Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Mas uma opção rápida é desconectar as barras estabilizadoras e soltar um lado daquele braço da suspênsão, são 4 em cada eixo né???? solte um. Sei lá se tu me entendeu hehehehe.
Oi Dennis !!! :D
Entendi sim! :D Quanto às barras estabilizadoras nem se fala, nunca tentaria falar (ou comparar) em um
bom ou
ruim curso de suspesão com uma barra estabilizadora instalada...desconectar ela seria algo totalmente automático! :D
Pelo que vc escreveu vc já sabe que nesse tipo de suspensão, qualquer torção da supensão (onde uma roda do eixo fica "em baixo" e outra "em cima") as buchas dos braços longitudinais "amassam". É esse "amassão" dessas buchas que determina e
limita a torção da suspensão. Como remédio a isso articula-se um dos braços (como no Spider) e como no link
wristed radius arm e
Hinged Radius Arm Examples. O inconveniente disso é que o que segura toda a força para evitar que o eixo gire são as buchas do braço não-articulado. Mas...a gente qué curso né! :D Vc deu a opção de desconectar um dos 4 pontos onde as braços fixam-se ao eixo. Isso tbm "libera" a suspensão, mas me parece que força mais o conjunto do que articular o braço...mais isso ainda é só intuição. :) Fica a dúvida então para quem entende mais: articular o braço
ou soltar uma bucha dá no mesmo??? :?:
Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
tirando um sarrinho talvez ... , mas sempre querendo "alertar"
Blz entaun!!! :D
[]'s