x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Tópico: Terminal duplo

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0

Olha .... só dando um tiro na cueca mesmo

Vou caçar um carniceiro que mexe com ferro nessa cidade ... aliás torneiro que faça o trampo é o que não deve faltar... tem até em Brasilia

Alguém ai é do contra
    Ninguém vai detonar a idéia do torneiro

Estando bom para ambas as partes ...

[]´s (enxergando a luz no fim do tunel)
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Terminal duplo Drive way: R$ 50,00
    Terminal simples Nakata: R$ 40,00
    Mão-de-obra do torneiro para inverter o furo conico: R$ 60,00

Ter a barra que sai da direção ligada a roda esquerda, não tem preço.

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Só pra completar as informações sobre o terminal gostaria de postar sobre os estalos que dá no conjunto quando no fim de curso tanto para a direita quanto para a esquerda.
    Os que tem direção adaptada perceberam esses estalos tambem ?
    Ficou tudo alinhado e aparentemente sem folga alguma, não engraxei nada até pq agora só sobrou o terminal duplo (zerado) com bico graxeiro. O conjunto ficou super justo, percebo isso quando ao menor toque no volante a roda responde.
    Outra informação é quanto aos terminais Nakata. Puta trampo na hora de apertar os danados ... resolvi forçando com uma alavanca ...

[]´s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Apenas atentem para o cuidado de:

1- garantir de alguma forma que: NUNCA o embuchamento cônico solte com porca e tudo, mesmo com a coupilha e o barramento se solte do pino duplo.

Sim....isso é possível, afinal é uma bucha. E eu não sei como vc's poderão garantir isso no jeep de vc's.

2- Ter em mente que uma peça embuchada é beeeem mais fraca que a mesma maciça, afinal, a bucha pode ser forte, mas o corpo da peça que foi embuchado, não. Não mesmo.

Mexer nessas peças é um problemão ..... depois, nunca mais se dorme direito !

A gente sempre fica pensando:

será que não tá trincado?

será que não vai soltar numa curva?

será que.......
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Bom pelo menos eu tô dormindo tranquilo

Já tá com no mínimo 10000kms rodados, testado na Régis, Castelo, Dutra,Imigrantes,Estrada do Açucar,etc... Fora que agora está sofrendo bastante nas melhores marginais de Sampa todos os dias

Naum soltou, se depois disso aguentou, acho que tá mais que garantido o serviço do torneiro, fora que é um amigo meu há muitos anos Ele conhece bem o que faz.

Acho que o melhor é isso mesmo, fazer com quem sabe, e de confiança

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Eu entendo a linha de raciocinio do Leopoldo (ufa! deu trabalho)
    Ainda mais quando estourou um ciclindro de freio dianteiro da viatura, na porta de casa (descida) e com minha mulher e filha dentro ... o resultado vcs já sabem né ? Fui parar no fim da rua depois de ter atravessado um cruzamento
    Outra vez emprestei o jeep para um colega e este conseguiu quebrar a caixa de direção quando estava estacionando o jeep . A adaptação é esta da segunda foto ... foi por isso que resolvi inverter a barra
    Deixei claro pro torneiro sobre a possibilidade de quebra e ele conseguiu me convencer

v
    e
    r
    e
    m
    o
    s

[]´s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Não é apenas o fato de dormir tranquilo.

Toda peça ou componente retrabalhado necessita um cuidado especial. Não é só colocar e deixar para ver o que acontece.

Afinal, mudadas as características de trabalho para pior, o mesmo tem uma vida mais curta que o original e pode falhar por completo sem os primeiros avisos.

É devido a isso que qualquer peça adaptada, alterada e mesmo as reforçadas, seja de que forma for, mesmo que seja KIT para Jeep, deve ter um plano de manutenção ou pelo menos de inspeção diferenciado.

Isso é um alerta e atenção para que vc's não passem por sustos desnecessários ..... afinal, o susto pode ser grande, pode até não acontecer nada com qualquer um , mas também, depois disso o dono não pode enfartar com o susto !

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Ronairy, pela dica.

Olá Leopoldo,

Com todo respeito aos seus conhecimentos no seu caso o que vc. faria se estivesse com esta duvida cruel:

Entortaria o terminal para não mexer no material???

Faria um embuchamento no torneiro???

Ou teria uma solução melhor???
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Só para completar as informações sobre os estalos, descobri o que era
    A barra original que tentei deixar ficou um pouco curta, ou seja, tinha uns 6 filetes de rosca de cada lado, ou seja, não estava bem travada, ou seja, fazia os estalos, ou seja, me ferrei pq a barra soltou na ultima trilha que fiz (os detalhes sobre a situação em que a barra soltou postarei em fotos).
    Aumentei em 47 mm a barra e agora acabou o estalo (e a rosca dos terminais tb)

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Entortaria o terminal para não mexer no material???

Ao esquentar para entortar, ou desentortar, o material é afetado na micro-estrutura e fica uma zona mais fraca na região que antes era curvada. Dá pra fazer, mas atente que é lá que ele deverá romper.

Isso não muda, é a realidade e quem quiser fazer .... paga para ver

Faria um embuchamento no torneiro???

O embuchamento é possível mas é preciso verificar o critério em que a peça é modificada. Por exemplo: um torneiro que usina uma bucha mas que deixa uma parede de munhão de 3 mm não levou em consideração que a peça vai romper. Parada é uma coisa, levando tranco de direção é outra.

Sempre existe a possibilidade de trabalhar as peças no limiar da dimensões possíveis e usar materiais mais nobres como rótulas esféricas e parafusos de aço de alta qualidade, mas em geral o pessoal começa a sofrer a fobia do preço.

Ou teria uma solução melhor???
    Substituir os pinos cônicos por parafusos de aço (passante) de alta qualidade, rótulas esféricas e barramento de boa espessura seria a melhor opção em termos de resistência mecanica. Para fazer isso sem "mexer" no furo munhão e garantir a resistência do munhão, seria apenas necessário fazer uma bucha cônica externa e cilíndrica interna para o parafuso passar e bem justa .... lógico. Bucha travada com trava química (nada de solda !!!), arruelas lisas de ajuste e pronto.

A barra pode ser levemente curvada para melhorar o ângulo de trabalho (embora nem todo mundo goste disso) das rótulas mas para isso, a barra tem de ser espessa, como, se fosse a da F-75. O problema da barra da F-75 é que a rosca é de 11/16" e é fora do padrão das rótulas, portanto é nesessário comprar a barra equivalente e fazer a rosca.

Outra solução .... só fazendo uma varredura nos desmanches e vendo o que os importados recentes usam ..... e ver se surge uma outra opção.... difícil.

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Leopoldo,

Neste esquema facilita a vida, pois os terminais não dura muito pelo tipo de terreno que andamos, não muito pelas trilha e sim pelos buracos de SP, imagina a mão de obra para trocar, compra a peça manda para o torneiro, etc.
    Agora sobre a esfera, poderia ser um rolamento cônico???
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    Se alguém já postou a solução pra esse problema eu não encontrei... e olha que fiquei umas 3 horas pesquisando no fórum
    É o seguinte, aquele velho problema de adaptação da caixa de direção vw.
    Até então a barra que saia da caixa de direção ligava à roda direita (errado) e agora que quero colocar na roda esquerda (certo). O problema é que o terminal central (duplo) original do willys tem o furo cônico invertido a posição que preciso colocar. O que fazer ?
    Já encontrei algumas soluções como soldar um furo conico, terminal de band ... não quero abrir nem fechar o munhão e tambem não quero soldar nada ali naquele local Chato né ?
    Segue fotos de como está e de como quero deixar
    Faço das palavras do Ronairy, as minhas pois o problema dele, hoje é o meu. Qual a melhor solução? Embuchamento? Soldar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem