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  • #1
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Turbinar o OHC 2.3 original do Jeep 4cc... alguem fez? vale a pena?




    Turbinar o OHC 2.3 original do Jeep ... alguem fez? vale a pena?
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
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  • #2
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    Eu já fiz e ficou muito bom! Coloquei uma apl240 c coletor de tubos e diminui o caracol quente em uns 4 a 5mm pra melhorar a pegada em baixa e usei carburador 2e da pampa 1.8.
    QQ coisa to ai![]s

  • #3
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    Eu já fiz e ficou muito bom! Coloquei uma apl240 c coletor de tubos e diminui o caracol quente em uns 4 a 5mm pra melhorar a pegada em baixa e usei carburador 2e da pampa 1.8.
    QQ coisa to ai![]s
    Com quanto de pressao? E a configuracao do seu jeep. Mo meu caso estou com as pesadas 15 x 10 de aço e vou optar por mud 33.mas vou deixar meus eixos originais por enquanto.
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  • #4
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    boa tarde

    Gostaria de saber se o turbo em motores OHC nao ´´força ´´ muito o cambio original , no caso de um Jeep 82 , o cambio é o 04 marchas .

    Outra questao seria como ficaria a reduzida ? nao tem perigo de ´´estourar ´´ o diferencial rapidamente ?

    Obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de fogoncalves
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    Turbo no OHC

    Citação Postado originalmente por JAFER2014 Ver Post
    boa tarde

    Gostaria de saber se o turbo em motores OHC nao ´´força ´´ muito o cambio original , no caso de um Jeep 82 , o cambio é o 04 marchas .

    Outra questao seria como ficaria a reduzida ? nao tem perigo de ´´estourar ´´ o diferencial rapidamente ?

    Obrigado
    Caro, vou falar por experiência própria, pois meu Jeep Willys tem essa mesma configuração (Motor OHC, Cambio original de 4 marchas, relação original 9/44, porém eu uso pneu A/T 33"). Com o turbo ele subia na mesma balada da descida. Não perdia rendimento.
    Turbinar o OHC 2.3 original do Jeep 4cc... alguem fez? vale a pena?-screenshot_2.jpg
    O cambio original é muito ruim. Eu fiz uma expedição de 2.200 km com ele e, como eu estava com minha filha, que na época tinha 1 ano e 1 mês, completou 1 ano e 2 meses durante a viagem, levei muita tralha em cima do Jeep Willys (Além de uma Campings Wolrd no "Teto" - Foto acima). Com o motor OHC turbinado e injetado, ele se comportou bem na viagem, porém o cambio esquentava muito! Depois de quente, ele arranhava até quando eu pensava em engatar uma marcha. Quanto a forçar o resto do conjunto, é claro que maior potência vai gerar maior esforço do restante do conjunto. Exigir brutalidade o motor vai te dar, mas se não dosar o pé e não se preocupar com o restante, vai moer tudo sim! Não tem cerveja grátis!
    Atualmente estou reformando meu Willys e vou usar o cambio do Chevette 5 marchas. A diferença é o destino que meu Willys terá. Ele será mais para expedições e não para trilhas pesadas. Como eu tenho outros 2 Jipes, ele será o Jeep de passear com a família e fazer expedições longas, ou seja, trilhas leves a moderadas, nada de querer subir parede ou atravessar pântanos...
    O que vc tem que ter em mente é o seguinte:
    Saiba o que vc tem de equipamento e aprenda a respeitá-lo. Se vc abusar, ele vai abusar de vc!!!
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
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  • #6
    Usuário Avatar de JAFER2014
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    Citação Postado originalmente por fogoncalves Ver Post
    Caro, vou falar por experiência própria, pois meu Jeep Willys tem essa mesma configuração (Motor OHC, Cambio original de 4 marchas, relação original 9/44, porém eu uso pneu A/T 33"). Com o turbo ele subia na mesma balada da descida. Não perdia rendimento.
    Turbinar o OHC 2.3 original do Jeep 4cc... alguem fez? vale a pena?-screenshot_2.jpg
    O cambio original é muito ruim. Eu fiz uma expedição de 2.200 km com ele e, como eu estava com minha filha, que na época tinha 1 ano e 1 mês, completou 1 ano e 2 meses durante a viagem, levei muita tralha em cima do Jeep Willys (Além de uma Campings Wolrd no "Teto" - Foto acima). Com o motor OHC turbinado e injetado, ele se comportou bem na viagem, porém o cambio esquentava muito! Depois de quente, ele arranhava até quando eu pensava em engatar uma marcha. Quanto a forçar o resto do conjunto, é claro que maior potência vai gerar maior esforço do restante do conjunto. Exigir brutalidade o motor vai te dar, mas se não dosar o pé e não se preocupar com o restante, vai moer tudo sim! Não tem cerveja grátis!
    Atualmente estou reformando meu Willys e vou usar o cambio do Chevette 5 marchas. A diferença é o destino que meu Willys terá. Ele será mais para expedições e não para trilhas pesadas. Como eu tenho outros 2 Jipes, ele será o Jeep de passear com a família e fazer expedições longas, ou seja, trilhas leves a moderadas, nada de querer subir parede ou atravessar pântanos...
    O que vc tem que ter em mente é o seguinte:
    Saiba o que vc tem de equipamento e aprenda a respeitá-lo. Se vc abusar, ele vai abusar de vc!!!


    Boa tarde amigo , agradeço as respostas , concordo com tudo que falou

    Tenho algumas perguntas : com esses pneus 33´´ e com o turbo , nas rodovias , o Jeep nao ´´pula´´ muito se passar dos 90 km/h ? Sua suspensao é original ou possui feixes de Toyota ?

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de fogoncalves
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    Pneus 33" com Turbo

    Citação Postado originalmente por JAFER2014 Ver Post
    Boa tarde amigo , agradeço as respostas , concordo com tudo que falou

    Tenho algumas perguntas : com esses pneus 33´´ e com o turbo , nas rodovias , o Jeep nao ´´pula´´ muito se passar dos 90 km/h ? Sua suspensao é original ou possui feixes de Toyota ?

    Abraços
    Caro, minha suspensão era original, apenas com Jumelos Altos. Eu não sentia nada de desconforto. Aliás, numa expedição que rodamos 2.200 km, eu estava com uma barraca Camping's World no teto, muita bagagem e tive um problema de super aquecimento no motor, em um determinado ponto, eu passei no rádio para ninguém tentar me acompanhar, pois eu precisava de vento de frente. Acelerei muito e cheguei até os 163km/h no GPS. Sei que não é a coisa mais sensata a se fazer, mas rodei em velocidades superiores a 130 km/h por muitos kms e não senti insegurança em nenhum momento. Em velocidades superiores, meu Jeep se comportou muito bem. Eu uso caixa de direção hidráulica da S10. Tinha uma folga por conta das junções, mas mesmo assim, ele estava na mão.
    Ah, uma coisa que acho que eu não mencionei foi o da economia. Ele roda no álcool e mesmo completamente pesado, eu fiz a primeira perna da expedição com um amigo que tem um Willys CJ3 1951 com motor de Opala 4 cilindros. Abastecemos no mesmo posto para sair, viajamos juntos até Paracatu-MG (local de encontro com os demais expedicionários), quando paramos no posto, o meu pegou 47 litros de álcool e o dele pegou 45 litros de Gasolina. Eu com muita tralha, peso e ele sozinho no CJ3 dele com pouquíssima bagagem. A quantidade de peso do meu era muito superior... Achei que o consumo do meu ficou muito bom por se tratar de álcool e todo o peso que ele arrastava.
    Agora estou trabalhando num upgrade geral: suspensão helicoidal, adaptando portas do Troller, para-brisas do Troller, ar condicionado, capota rígida e alonguei a carroceria pra comportar melhor minhas filhas (3 e 6 anos). Esse meu Willys vai ser exclusivamente para expedições e talvez para o Dia-a-Dia, caso fique bem confortável.
    Fernando Gonçalves
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  • #8
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    os pneus serao recapados? se for tudo novo da pra ir de 9x44 se nao for aconselho 8x43,usava 1 kilo de pressão no alcool com junta de aço,se nao me engano é a original da ranger.
    []s

  • #9
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    os pneus serao recapados? se for tudo novo da pra ir de 9x44 se nao for aconselho 8x43,usava 1 kilo de pressão no alcool com junta de aço,se nao me engano é a original da ranger.
    []s
    Sim garage, sao pneus novos (não recapados) e a relação é original 9x44. Já tive carro a gasolina que turbinei e mantive gasolina, mas vc acha que no caso do 4cc jeep é possivel manter gasolina?
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  • #10
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    Eu nunca gostei de turbinar a gasolina pq o ponto térmico é baixo, mas vai de cada um né!ABS

  • #11
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    è um dos motores mais usados pra uso turbinado. saia inclusive de fábrica com turbo nos ford e mercury americanos, o mesmo motor do jeep e Maverick fabricado aqui em Taubaté e exportado lá pra fora.

  • #12
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    è um dos motores mais usados pra uso turbinado. saia inclusive de fábrica com turbo nos ford e mercury americanos, o mesmo motor do jeep e Maverick fabricado aqui em Taubaté e exportado lá pra fora.
    Verdade , me parece que no chile , argentina tinham tambem , se fosse fácil achar um kit desse pronto pra instalar e ia arriscar a por.
    Willys 51 OHC motor preparado !

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