Meu jeep está começando a enferrujar algumas partes de baixo, feixes de mola, lataria (pela parte de baixo), barra de direção e etc. Estou procurando algum produto para passar por baixo do jeep a fim de proteger toda essa região. No princípio havia comprado uma graxa e ia tacar graxa em tudo que é canto (feixes, barra de direção...) para proteção do metal mesmo a fim de evitar (ou melhor, desacelerar) oxidação. Mas me falaram pra passar diesel misturado com oleo de motor, que também é bom. Também já ouvi falar em borrifar oleo de transmissão automática... Sei lá. Alguém sugere alguma coisa?! Devo engraxar mesmo, ou usar alguma dessas técnicas mais exóticas embaixo do jeep? Contém suas experiências...
Nunca mais passo nada por baixo do jeep, só lavo e engraxo onde deve, se a ferrugem começar a crescer vou lixar e pintar.
A unica vez que passei "óleo" peguei uma chuva na estarada e o desgraçado subiu (escorreu para cima!?!?!) pela pintura e manchou tudo, capo, laterais, paralamas,...nem encerando resolveu.
a mamona por ser um produto vegetal nao agride, outros oleos sim por ser mineral, e as borrachas tambem sedo um produto de composto mineral, começao a se desmanchar quando em contatos com estes oleos,
Sem experiência e sem conhecer lubificantes, não é mais seguro lavar com cuidado, evitar acumulo de água (poça em qualquer peça ou parte) e lubrificar onde deve?
Tem um produto da Texaco, o Anti-Rust, próprio para pulverizar sob chassi, dentro de portas, caixas de roda onde vc quiser. Coisa antiga mesmo, lembro de lata disso jogada na garagem de casa quando era muleque.
Num carro que montei a pouco tempo, deu tanto trabalho refazer assoalho, caixas de roda, mala e etc que depois de pintado com tinta epoxi eu gastei umas duas latas de graxa pincelando por baixo do carro todo.