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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de eortiga
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    Proteção/lubrificação por baixo do jeep




    Pessoal,

    Meu jeep está começando a enferrujar algumas partes de baixo, feixes de mola, lataria (pela parte de baixo), barra de direção e etc. Estou procurando algum produto para passar por baixo do jeep a fim de proteger toda essa região. No princípio havia comprado uma graxa e ia tacar graxa em tudo que é canto (feixes, barra de direção...) para proteção do metal mesmo a fim de evitar (ou melhor, desacelerar) oxidação. Mas me falaram pra passar diesel misturado com oleo de motor, que também é bom. Também já ouvi falar em borrifar oleo de transmissão automática... Sei lá. Alguém sugere alguma coisa?! Devo engraxar mesmo, ou usar alguma dessas técnicas mais exóticas embaixo do jeep? Contém suas experiências...

    Abraço, e obrigado por qualquer ajuda!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    ola , ve se vc encontra por ai oleo de Mamona, ele protege as partes metalicas e nao agride as borrachas

  • #3
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Eduardo,
    Existem produtos específicos para esse fim, dê uma procurada em lojas de lubrificantes.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
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    Gaiola '11 - Foi também...

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
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    Quanto a mamona, já "ouvi dizer" que agride as borrachas...vai saber...
    Entretanto o ATF trabalha com borrachas do câmbio...

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Amigo,

    Nunca mais passo nada por baixo do jeep, só lavo e engraxo onde deve, se a ferrugem começar a crescer vou lixar e pintar.
    A unica vez que passei "óleo" peguei uma chuva na estarada e o desgraçado subiu (escorreu para cima!?!?!) pela pintura e manchou tudo, capo, laterais, paralamas,...nem encerando resolveu.

    [] com a pintura camuflada.

  • #6
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Quanto a mamona, já "ouvi dizer" que agride as borrachas...vai saber...
    Entretanto o ATF trabalha com borrachas do câmbio...

    Abs
    Também "ouvi dizer" isto...
    []'s
    Ex-CJ5 '63
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    Gaiola '11 - Foi também...

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
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    Pois é colega Pedrão...hehehe!
    Ouvimos tantas coisas...ainda bem que tem o fórum para nos ajudar, e desvendar lendas.


    abs

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    a mamona por ser um produto vegetal nao agride, outros oleos sim por ser mineral, e as borrachas tambem sedo um produto de composto mineral, começao a se desmanchar quando em contatos com estes oleos,

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    No meu caso a be$#@ deve ter passado óleo queimado ou óleo diesel!!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Pois é colega Pedrão...hehehe!
    Ouvimos tantas coisas...ainda bem que tem o fórum para nos ajudar, e desvendar lendas.
    abs
    Mas será que é lenda mesmo? Tinha um tio que era caminhoneiro, e ele disse o mesmo qdo da vez que foi ver esse esquema pro 1113 dele...

  • #11
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    30/09/2005
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    Sem experiência e sem conhecer lubificantes, não é mais seguro lavar com cuidado, evitar acumulo de água (poça em qualquer peça ou parte) e lubrificar onde deve?
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #12
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Tem um produto da Texaco, o Anti-Rust, próprio para pulverizar sob chassi, dentro de portas, caixas de roda onde vc quiser. Coisa antiga mesmo, lembro de lata disso jogada na garagem de casa quando era muleque.

    Num carro que montei a pouco tempo, deu tanto trabalho refazer assoalho, caixas de roda, mala e etc que depois de pintado com tinta epoxi eu gastei umas duas latas de graxa pincelando por baixo do carro todo.

    XÔ FERRUGEM!!!!!!!

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