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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    Motor 4cc ohc original com cambio de chevette: vale a pena?




    Meu CJ5 1982, 4cc, está com pneus 33 mud e rodas 15x10 de aço( pesadonas ) e feixes em spoa. Estou pensando em trocar o cambio original 4M pelo do chevette.
    Então pergunto aos especialistas:
    1) vale a pena?
    2) cambio chevette 4 ou 5 marchas?
    3) alem da flange de acoplamento , mais alguma coisa terei de fazer?
    4) terei com isso de passar a redução para 8x43?
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #2
    Usuário Avatar de kaiser64
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    14/11/2013
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    Amigo ontem comprei um motor AP e um cambio do chevette, irei de 9x53, mas não é necessario, se não estou enganado o a primeira do cambio do chevette 5m é mais curta que o cambio willys 4m, então se hoje estiver com uma relação boa acho que não tem porque reduzir, eu vou reduzir pois estou com 11x47 e está muuuuuuito longa, ai já resolvi sair da muito longa para a muito curta rsrs
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #3
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    05/05/2012
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    Olá amigo ,

    Não sei se vale a pena ,Se o seu câmbio tá bom eu acho que não compensa .

    O meu jipe tá OHC +chevette 5m é o CL2205D (chevette 1.6) e diferencial 44/9.
    Só troquei porque meu câmbio quebrou e já tinha o câmbio cambio do chevette,

    Vai precisar
    De duas flanges: OHC /caixa seca do chevette e cambio/ reduzida willys
    tem que mexer nos suportes do motor e cardans

    Melhor câmbio de 5m, ajuda na economia de combustível.

    Vai a dica..

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    O meu é 76 e está com motor OHC, câmbio original 4 marchas, pneus 7.50X16 e relação de diferencial 44:9. Enquanto o câmbio aguentar vou tocando assim, mas já tenho um câmbio de Chevette 1.6 5 marchas comprado.
    Acho a relação dele um pouco longa, principalmente na 1ª e na 4ª. Penso em colocar o Chevette e reduzir o diferencial para 43:8, assim eu ficaria com uma 5ª um pouco mais longa que a 4ª atual, para economizar e uma 4ª um pouco mais curta que a atual (em função do diferencial mais curto) para manter mais a velocidade na subida sem ter que reduzir para a 3ª, que na minha opinião é muito curta, além de uma 1ª bem mais forte para sair em rampas mais íngremes, que hoje sinto alguma dificuldade e, as vezes, preciso "queimar" a embreagem.
    Isso tudo no transito normal, na trilha com a reduzida engatada é só alegria.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #5
    Usuário Avatar de inaciocm
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    13/06/2008
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    Jataí/GO
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    Estou montando exatamente este conjunto (OHC + chevas 5m + reduzida willys)...
    Como dito anteriormente, vc vai precisar...
    * flange OHC x Chevette
    * disco de embreagem OHC c/ entalhado do chevette (o plato fica o mesmo do OHC)
    * flange chevette x reduzida willys
    Tenho fotos no tópico do meu cj. Estou usando tudo da AdapBrasil, de boa qualidade e mais em conta que os kits da DeepTec, que também são bons.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

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