x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Randômico,
    Pelo que entendi seu objetivo é viajar com o Jeep.
    Minha sugestões:

Alonga na cabine e na caçamba => com isso vc ganha espaço interno
    Deixa a porta quadrada como do CJ7 => na capota Atlântica tem porta de fibra para vc copiar

Instala molas de Toyota e freio a disco nas 4, direção hidráulica de S10.
    O motor usa o que estiver mais fácil, AP, Astra,....mas economia como um carro de passeio esquece.

[]'s

Usuário Avatar de randomico
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    Agradecimentos: 0
    Vou alongar a cabine e a caçamba um total de 20cm mas acho que vou alongar o chassis para trás uns 15 a 20cm também.
    Estou colocando os freios a disco na traseira também.
    O detalhe da porta do Cj7 eu não sabia, vou dar uma copiada.
    Meu motor é o Ap 1.8 álcool, acho que vou colocar injeção de 4 bicos.
    Estou fazendo uma flange para adaptar uma caixa chevete 5 marchas na tcase willys e no motor ap vou comprar a flange pronta.
    Minha direção está o setor do maverick, ta muito macia com pneus 235 75 15, 50% off road.
    Sua opinião coincide com a minha idéia de viagens e conforto pois faço apenas trilhas em estrada de chão sem muitos desafios.
    A suspensão por enquanto não vou mexer, se não fica muito tempo no estaleiro.
    Mas será a próxima da lista.

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Randômico,
    Pelo que entendi seu objetivo é viajar com o Jeep.
    Minha sugestões:

Alonga na cabine e na caçamba => com isso vc ganha espaço interno
    Deixa a porta quadrada como do CJ7 => na capota Atlântica tem porta de fibra para vc copiar

Instala molas de Toyota e freio a disco nas 4, direção hidráulica de S10.
    O motor usa o que estiver mais fácil, AP, Astra,....mas economia como um carro de passeio esquece.

[]'s

Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Mairi/BA

Velho jeep

Sou novato no forum. Comprei um jeep ford 1975 por R$ 13.000,00. Motor 6cc, caixa 4 marchas. Embora não haja podres na carroceria, de um lado há uma imperfeição (torto para dentro em formato de u) e as pontas da parte embaixo da porta estão ou para fora. Pergunto: Tem como alinhar o lado da carroceria. Pendei em passar uma linha da frete ao fundo e mostrar ao lanterneiro o que pretendo alinhar. O que acham da idéia? Há outras formas de se fazer tal serviço?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Refazer carroceria toda, manter original ou melhorar o Cj5?-foto0035-1-.jpg   Refazer carroceria toda, manter original ou melhorar o Cj5?-foto0049-1-.jpg   Refazer carroceria toda, manter original ou melhorar o Cj5?-foto0047-1-.jpg   Refazer carroceria toda, manter original ou melhorar o Cj5?-foto0045-1-.jpg   Refazer carroceria toda, manter original ou melhorar o Cj5?-foto0043-1-.jpg  

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    Seu jeep está ótimo perto do meu que estava andando normal até eu parar para uma reforma brava. Para vc ter uma idéia, da para ver o chão pelo assoalho
    do jeep em todos os cantos, quase da para por um pé pelos buracos. O que eu quero dizer é o seguinte: Se vc vai fazer umas trilhas leves para comecar,
    não mexe na lataria agora não. No começo, mesmo que só um simples passeio em trilha leve, vc acaba amassando a lata em galhos, beira de barrancos etc...
    Então, se vc for lanternar para a lataria ficar bakana, vai acabar perdendo o investimento. Se for só para andar na areia, pela orla marítima ou passeios
    no campo, manda numa lanternagem e mostra o que vc quer que façam, pois pelo que disse, é serviço simples, só vai depender do uso que vai ter seu jeep.

Citação Postado originalmente por Ulysses Mairi Ver Post
    Sou novato no forum. Comprei um jeep ford 1975 por R$ 13.000,00. Motor 6cc, caixa 4 marchas. Embora não haja podres na carroceria, de um lado há uma imperfeição (torto para dentro em formato de u) e as pontas da parte embaixo da porta estão ou para fora. Pergunto: Tem como alinhar o lado da carroceria. Pendei em passar uma linha da frete ao fundo e mostrar ao lanterneiro o que pretendo alinhar. O que acham da idéia? Há outras formas de se fazer tal serviço?

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Randômico,
    Analisa bem se 20 cm são suficientes, o Jeep é muito pequeno. Já que vai alongar, estica mais um pouco, no mínimo uns 30.
    Da uma olhada nas carrocerias no Jeep do Elmer para ver as portas do cj7.
    Tem outros com ela aqui no fórum.

A direção do Maverick é leve, mas dá muitas voltas, assim é uma questão apenas de hábito.

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    As carrocerias dos jeeps que o Elmer faz são histórias consagradas aqui no forum, hehehe. Tenho constantemente lido e relido os posts dele e são excelentes
    referências para novatos como eu. Realmente o jeep é curto e se eu alongar 30 cm, fatalmente vou ter que alongar o chassis. Como eu mesmo é que estou fazendo tudo,
    vou estudar um alongamente maior, pois tenho receio de mexer em chassis.
    Eu tenho que por uma coisa na cabeça: jeep é jeep. Mas tem como melhorar muita coisa desde que se saiba qual a finalidade e o meu
    não é trilha pesada, nem lama até o pescoço (embora as vezes inevitável). Sendo assim, vou exagerar na perfumaria, mas vou manter o aspecto da praticidade.
    Agora me responde uma coisa? no documento do jeep ta lá: 5 lugares, eu queria saber onde vai o quinto elemento? Ta parecendo minha S 10 que tem "3 lugares", mas quem vai no meio teria que amputar a perna esquerda kkkkk.
    Obrigado pela ajuda, desculpa as brincadeiras.

Randômico,
    Analisa bem se 20 cm são suficientes, o Jeep é muito pequeno. Já que vai alongar, estica mais um pouco, no mínimo uns 30.
    Da uma olhada nas carrocerias no Jeep do Elmer para ver as portas do cj7.
    Tem outros com ela aqui no fórum.

A direção do Maverick é leve, mas dá muitas voltas, assim é uma questão apenas de hábito.

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    Refazer carroceria toda, manter original ou melhorar o Cj5?-cj7-blue-side-2-lg.jpgGostei dessa porta, aliás gostei do jeep todo incluindo a capota que é mais fácil de reproduzir que a do jeeo vermelho que
    eu tinha postado antes. A porta tem um recorte semelhante ao do link que me passou para espiar, gostei, ficou confortável.

Da uma olhada nas portas do Jeep do Thiago.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...6v-gti-20.html

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    o quinto elemento do jeep vai no mesmo lugar da s-10, ou seja, no meio dos bancos da frente. que originalmente era um sofá 2/3 - 1/3.

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    Então ta explicado, eu tenho um banco traseiro de mercedes classe A que cabem 3 pessoas, mais no estilo S10 se é que me entende. Vou colocar ele no lugar dos 2 bancos que eu tenho pois coloquei provisoriamente na S10 enquanto arrumava
    a capotaria da S10, os bancos traseiro do mercedes classe A 190 tem regulagem de inclinação
    independentes, espuma de alta densidade e ocupa metade do espaço dos bancos da S10, dando
    mais espaço atrás do jeep, cerca de 10 cm, é pouco mas ja é um avanço.

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    o quinto elemento do jeep vai no mesmo lugar da s-10, ou seja, no meio dos bancos da frente. que originalmente era um sofá 2/3 - 1/3.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trocar toda a carroceria do grand vitara td
      Por Mauri Silva no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/08/2024, 14:15
    2. Lei sobre o engate, pode manter o original da L200?
      Por lfferraz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 04/07/2007, 12:39
    3. VENDO F 220 - 1971 - MILITAR - TODA ORIGINAL
      Por lucianogugu no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/05/2005, 11:38

Permissões de Postagem