho num outro de 4 ptas, 68, azul. Quem sabe... Clemente. Pouso Alegre-Sul das Geraes. Aqui os passeios são " da hora ".
Ei pessoal, tudo bem ?
Este ai na foto é o meu querido bernardão 4 portas. Já fazem 2 anos que comprei, ele estava jogado num quintal de um desconhecido à mais de 10 anos.
Sei que hoje ele está meio acabado, mas um dia ele será um grande guerreiro !!! Quem puder me ajudar a levantá-lo, com informações, peças, dicas, será muito bem vindo. É isso ai pessoal, estou muito feliz de me unir a voçês grandes companheiros !!! Abraços
Para quem possa interessar tem um Bernadão a venda na região de Petrópolis-RJ. Eu tive vendo ele, é um modelo 4 portas, só que tiraram a transmissão dianteira (caixa de transferência e cardã). Acho que o dono tá pedindo uns 2.000 Reais.