x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

vale a pena mudar o cambio??????

tenho um 69 e gostaria de saber se vale a pena trocar o cambio. o meu e de tres marchas e o carro quando chega a 50 parece que vai explodir, ta implorando a quarta. O primeiro orçamento que tive em maos nao tive como aceitar a oficina me cobrou r$3500,00 pela troca , achei caro, gostaria de saber de vcs se pode-se substituir por de outro carro ou se ele so aceita o original... por favor, obrigado, se souberem de algum mecanico do rio que faça isso tambem agradeço

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo tudo bem?
    Em primeiro lugar a troca não lhe trará nenhum benefício na questão de relação,que é o problema explicito.
    A relação final da caixa de 3 e 4 marchas é igual.Continuará gritando a 50 km/h com a de 4 marchas.

Mas ainda assim vc deveria colocar qual o motor que usa,relação de diferencial,pneus e etc.
    Talves uma simples troca de pinhão e coroa...
    Mas para ter um marcha mais longa parta para uma caixa cinco marchas,se for o caso.

Abs

fala Zepi,

é verdade, voce colocou um faotr que pode estar ocasionando ésse problema...Talvez seja a relação mesmo......

Mas me diz uma coisa....Imaginando a Mecanica original RelaçãoXCambio não era pra gritar assim aos 50 por hora....Ou Era??

Abraços

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigo tudo bem?
    Em primeiro lugar a troca não lhe trará nenhum benefício na questão de relação,que é o problema explicito.
    A relação final da caixa de 3 e 4 marchas é igual.Continuará gritando a 50 km/h com a de 4 marchas.

Mas ainda assim vc deveria colocar qual o motor que usa,relação de diferencial,pneus e etc.
    Talves uma simples troca de pinhão e coroa...
    Mas para ter um marcha mais longa parta para uma caixa cinco marchas,se for o caso.

Abs

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

50 por hora...

Citação Postado originalmente por diogosp Ver Post
    fala Zepi,

é verdade, voce colocou um faotr que pode estar ocasionando ésse problema...Talvez seja a relação mesmo......

Mas me diz uma coisa....Imaginando a Mecanica original RelaçãoXCambio não era pra gritar assim aos 50 por hora....Ou Era??

Abraços
    Caro Alexandre,

O meu é composto de:
    Motor: BF 161
    Cambio: original 3-marchas
    Relação: 44/9 > 4,89
    Pneus: militar 600R16
    Ps: Ando no asfalto a uma velocidade media de 70Km/h, sem forçar, se apertar pra berrar da 80km/h no pé, só assim o danado grita pra valer.
    Valeu..

Junior Braga
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Fala Alexandre,

aqui vai apenas minha opiniao ok???
    1- Os cambios Originais gritam mesmo, mas o seu está pra explodir quando chega a 50 km por hora??? Acho que ja nao é normal...Não estou tao certo, pq nunca usei o 3 marchas, tenho o original 4 marchas que grita quando estou la pros 80/90/100 Km por hora....Talvez os colegas daqui te ajudem mais nisso...

2- Quanto ao valor que foi cobrado a voce, o que envolve esse valor??? Um outro cambio?? De outro carro?? Ja com Flange??? Isso pode variar muito......Apesar que mesmo assim acho um pouco salgado.....Nos de maiores detalhes desses 3500 reais, o que esta envolvido nisso....

3- E quanto a sua pergunta...Valeu a pena trocar de Cambio??? Na minha opiniao VALE sim....Mas é uma questao de prioridades......Eu sempre pensei em trocar o meu e nunca consegui...Falta de $$$$......Quando ia trocar, meu motor foi pro espaco e por ai vai......
    Uso o 4 marchas do Jeep mesmo e da pra se virar.....

Existem diversas configurações de Motor X Cambio que o pessoal relata por aqui detalhadamente que vai te ajudar bastante, ou confundir mais heheheheheheh

Uns tempos atras, a mudança mais comum eram os cambios Clark das C10/A10 Etc...Depende do modelo - tenho amigos que utilizam e é um baita cambio....Vai aguentar o tranco numa boa.....

Hoje o pessoal esta colocando o Clark do Chevette, um amigo esta colocando um com AP, mas nao vivenciei o mesmo funcionando, mas pelos relatos dos colegas é um cambio que está indo bem.....

Fora outros cambios que a galera utiliza indo ate os AT se quiser.....

Lembre-se que esses cambios, caem muito bem no Jeep, mas voce vai precisar modificar algumas coisas e gastar umas latas tbm Devido as Flanges, peças e mão-de-obra...

Espero ter ajudado um pouco...

Qualquer coisa estamos ai...

abraços

Citação Postado originalmente por alexandre achui Ver Post
    tenho um 69 e gostaria de saber se vale a pena trocar o cambio. o meu e de tres marchas e o carro quando chega a 50 parece que vai explodir, ta implorando a quarta. O primeiro orçamento que tive em maos nao tive como aceitar a oficina me cobrou r$3500,00 pela troca , achei caro, gostaria de saber de vcs se pode-se substituir por de outro carro ou se ele so aceita o original... por favor, obrigado, se souberem de algum mecanico do rio que faça isso tambem agradeço

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    ola. Alexandre qual e a mecanica do seu jeep, qual pneu vc esta usando

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Diogo,tudo bem?
    Não acho normal isso a 50km/h...mas se a relção for 9/53 e pneus pequenos poderia estar muioto reduzido...
    abs

Ta certo, entendi.......

Alexandre, fica mais facil se voce nos passar o que os colegas ja te pediram......Motor, Relação, pneu etc....

Abraços

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Diogo,tudo bem?
    Não acho normal isso a 50km/h...mas se a relção for 9/53 e pneus pequenos poderia estar muioto reduzido...
    abs

Alexandre, também estou há pouco tempo nesse "negócio".
    Comprei meu CJ-5 1959 BF-161 3 marchas - diferencial acho que é 43/8=5.3 - em julho de 2007. As relações são muito reduzidas, sim. Há três dias estou com pneus 33" e senti uma leve melhora. Um overdrive seria muito bom... mesmo. Tem muita discussão sobre esse assunto nesse fórum. Pesquise por exemplo "overdrive" e voce verá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem