x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Tópico: Terminal duplo

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

Ao esquentar para entortar, ou desentortar, o material é afetado na micro-estrutura e fica uma zona mais fraca na região que antes era curvada. Dá pra fazer, mas atente que é lá que ele deverá romper.

Isso não muda, é a realidade e quem quiser fazer .... paga para ver

O embuchamento é possível mas é preciso verificar o critério em que a peça é modificada. Por exemplo: um torneiro que usina uma bucha mas que deixa uma parede de munhão de 3 mm não levou em consideração que a peça vai romper. Parada é uma coisa, levando tranco de direção é outra.

Sempre existe a possibilidade de trabalhar as peças no limiar da dimensões possíveis e usar materiais mais nobres como rótulas esféricas e parafusos de aço de alta qualidade, mas em geral o pessoal começa a sofrer a fobia do preço.

Substituir os pinos cônicos por parafusos de aço (passante) de alta qualidade, rótulas esféricas e barramento de boa espessura seria a melhor opção em termos de resistência mecanica. Para fazer isso sem "mexer" no furo munhão e garantir a resistência do munhão, seria apenas necessário fazer uma bucha cônica externa e cilíndrica interna para o parafuso passar e bem justa .... lógico. Bucha travada com trava química (nada de solda !!!), arruelas lisas de ajuste e pronto.

A barra pode ser levemente curvada para melhorar o ângulo de trabalho (embora nem todo mundo goste disso) das rótulas mas para isso, a barra tem de ser espessa, como, se fosse a da F-75. O problema da barra da F-75 é que a rosca é de 11/16" e é fora do padrão das rótulas, portanto é nesessário comprar a barra equivalente e fazer a rosca.

Outra solução .... só fazendo uma varredura nos desmanches e vendo o que os importados recentes usam ..... e ver se surge uma outra opção.... difícil.
    Fui hoje num torneiro para sondar o embuxamento do olhal do terminal central (que agora será esq.) para que o terminal da barra que vem da caixa entre no sentido frete/tras, e ele me disse que a solução mais adequada é esquentá-lo e entao forçar a entrada de outro terminal ao contrário e que isso nao trará problemas na têmpera, só nao molhar com água nem óleo. O que experientes acham???

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    eu refuraria os munhoes e colocava a barra por cima deles,mantendo o terminal original!qdo for repor ele vai lembrar de fazer novamente o furo!
    []s

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    eu refuraria os munhoes e colocava a barra por cima deles,mantendo o terminal original!qdo for repor ele vai lembrar de fazer novamente o furo!
    []s
    Concordo! O problema é como fazer os furos cônicos, já que o jeep estar na minha garagem e nao tenha essa ferramenta e nem queria tirar os munhôes.. Se com uma lima e paciencia alargar o fura e deixá-lo reto???? Te mandei um e-mail sobre isso. Depois te mando as fotos. Valeu

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Aviso de redirecionamento
    olha a solucão ai

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Aviso de redirecionamento
    olha a solucão ai
    Show isso hein!

Qual medida eu compro para abrir para o terminal de direção do 608?

Eu achei três modelos

- Alargador Conico Para Pino De Ø 13 A 10 M/m
    - Alargador Conico Para Pino De Ø 11.8 A 15 M/m
    - Alargador Conico Para Pino De Ø 12 A 16 M/m

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, vale a pena comprar esse alargador usado? Encontrei a ferramenta usada...

eu tive este problema, resolvi com uma furadeira, uma pedra de retifica cônica, aquelas que tem pra usar na furadeira ou retifica, coloquei do lado menor e desbastei até mais ou menos metade e coloquei invertido deu aperto, faz 2 anos que funciona muito bem, não sei se aguenta em trilha pesada

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Outra coisa, vale a pena comprar esse alargador usado? Encontrei a ferramenta usada...
    os meus sao todos usados e sobre a medida,voce tem que medir o terminal primeiro!
    []s e feliz ano novo

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Alargador cônico R$ 240,00
    "Lima redonda! Nao tem preço". Com a lima redonda e paciência resolvi o problema. Deu aperto, agora é esperá. Breve posto fotos.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Algumas fotos do serviço de ontem, onde com uma lima desbastei o olhal do terminal duplo, o serviço tem que ser feito muito cuidado para que o furo continue dando o aperto necessário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Terminal duplo-lima.jpg   Terminal duplo-lima1.jpg   Terminal duplo-term.-duplo.jpg   Terminal duplo-dsc02921.jpg  

Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    agora tem que endireitar o terminal!prense ele com a barra toda rosca que nao tem xabu!
    []s

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    agora tem que endireitar o terminal!prense ele com a barra toda rosca que nao tem xabu!
    []s
    Edison, explica aí, endireitar como assim? Prensar como? A abraçadeira em U resolvi cortando-a, mas o terminal continua pegando na mola (a bola do terminal). Se fosse fazer de novo colocaria a barra por cima.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem