na bola do munhão, em ambos os lados existe um parafuso que serve de "batente" voce pode regular, assim, para esterçar mais ou menos.
faça o seguinte, esterce o pneu até um limite máximo que não permita pegar no feixe ou no chassi, deite embaixo da viatura e afrouxe o parafuso até ele encostar no batente, este passará a ser o limite.
depois, esterce para o outro lado e repita a operação no outro munhão.
um deles limita o esterço para a direita e o do outro lado limita o esterço para a esquerda.
agora, o que pude perceber é que seu jeep esterça pouco porque as rodas tem off-set muito positivo (acho eu) elas são muito para dentro.
experimente, se tiver disponibilidade comprar rodas com off-set -44.
voce vai ver que o pneu vai distanciar muito do chassi/feixe e voce ganhará em ângulo para esterçar.
eixos de rural, como mencionou nosso amigo Pagani, também é uma ótima opção, embora um pouco cara.
já os espaçadores eu não aconselho, mas se optar por essa solução, procure um de aço, testado e aprovado, nada de aluminio.
è 16" ou 15"?????? se for 16" fica dificil porque não existe (que eu saiba) rodas de fábrica com off set bem negativo...... se for roda 15" compre um jogo de 15"x8" que ja resolve bastante. Pelo experiencia que tenho ela ainda vai pegar um pouco mas bem no limite do esterço.
.... esses pneus regule o esterço, mas se começar a pensar em pneus maiores é outra conversa....
Ao invés de simplesmente limitar o esterço eu prefiro achar solução com o esterço sem limitador. Essa falta de esterço que o Valmor está tendo faz muita falta.
Dennis, solução barata imagino... não vejo uma solução mais barata que regular o esterço... você tem outra idéia ?
[]´s com o mesmo problema no CJ
Tenho sim ..... ja disse...... off set de rodas, se não quiser comprar um jogo novo leva a um torneiro e pede pra ele trabalhar isso pra ti, aqui um serviço desses custa 20 pilas por roda fora a pintura.