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  • #13
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    lindasso o jeep, mais que alguns trollers! gostei.

    Vale passar um bate pedra no assoalho, interno e externamente, vai ficar ótimo e ja te livra de ferrugem e ajuda na limpeza!

    Pense em alterar o sto antonio! Particularmente acho uma temeridade sto antonio aparafusado, eu cortaria a lata, esticaria o sto antonio e soldava ele no chassi, na impossibilidade disso, colocaria duas placas fazendo um sanduiche com a lata nos pontos de fixacao, preferencialmente soldado e comecava a rezar (sempre!)

    de resto, bem, daqio 150 paginas vc vai ver q nunca tera fim nem unanimidade, entao, curte ai!

    PS: estou soh imaginando esse jeep com um s4tplus delicia total!

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    lindasso o jeep, mais que alguns trollers! gostei.

    Vale passar um bate pedra no assoalho, interno e externamente, vai ficar ótimo e ja te livra de ferrugem e ajuda na limpeza!

    Pense em alterar o sto antonio! Particularmente acho uma temeridade sto antonio aparafusado, eu cortaria a lata, esticaria o sto antonio e soldava ele no chassi, na impossibilidade disso, colocaria duas placas fazendo um sanduiche com a lata nos pontos de fixacao, preferencialmente soldado e comecava a rezar (sempre!)

    de resto, bem, daqio 150 paginas vc vai ver q nunca tera fim nem unanimidade, entao, curte ai!

    PS: estou soh imaginando esse jeep com um s4tplus delicia total!
    Troller-a-vista

    Obrigado pelos elogios e dicas.

    O Bate pedra já está em minha lista de prioridades à curto prazo!
    O Santo Antônio vai ser revisto, estudando um meio para melhor fixá-lo.

    Valeu!

  • #15
    Usuário Avatar de calhiandro
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    26/03/2011
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    Parabéns, jeepão bonito, muito linda a viatura. A propósito já que esse jeep é 1980, o motor dele é o 3000 do maverick?

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #16
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Parabéns, jeepão bonito, muito linda a viatura. A propósito já que esse jeep é 1980, o motor dele é o 3000 do maverick?

    Grande abraço
    Olá amigo! Em 1980, os motores já foram modificados para os 4 cilindros OHC

    Alguns foristas mais experientes comentavam que poderia se tratar de um motor adaptado. Combinando partes do BF161 com o Willys 3000.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ana-ajuda.html (Dúvidas de um Neófito em ''Jeepologia Willysiana'' (Ajuda))

    Abraço

  • #17
    Usuário Avatar de kaiser64
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    14/11/2013
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    Cara parabéns pelo Jeep, realmente está muito inteiro e completo de acessórios, o meu estava totalmente acabado quando comecei a restauração, deu sorte de achar um jeep bonito assim à venda.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #18
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Valeu pelas dicas Rodrigo! A princípio vou mantê-lo tal como está, aos poucos vou efetuando às mudanças se necessário. O Jeep está muito bom mesmo. Sobre colocá-lo na trilha... Tá aí uma coisa que estou pensando ainda.. rs (Acho que por ser novato, fico na dúvida). Meus planos são para deixá-lo apto para uso urbano + Trilhas leves; caso encontrar um ponto de equilíbrio entre usos distintos é claro. Uso o Jeep diariamente! para ir ao trabalho, e à chácara nos fins de semana. Deslocamentos curtos que não exigem tanto do conjunto. Mas caso um dia à vontade de ''rolar no barro'' seja incontrolável, tenho algo apto para brincar. Me pergunto se é possível conseguir tal feito.

    Abraços
    Faz uma trilha assim como está e depois me fala! Kkkkk

    []'s

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Faz uma trilha assim como está e depois me fala! Kkkkk

    []'s
    Fala Rodrigo!

    Se eu fizer trilha será um ''caminho sem volta''! Aí estarei buscando mudanças na viatura. SPOA, Eixos da Rural (Que por sinal, me foram oferecidas por um mecânico responsável por está trocar as buchas do Jipão...), Molas da Toyota, Eixos Flutuantes ensimec, um conjunto High steer.. ( Oque acham? rsrs..)

    E por falar nisso, andei lendo umas postagens sobre isso, e achei algumas configurações muito interessantes para um possível projeto. Como havia dito; caso encontre um ''ponto de equilíbrio'' entre o uso diário e as possíveis trilhas (Leves é claro)... rsrsrs
    Aproveitando dos vastos conhecimentos dos veteranos presentes; eu gostaria de receber dicas importantes para quem têm em mente um projeto nos moldes daquilo que expus aqui.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Cara, parabéns pela viatura, tá muito bacana mesmo, eeu acho que até willys original vai muito bem para trilhas leves comece com alguns passeios e trilhas leves ou até brincadeira, perto de casa para ir "sentindo" a viatura, garanto que vai se surpreender com o que sua máquina é capaz, acompanho o Rodrigo, vá brincar um pouco depois pense em adaptações e melhorias...
    vai se surpreender...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Ah, o motor me parece um bf 184... mas posso estar enganado...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #22
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    Cara, parabéns pela viatura, tá muito bacana mesmo, eeu acho que até willys original vai muito bem para trilhas leves comece com alguns passeios e trilhas leves ou até brincadeira, perto de casa para ir "sentindo" a viatura, garanto que vai se surpreender com o que sua máquina é capaz, acompanho o Rodrigo, vá brincar um pouco depois pense em adaptações e melhorias...
    vai se surpreender...

    Boa noite Tuna!

    Seguindo os conselhos dos veteranos, gradualmente, vou galgando estágios e descobrindo as potencialidades da viatura. Para já, estou verificando e otimizando a segurança. Revendo os freios (Exemplo: as pastilhas e pinças na dianteira, são da Kombi. Já os traseiros são do kadett GSI) substituindo as buchas gastas, revisando as molas.. Os amortecedores, como pode ver nas fotos, estão cansados, comprometendo um pouco a estabilidade (estou vendo algumas opções para substitui-los; Tenho lido muito sobre os Amortecedores da Ranger 97...) terminais de direção, pivôs... etc etc..

    Para pequenas alterações visando a segurança e dirigibilidade inicialmente, dentro das peças existentes no mercado, o que me aconselharia?

    Quanto a motorização, se eu não estiver enganado - Não era essa linha que equipava os antigos Aero-Willys?
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Fala Rodrigo!

    Se eu fizer trilha será um ''caminho sem volta''! Aí estarei buscando mudanças na viatura. SPOA, Eixos da Rural (Que por sinal, me foram oferecidas por um mecânico responsável por está trocar as buchas do Jipão...), Molas da Toyota, Eixos Flutuantes ensimec, um conjunto High steer.. ( Oque acham? rsrs..)

    E por falar nisso, andei lendo umas postagens sobre isso, e achei algumas configurações muito interessantes para um possível projeto. Como havia dito; caso encontre um ''ponto de equilíbrio'' entre o uso diário e as possíveis trilhas (Leves é claro)... rsrsrs
    Aproveitando dos vastos conhecimentos dos veteranos presentes; eu gostaria de receber dicas importantes para quem têm em mente um projeto nos moldes daquilo que expus aqui.

    Abraços
    Não precisa de nada disso pra se divertir um bocado.
    Ja fiz trilha com o Fernandão 6 volts e me diverti um monte.

  • #24
    Usuário
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    Uma coisa que andei pensando... Pneus de dimensões maiores, tal como os 33'' que venho usando, pode acarretar problemas nos sistema de direção pivôs, terminais e rolamentos; além da transmissão - Sobrecarregando o sistema mesmo quando usado apenas em trilhas leves e uso urbano? É necessário algum tipo de reforço?

    Obs: Observando os feixe de molas, vi uma diferença: Na dianteira existem 11 feixes enquanto na traseira são 10. Originalmente estão exatos?
    Olhando a traseira, percebo que o lado direito do Jipe está mais baixo; O que ocasiona tal diferença na altura? Espero não estar dizendo asneiras.. rs Valeu!
    4X4 Brasil

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