Postado originalmente por
alcides arantes
bom dia!
Com relação ao motor ohc, teve uma versão do mustang, ( 78 se não me engano) que saiu turbo tbm;
eu estou num processo meio de loco aqui, soh que com um motor de opala 4cc, tudo começou com o fato injeção eletronica, ai quando estavo tudo ajeitado, um "capeta de um amigo me deu uma turbina k16 do golf, ai ja viu neh;
a configuração ficou a seguinte:
Opala 4 cc cabeçote trabalhado, tucho mecanico, comando 272, bloco 151 com vira brequin 153;
coletor de admissão com 4 bicos de astra flex ja trabalhado por eletrovasão e tbi do golf 46mm;
roda fonica auto trax, bobina de corsa;
bomba eletrica mercedes;
injeção programavel fuel tech 300;
coletor de escape lessan ( chevete para motor de opala, pois a turbina fica atraz do farol, bem alto)
k16, sem valvula de alivio, somente com 700 g
tudo isso em um cambio original, 3 marchas 1º seca, e simplesmente ficou fantastico....
Estou trocando o cambio por opção pois ja tinha o clarck guardado, mas o jeep ficou muito bom, sem buraco, esperto de saida, e p minha surpresa, antes fazia uma media de 3 km /litro de alcool, agora esta fazendo 5km/l.
Gostei muito e recomendo, a até algumas melhorias posso indicar, assim economizando tempo e r$
valeu