x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Temos que levar em conta para que o cara quer o jeep. Com certeza para trilha não é, no máximo pegar algumas dunas e "passear um pouco" 8).
    É isso aí Dennis ! Assim como o Mammoth não é para trilha, eu acho que o Troller tbm não é! (trilha que exija um bom trabalho da suspensão)

Abaixo duas fotos da suspensão do Troller!

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -166-04-troller-t4-6_179.jpg   -166-04-troller-t4-5_603.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Assim como o Mammoth não é para trilha, eu acho que o Troller tbm não é! (trilha que exija um bom trabalho da suspensão)

[]'s
    Salve grande Mauro

Pega leve cara assim tu vai magoar os troleiros , ele tem suas virtudes, e te garando, em meio expediente de serviço tu deixa ela muito mais off road e sem adaptar nada , é uma suspênsão muito facil de ser trabalhada

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    ele tem suas virtudes, e te garando, em meio expediente de serviço tu deixa ela muito mais off road e sem adaptar nada , é uma suspênsão muito facil de ser trabalhada
    Oi Dennis !!!

O Troller é um bom jipe, eu não discordo de vc! Mas eu estou falando apenas de sua suspensão

A suspensão do Troller é uma 3-link (2-link com panhard). Eu não disse que esse tipo de suspensão é ruim para trilha, mas é que a do Troller foi feita de forma equivocada (segundo os mais entendidos).
    Eu não sou um entendedor de suspensões, mas a primeira vez que eu vi fotos da suspensão do Troller eu já não gostei. Depois veio o Bill para confirmar. Um exemplo está no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=30 .
    Melhorá-la em "meio expediente"...agora vc me pegou! Fiquei com curiosidade...farias o quê?

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

IIIIIIII , tipo assim ó... não vo saber explicar direito, porque não conheço as partes de uma suspênsão por nomes mais tecnicos assim . Mas uma opção rápida é desconectar as barras estabilizadoras e soltar um lado daquele braço da suspênsão, são 4 em cada eixo né???? solte um. Sei lá se tu me entendeu hehehehe.

... vc não precisa me dizer isso! Na boa, se vc reler o tópico vai ver que o "clima" foi muito mais para criticar negativamente do que para alertar sobre alguma coisa! E é possível até que sua suspensão seja melhor que a do Troller...$$$$ ...e eu ainda não ví tanto fusuê para "alertar" sobre a suspensão do Troller! :P

[]'s friamente realistas
    acho que não ,criticar negativamente fica meio pesado , tirando um sarrinho talvez ... , mas sempre querendo "alertar"
    []'s re-analizando friamente

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mas uma opção rápida é desconectar as barras estabilizadoras e soltar um lado daquele braço da suspênsão, são 4 em cada eixo né???? solte um. Sei lá se tu me entendeu hehehehe.
    Oi Dennis !!!

Entendi sim! Quanto às barras estabilizadoras nem se fala, nunca tentaria falar (ou comparar) em um bom ou ruim curso de suspesão com uma barra estabilizadora instalada...desconectar ela seria algo totalmente automático!
    Pelo que vc escreveu vc já sabe que nesse tipo de suspensão, qualquer torção da supensão (onde uma roda do eixo fica "em baixo" e outra "em cima") as buchas dos braços longitudinais "amassam". É esse "amassão" dessas buchas que determina e limita a torção da suspensão. Como remédio a isso articula-se um dos braços (como no Spider) e como no link wristed radius arm e
    Hinged Radius Arm Examples. O inconveniente disso é que o que segura toda a força para evitar que o eixo gire são as buchas do braço não-articulado. Mas...a gente qué curso né! Vc deu a opção de desconectar um dos 4 pontos onde as braços fixam-se ao eixo. Isso tbm "libera" a suspensão, mas me parece que força mais o conjunto do que articular o braço...mais isso ainda é só intuição. Fica a dúvida então para quem entende mais: articular o braço ou soltar uma bucha dá no mesmo???

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    tirando um sarrinho talvez ... , mas sempre querendo "alertar"
    Blz entaun!!!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entendi sim! Quanto às barras estabilizadoras nem se fala, nunca tentaria falar (ou comparar) em um bom ou ruim curso de suspesão com uma barra estabilizadora instalada...desconectar ela seria algo totalmente automático! .........

[]'s
    Fala maurão... blz???

Sim eu entendo muito bem de tudo isso que tu falou , só porque não sou acostumado a chamar tudo pelos nomes em inglês s.

Mas uma opção rápida é desconectar as barras estabilizadoras e soltar um lado daquele braço da suspênsão, são 4 em cada eixo né???? solte um. Sei lá se tu me entendeu hehehehe.
    Oi Dennis !!!

Entendi sim! Quanto às barras estabilizadoras nem se fala, nunca tentaria falar (ou comparar) em um bom ou ruim curso de suspesão com uma barra estabilizadora instalada...desconectar ela seria algo totalmente automático!
    Pelo que vc escreveu vc já sabe que nesse tipo de suspensão, qualquer torção da supensão (onde uma roda do eixo fica "em baixo" e outra "em cima") as buchas dos braços longitudinais "amassam". É esse "amassão" dessas buchas que determina e limita a torção da suspensão. Como remédio a isso articula-se um dos braços (como no Spider) e como no link wristed radius arm e
    Hinged Radius Arm Examples. O inconveniente disso é que o que segura toda a força para evitar que o eixo gire são as buchas do braço não-articulado. Mas...a gente qué curso né! Vc deu a opção de desconectar um dos 4 pontos onde as braços fixam-se ao eixo. Isso tbm "libera" a suspensão, mas me parece que força mais o conjunto do que articular o braço...mais isso ainda é só intuição. Fica a dúvida então para quem entende mais: articular o braço ou soltar uma bucha dá no mesmo???

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    tirando um sarrinho talvez ... , mas sempre querendo "alertar"
    Blz entaun!!!

[]'s
    Sim, Mauro, dá na mesma. A sua explicação está perfeita.....

Assim como o Mammoth não é para trilha, eu acho que o Troller tbm não é! (trilha que exija um bom trabalho da suspensão)

[]'s
    Salve grande Mauro

Pega leve cara assim tu vai magoar os troleiros , ele tem suas virtudes, e te garando, em meio expediente de serviço tu deixa ela muito mais off road e sem adaptar nada , é uma suspênsão muito facil de ser trabalhada
    Si, uma suspensão deste tipo é bem simples e fácil para re-trabalhar. Mas se o sujeito quer uma boa performance e também quer usar a força total do motor, seria melhor arrancar fora toda a suspensão original e começar do zero.......

BTW, O Engesa também......

Abraços,

Citação Postado originalmente por billj
    Si, uma suspensão deste tipo é bem simples e fácil para re-trabalhar. Mas se o sujeito quer uma boa performance e também quer usar a força total do motor, seria melhor arrancar fora toda a suspensão original e começar do zero.......

BTW, O Engesa também......

Abraços,

Sim bill... concordo plenamente com você , so quem nem todo mundo tem tempo$$$$ e conhecimento de comerçar uma do zero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem