Postado originalmente por
mauro2br

Dennis Figueiredo
Mas uma opção rápida é desconectar as barras estabilizadoras e soltar um lado daquele braço da suspênsão, são 4 em cada eixo né???? solte um. Sei lá se tu me entendeu hehehehe.
Oi Dennis !!!
Entendi sim!

Quanto às barras estabilizadoras nem se fala, nunca tentaria falar (ou comparar) em um
bom ou
ruim curso de suspesão com uma barra estabilizadora instalada...desconectar ela seria algo totalmente automático!
Pelo que vc escreveu vc já sabe que nesse tipo de suspensão, qualquer torção da supensão (onde uma roda do eixo fica "em baixo" e outra "em cima") as buchas dos braços longitudinais "amassam". É esse "amassão" dessas buchas que determina e
limita a torção da suspensão. Como remédio a isso articula-se um dos braços (como no Spider) e como no link
wristed radius arm e
Hinged Radius Arm Examples. O inconveniente disso é que o que segura toda a força para evitar que o eixo gire são as buchas do braço não-articulado. Mas...a gente qué curso né!

Vc deu a opção de desconectar um dos 4 pontos onde as braços fixam-se ao eixo. Isso tbm "libera" a suspensão, mas me parece que força mais o conjunto do que articular o braço...mais isso ainda é só intuição.

Fica a dúvida então para quem entende mais: articular o braço
ou soltar uma bucha dá no mesmo???

Beto Lacerda
tirando um sarrinho talvez ... , mas sempre querendo "alertar"
Blz entaun!!!
[]'s