x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82
  • #1

    CALÇOS (COXIM) DA CARROCERIA DO CJ5




    Olá pessoal. Mandei fazer reforço no chassi e funilaria na carroceria do meu CJ5 e agora não sei onde vão os calços (ou coxim). Alguém tem algum esquema ou croqui explicando onde vai instalado cada calço e quantos são?

  • #2
    Ola Ernesto, seu CJ 5 tem 11 pontos de fixação na carroçeria e 1 na grade dianteira, vou tentar descrever onde são e depois vejo se acho uma foto, vamos lá:
    4 pontos na ultima travessa do chassis lá atras
    2 pontos sob o assoalho traseiro nas extremidades da penultima travessa
    2 pontos na travessa central que divide o assoalho dianteiro do traseiro
    1 ponto dentro da caixa de ferramentas
    1 ponto na direção dos pés do passageiro
    1 ponto na direção dos pés do motorista
    1 no centro da parte inferior da grade dianteira
    gostaria de lembrar que o que existe de mais moderno em materia de calços de carroçeria hoje é o kit da www.topkits.com.br
    fabricados em material derivado do neoprene proprio para absorver impactos e vibrações clique no link abaixo e veja comentario
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...kits&&start=40
    qualquer dúvida me mande uma MP sou representante deles
    Boa sorte
    [] devendo fotos

  • #3
    Consegui algumas fotos
    não são as melhores mas vai dar pra entender
    desculpe as flexinhas amarelas (se é que se pode chamar de flexinhas)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oficina_063_136.jpg   -oficina_064_360.jpg   -oficina_061_175.jpg  

  • #4

    CALÇOS DA CARROCERIA DO CJ5

    Citação Postado originalmente por rafaelsouza
    Consegui algumas fotos
    não são as melhores mas vai dar pra entender
    desculpe as flexinhas amarelas (se é que se pode chamar de flexinhas)
    Valeu Rafael. Obrigado pela orientação e pelas fotos. Tô mandando uma MP para você para saber do preço do kit de calços da TOPKIT pois achei interessante. UM ABRAÇO.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Ernesto,

    Dá uma verificada que alguns CJs tem 12 pontos sob a carroceria e não 11. Esse ponto "a mais" fica bem embaixo do tanque, é bem simples de localizar.

    Uma vez no Ibira eu fiquei com essa dúvida e olhei embaixo de todos os CJs que estavam lá, 50% tinha o calço embaixo do tanque e os outros 50% não.

    [s] calçados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
    Olá Marcelo, vc tem razão, essa é uma dúvida muito frequente, os CJ 5 realmente não vinhão com este ponto embaixo do tanque, já os CJ 2 CJ 3 CJ 3B todos tinham, como essa falta geralmente acarreta problemas para a extrutura pois o ponto sob os pés do motorista fica extremamente sobrecarregado muitos CJ 5 já foram alterados e receberam este "novo ponto" oque é altamente recomendavel
    Valeu

  • #7
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2
    Rafael, qual o preço do kit de calços?

    []s
    Fernando Varela
    CJ5 - Bagaço
    Brasilia - DF

  • #8
    fmoura2000,

    Eu comprei um tarugo de PU e mandei cortar e furar. Aqui em São Paulo, vendem estes tarugos na Florêncio de Abreu e custam por volta de R$ 35. Com o tarugo, você pode cortar na medida que quiser, sendo que os meus cortei em 1 1/2 polegadas. Tem o de 50 mm de diâmetro e o de 65 mm, que foi o que comprei, por oferecer uma maior área de contato.

    Qualquer dúvida, ou se precisar que compre pra você, entre em contato.

    []'s

  • #9
    olá fmoura200
    aqui neste link está transcrito um e-mail que passei para um outro usuario do forum que tem uma pequena tabela de preços, qualquer duvida me mande uma mp
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...kits&&start=40

    grato

  • #10
    amigo se vc for colocar coxins altos na se esquesa de reforçar os suportes se nao a lata vai entortar ... tem varios link´s falando sobre ... ok abraços

  • #11
    Davidson é isso aí mesmo, toda elevação da carroceria acima de 3" fica bem complicado

    Todo carro de chassis e principalmente com feixe de molas é desenvolvido para torcer bastante tanto que podemos reparar que os chassis dos jeeps são abertos e a maior parte das travessas são arrebitadas e apenas reforçadas com solda, caso vc use calços de um material rigido (como é o caso do P. U. e o NYLON) essa torção e impactos serão tranferidos para a carroceria que provavelmente vai tricar gerando varios ruidos e problemas já relacionados nos tópicos anteriores, os dois materiais relacionados acima tem suas propriedades voltadas para a resistencia mecanica e atrito como no caso das buchas do jumelo onde são muito mais resitentes que as de borrachas antes utilizadas mas não oferecem nenhuma propriedade no lugar de calço de carroceria. Todos os problemas antes relacionados são agravados com alturas maiores que 3" pois o efeito alavanca que se forma entre o assoalho e o chassis se multiplica, no caso de carroceria de fibra o caso se agrava mais ainda pois a fibra é extremamente mais rigida que a chapa e acaba trincando perto dos pontos de fixação
    o caso é que geralmente investimos grandes valores na funilaria e pintura de nossos jeeps e colocamos todo este investimento em cima de materiais de baixa qualidade.
    no caso de alturas superiores a 3" eu não indico nem o meu produto pois estaremos lancando uma solução "plug and play" para estes casos na segunda quinzena de fevereiro.
    [],s a todos

  • #12
    Rafael,

    O PU não é o rígido, é o flexível e absorve bem os impactos, não deformando como a borracha. Nos meus eu troquei porque já havia trocado os calços por outros de borrachas 2 vezes e eles tinham se deformado. Com o PU, vários barulhos foram eliminados e o SUPER-ESCÓRIA ficou mais macio.

    Quanto a colocar calços maiores que 3", não aconselho se não houver extrema necessidade, como o caso de pneus grandes (35" ou mais), pois mesmo sendo de material macio, vai existir o efeito alavanca, levando a carroceria a torções extremas.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade