Vou relatar a experiência pessoal e digo logo de cara pra quem não tem paciência para ler posts grandes: não compre chicote pronto a menos que cada fiozinho que tem nele esteja identificado onde deve ser ligado! Senão é um c*!
Tinha comprado um chicote completo pro CJ-5 a algum tempo, e a semana passada arrumei tempo para trocar a elétrica do meu jeep (fiquei desempregado e com bastante tempo livre

1ª parte, agimos (com protestos do meu pai) de acordo com a minha idéia: arranca tudo e depois coloca o novo. Uma tarde inteira arrancando fio velho e emendas...
2ª parte, tentamos iniciar a ligação do chicote, cabo pra lá, cabo pra cá, aquele monte de fio tudo junto em forma de chicote e nos tocamos que seria impossível continuar daquele jeito.. decisão: vamos desfazer o chicote, em duas horas tínhamos o chicote desmontado e todos os fios separados para posteriormente depois de concluído fazermos um chicote;
3ª Parte, ligamos a parte da ignição que estava fácil pois eu tinha feito a ligação quando da adaptação da ignição eletrônica e blz, o jeep já podia pelo menos rodar até um autoelétrico se mais nada desse certo;
4ª parte, iniciamos a ligação com o chicote desfeito, faróis, lanternas, cx de fusíveis e travamos na alavanca de seta e ligação da seta e luz de freio traseira, como montar aquela jaca sem utilizar diodos para não acender as luzes dianteiras ao pisar no freio? Batemos a cabeça, meu pai insistia no diodo e eu recusava pois originalmente não era assim, mas então como levando só 3 fios para o chicote traseiro ligar as luzes de seta + lanterna + freio e pq cargas d'água saem 6 fios da chave de seta? Consultei este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...highlight=seta e veio parte da solução: a luz de freio passa pela chave de seta e ela separa os circuitos, aí com um multímetro identifiquei cada fio da chave de seta e com quem ele fazia ligação nas três posições, joguei num programa de desenho e teste de circuitos e tudo deu certo a partir daí a coisa ficou fácil e demoramos apenas 1 semana e 1 dia para terminar.
Lições aprendidas:
- Chicote pronto não dá certo, fica difícil fazer o que vc quer e acaba fazendo gambiarra ou desmontando o chicote, a única parte boa é que já vai vir todos os fios de que vc vai precisar na medida certa com conectores prontos mas mesmo assim vc vai ter que cortar muito fio e fazer novos terminais;
- Compre fios extras, de cores variadas caso seu jeep tenha adaptações;
- Conectores do tipo Feston (macho e fêmea) a rodo, conectores do tipo olhal (duas medidas) a rodo tbem, fita isolante, fita de alta-fusão e espagueti termocontrátil (bitola de 0,5 a 1cm) a rodo x2 para utilizar nos conectores.
Como referência utilizei os seguintes esquemas daqui do fórum e agradeço a quem os disponibilizou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14357 - Instrumento combinado VDO (este fui eu quem fez

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2148 - Esquema elétrico desenhado pelo Ivanm (muitíssimo útil)
Depois desta experiência, e como estou sem o que fazer, vou redesenhar aquele esquema elétrico do CJ-5 que tem no manual do jeep, de forma que fique legível e separando as ligações por cores aí posto aqui o resultado.
Fim da novela - []s