Ha quatro anos uso meu CJ como carro do dia-a-dia e até pouco tempo atrás era o único carro da família. O primeiro ano foi com o motor OHC (gasolina), rodamos muito com ele assim, inclusive a viagem de lua-de-mel, uns 1500 km ida e volta, depois coloqie motor diesel porque o OHC já estava bem surrado e porque rodava bastente com o carro, valendo a pena o diesel, o motor e toda as adaptações necessárias já estão pagos com a economia de combustível. A minha esposa andou de CJ todo dia até o 7º mês de gravidez, agora por força fde aumento da família ela comprou um JPX que era o carro do sonho dela e tem mais espaço para duas crianças. Ah, meu filho de dois anos anda de CJ em trilhas e passeios desde os 8 meses de idade. Sem me alongar, vale a frase que diz:
Não é o Jeep que é barulhento e pula muito, você que é um chato.
Em tempo, tenho amigo que esta vendendo um CJ 60 e alguma coisa, em ótimo estado, acho que por 13.000, se quiser te passo o tel dele por mp.
Eu ei de concordar com o lance da idade
Se estivesse na casa dos 20, solteiro e trabalhando ... ANDARIA DE JEEP TODO DIA MESMO QUEBRANDO E GASTANDO !
É óbvio que isso não ia durar a vida toda, mas ...
A cada 15 dias preciso pegar as malas e me mandar pra SP com a familia (80 km ida + 80 km volta)... queria ver vcs fazerem isso com o jeep sendo seu unico veiculo. Se com o corsa gasto com gasolina, pedagio e estacionamento uns 50 conto, com o CJ daria 64 só de gasolina.
Alguem aqui do forum tem problemas com horário ? Eu tenho e adoro acordar mais tarde um pouco (vai de CJ pra ver)
CJ antes de mais nada é um estilo de vida, não posso ser jipeiro de segunda a segunda com a minha familia
O lance talvez seja esse mesmo, aproveitar a juventude (do verbo solteiro) e ser feliz de CJ (eu não posso me dar a esse luxo)
Agora voltando a pergunta do rapaz (não sei se ele tem renda própria), só sei que talvez o pai dele não vá gostar nada da provável dor de cabeça que vai ter até que o CJ fique de acordo. No meu caso não deixaria minha filha comprar um maverick no dia-a-dia.... preferia gastar o dinheiro da manutenção com cursos, um milzinho mais novo, sei lá ... a menos que venha por um preço muito bom (que é o caso do meu CJ) ... ainda assim teria outro carro para o dia-a-dia
Tenho renda própria, porém não é o suficiente para comprar um carro (talvez um fusca 85 aqui perto de c asa que está por 850 reais...), mas a manutenção ficaria por minha conta.
E o CJ está no acordo, me pai esta disposto a me dar um, digamos que foi ele que ofereceu o carro.
Pedro... sobe mais um pouco e veja mensagem do Lucena, CJ com AP por 11.500. É pra pelo menos dar uma olhada.
Quanto a esse fusca, me fale mais um pouco dele...
Pedro , entao aproveita a chance ... se ele q te ofereceu , vc corre um grande risco de seu pai gostar do carro tb e te dar uma ajudinha assim na manutenção vai q ele passa a gostar e claro te aconselho a aprender a mexer no carro , assim vc gasta menos com mecanico , cj n e um carro dificil de se mexer basta paciencia , espaço ..
To percebendo uma coisa, acho que quem não reclama são apenas os que tem paixão pelo simpático CJ, eu particularmente não tenho paixão alguma pelo CJ ou marca em sí, se tiver que cortá-lo todo e deixá-lo totalmente descaracterizado para desempenho em trilha, eu vou fazer, como eu disse, CJ na minha opinião é brinquedo, carro de uso normal eu gosto de conforto, acabamento e paz ao dirigir.
Meu pitaco...
Tenho um CJ e uso no dia a dia.
Não é o único carro (carro?) da família, tenho um Fiesta 1.0 que a esposa usa.
Mas uso o CJ todo dia. Pra trabalhar, buscar o piazinho na escola (piá=guri=moleque=criança) etc...
Faço isso porque gosto de jipe e não tenho grana pra comprar (e manter) uma Land90, ou um Vitara...
Quem quer um CJ pra rodar direto tem que ter em mente que bebe mais que o dono, é duro, você vai trabalar fedendo gasolina e fumaça, tá sempre com a mão suja de graxa, etc...
Mas quando chega o fds... aí é só alegria!!! Faz você esquecer todo sofrimento...
Sofrimento que acho perfeitamente suportável, apesar dos pneus frontieira gritando, dos carros me empurrando nas subidas, etc...
E olha que tenho quase 40 anos!!! E o meu CJ está SPOAdo e sem estribos, faço alongamento todo dia pra entrar e sair do danado... e quando fico uma semana sem jipe (leia-se "no mecânico") já fico com saudades...
Mas estou pensando em pegar um carro mais confortável.
Que seja fechado, que o tanque de gasolina não fique embaixo do banco, que tenha chave, que a manutenção seja em conta, e o mais importante, que tenha tração e reduzida!!!
Acho que vai ser uma F75...