x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    PEDRO,

Desista do jeep então...

Não tem jeep economico...tanto em gasolina, quanto em manutenção.

Na minha opinião, jeep tem que ser segundo carro... ou pelo menos ter uma moto.

Fui franco contigo!

[]'s
    Concordo totalmente

Citação Postado originalmente por NeRo
    Eu tenho jipe como único carro há uns 3 anos... sem problemas
    Nero,

Fala sério !!!! Você tinha um Engesa e não um CJ, e se é desse que você tá falando, nunca saía da garagem, assim até eu .... !!!

Pedro,

Sinceramente, não dá prá comparar um 1.0 com um CJ.. E se for prá ser o seu carro do dia a dia, piorou !!

Se for pegar um CJ original em bom estado prá trocar motor, pedaleira, freio, direção e mais uma porrada de coisas prá ficar econômico e confortável, ou você ajusta bem a sua expectativa de quanto vai gastar e o resultado que vai conseguir no final ou então você pode ficar muito decepcionado.

Eu te aconselho e procurar alguém que tenha um CJ como você quer e experimente rodar uns 20km com ele, de preferência, faça o mesmo percurso que você vai fazer diariamente umas três vezes seguidas com o jeep, se for num dia de chuva, melhor ainda. Se mesmo assim você achar que vale a pena, então pode comprar um CJ que talvez você não se arrependa.

[]´s realistas...
    Eu concordo apenas que a opção de ter dois carros é mais confortável, porém pra quem ñ tem outro carro que é o meu caso, o CJ me atende bem, claro que vc ñ pode querer muito conforto. Economia é relativo, se for falar de consumo eu estrou tranquilo, o consumo é praticamente o mesmo de carro de passeio. Manutenção: depois que vc chega numa fase que vc já fez as adaptações, que já revisou cambio, eixo, transferência, qual seria o problema que qquer carro ñ poderia dar?

Claro, vai sair, dependendo do lugar é bom pagar estacionamento, ñ dá pra viajar e levar toda a tralha que a patroa adora levar, na chuva dependendo da capota entra água, é barulhento, duro.

Porém mesmo na cidade tem suas vantagens, na onda das enchentes que acontecem em sampa, eu já consegui me safar por duas vezes na marginal tietê graças ao jeep, onde tava todo mundo fodido eu subi nos canteiros, com água até o começo do paralama e fui embora, cheguei em casa fedido a esgoto mas cheguei.

[]s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Porém mesmo na cidade tem suas vantagens, na onda das enchentes que acontecem em sampa, eu já consegui me safar por duas vezes na marginal tietê graças ao jeep, onde tava todo mundo fodido eu subi nos canteiros, com água até o começo do paralama e fui embora, cheguei em casa fedido a esgoto mas cheguei.
    Aí eu concordo !!!

E tem mais algumas vantagens, nenhum motoqueiro vai conseguir chutar seu retrovisor, todos te dão passagem, dificilmente alguém vai te dar uma fechada mudando de faixa e se der, no máximo vc vai passar um spray no estribo quando chegar em casa e tá novo de novo !!!

[]´s

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala sério !!!! Você tinha um Engesa e não um CJ, e se é desse que você tá falando, nunca saía da garagem, assim até eu ....
    Nem me lembra do Engesa... Não recomendo como começo pra ninguém.
    O CJ estava com folga na caixa satélite, vendi antes de arrumar pra fazer fazer trilha, mas usava pra tudo, pois só tenho um carro. (minha mãe odiava o Jeep, dei carona uma vez prá nunca mais. A Érica não era muito chegada tb não...
    E convenhamos comparar o meu CJ pé-de-boi com o seu... covardia né?

A Rural é inteira original (freios, direção, motor, etc), o único problema é o consumo que tá em 5,5km (dá pra melhorar um pouco). Já pegou asfalto e terra assim mesmo e é um Landau. 8) e a Érica a-do-ra.
    Vou fazê-la aos poucos, por isso a sugestão de botar o AP como prioridade e o resto depois... o Peleje já deu a dica que não dá...

Pedro,
    Sinceramente, não dá prá comparar um 1.0 com um CJ.. E se for prá ser o seu carro do dia a dia, piorou !!

Se for pegar um CJ original em bom estado prá trocar motor, pedaleira, freio, direção e mais uma porrada de coisas prá ficar econômico e confortável, ou você ajusta bem a sua expectativa de quanto vai gastar e o resultado que vai conseguir no final ou então você pode ficar muito decepcionado.

Eu te aconselho e procurar alguém que tenha um CJ como você quer e experimente rodar uns 20km com ele, de preferência, faça o mesmo percurso que você vai fazer diariamente umas três vezes seguidas com o jeep, se for num dia de chuva, melhor ainda. Se mesmo assim você achar que vale a pena, então pode comprar um CJ que talvez você não se arrependa.
    A idéia de dirigir um de alguém é legal.
    Vai ficar caro comprar um CJ, meter AP, direção etc...
    Se é pra comprar o CJ e já meter na oficina pra fazer tudo, então não recomento... recomendo comprar o CJ e usar sem mexer em nada, se não gostar é só vender. 8) com 10k dá pra comprar um CJ legalzinho... quanto tá um popular hoje?

E não esqueça que o Pedro é novo e tem cabelo... tem tempo pela frente. Ele disse que 2/3 é estrada de terra... a manutenção de um Mil nessas condições tb não deve ser barata.

Melhor recomendarmos o cara comprar um Fusca.

Se o cara num Fórum 4x4 é desestimulado a comprar um... o que estamos fazendo aqui?
    Só não pode pegar um CJ original e dirigir como um desmiolado... aí é melhor não comprar nenhum carro.

ô Pedro, já pensou numa F75 ou Rural, só que aí não dá pra por AP, não.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por pedromarga
    Quais seriam os possiveis investimentos que eu teria que fazer (pensando em um CJ todo original em perfeito estado).
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Minha receita, aceita quem quiser: AP MI, cambio com primeira marcha 4:1, 8x43 nos diferencias, pneus nervosos até 33", disco na frente e bloqueio traseiro, pra se ter um conforto maior suspensão de band e amortecedores de ranger 96/97.
    A gente fala fala e acaba saindo do tópico.
    A receita do Peleje não é tão cara e ainda dá pra baratear tirando o bloqueio, se virando com os pneus que vierem no jeep por enquanto, feixe só revisa (gastei R$350) e amortecerdor é bom trocar mesmo.
    Quanto gasta num AP+câmbio+revisão+direção+MO? 5.000 paus?
    Procurando dá pra achar um CJ bonzinho por 8k 10k.
    Depende... eu achei um Bernardão por 7k, aqui no fórum tinha uma F-75 fera por 10k... a ocasião que faz o preço.

15 paus fica caro pra um CJ?... não paga seguro, nem imposto pra chorar todo ano. (paga de terceiros, se quiser... o meu saiu ± 400,00 e em São Paulo não pago imposto mais)... No primeiro guincho que usar já tá pago o seguro.

E o Renato, o Rafa, o Carlos e o Peleje tão se virando como podem tb... de Jeep.

Cara, eu prefiro andar de Fusca no dia a dia do que de CJ, é desconfortável, gastão, barulhento, posição de dirigir é horrível, geralmente pouco confiável, te deixa fedido de gasolina, quando chove é um saco.... viajar nem se fala.... motor ronca assim como a caixa, segurança é uma piada........

CJ pra mim é brinquedo, carro tente comprar o mais novo possível dentro de suas possibilidades.

Só pra Ajudar o Pedro tá 6 pra galera do "JEEP" e 3 pra galera "POP 1.0" fora os votos nulos e brancos e os nem prum lado nem pru outro

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Lanterna, eu prefiro um Fusca a qualquer carro popular que existe.
    Até hoje sinto saudade do meu 85.

Mas fusca com aqueles pneu canelinha é um cocozinho na chuva. Tem que usar 195, aí fica o bicho.

Como carro do dia a dia uso um jipe Gurgel Tocantins, de um certo ponto de vista é um carro, muda de ângulo é um jipe.
    1º Ele é carro quando você está na cidade ou na estrada, anda bem na chuva ou enchentes, estaciona em qualquer lugar, tem uma boa velocidade de cruzeiro, não entra água, tem teto rígido, tem fechadura nas portas, tem quatro lugares, não é visado por ladrões, é todo de fibra não precisa se preocupar com ferrugem.
    2º Ele é um jipe quando você está no meio do mato ou em trilhas, é valente pra caramba, chega a surpreender os lugares onde ele é capaz de passar, não é traçado mas tem um dispositivo chamado selectration que freia cada uma das rodas individualmente que é show de bola.
    3º Como um todo, usa mecânica VW que dispensa comentários, relativamente econômico no combustível, não quebra nem a páu, IPVA é barato, todo o resto também é barato, encontra peças em qualquer esquina, pois ele é fabricado (originalmente) com um mix de peças de vários carros populares nacionais.
    E uso também uma F-75 4x4, essa é meu xodó, tenho ela há 18 anos, também páu pra toda obra, dispensa comentários, aqui no fórum todos conhecem uma F-75.
    abs

Aquela definição do que é ser jipeiro, postada pelo Carlos ZN é por aí mesmo, de repente quando cai a ficha a gente se vê na seguinte situação: Vc vai pra um determinado local, e tem dois caminhos possíveis, um é asfaltado belezinha, tudo lizinho...e o outro caminho é um atalho esburacado, tem um lamaçal, logo em seguida tem uma erosão, depois tinha uma ponte de madeira que segundo te informaram caiu no último temporal e tem que passar por dentro d'agua, um pasto íngreme...coisa e tal...nem preciso falar qual o melhor caminho, segundo um jipeiro...hehe
    abs

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Arnaldo,

Mandou bem!!!!!

Um Gurgel, tive um era tratorzinho e acompanhava CJ com 50 cm de vão livre a única falta era o 4x4, está certo que ele tinha passado por um Up grade, mas mesmo original é valente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ para uso no dia-a-dia-x_13_136.jpg  
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Acredito que uma melhor opção como único carro seria o Samurai.
    É relativamente econômico´(9/10km/L), bom para o dia-dia e excelente para as trilhas e dá para viajar na boa. 8)
    Com 15k compra um e o melhor é que já vem quase preparado para trilha (basta uns pneus e fechou).

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Se o cara num Fórum 4x4 é desestimulado a comprar um... o que estamos fazendo aqui?
    Nero,

Não é porque aqui é um Forum de 4x4 que vou estimular o cara a comprar um CJ para usar no dia a dia, justamente por ser um Fórum de 4x4 que acho que quem conhece as características do veículo deve alertar alguém que pensa em comprar um 4x4 sobre os pontos positivos e negativos.

Senão daqui a pouco vamos ter mais um proprietário de 4x4 abrindo tópicos e mais tópicos querendo saber como fazer para deixar um CJ tão econômico com um Uno Mille e tão macio no asfalto como um Opala...

Já perdi a conta das vezes que lí aqui um monte de pessoas criticando os "pseudos" offroads que tem por aí, Ecosport, Palio Adventure, CrossFox, etc... porque são veículos de rua travestidos de offroad, em parte até concordo, mas seguindo essa mesma linha de raciocínio, quem compra um CJ e trasforma ele todo para querer fazer dele um carro para andar na cidade no dia a dia, está fazendo EXATAMENTE a mesma coisa que as montadores fazem com seus "pseudos" Offroads, só que no sentido inverso.

CJ é, foi e sempre será duro, gastão, desconfortável e dá manutenção sim para andar no dia a dia no asfalto, essa é a característica do veículo, mas se o cara tá disposto e relevar isso para andar de CJ, só posso dizer que compre um CJ e seja feliz, cada um na sua !!

Procurando dá pra achar um CJ bonzinho por 8k 10k.
    CJ bonzinho por R$ 8.000,00 a 10.000,00 vai depender muito do conceito de bonzinho, eu acho que por esse preço, EM SÃO PAULO, muito provavelmante só vai achar lixo, mas não custa tentar, só não reclama depois.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lençois Maranhenses
      Por lealrenato no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 15/01/2013, 13:19
    2. Golpe jeep Wrangler no mercado livre..
      Por JeepDennis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2010, 13:08
    3. Afinal de contas, é "Jeep" ou "Geep" ??
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 39
      Última resposta: 05/01/2008, 23:33
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem