x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Nussa ficou bem altinho mesmo, mas se for colocar pneus maiores vai ter que deixar assim.

    Abs.
    cortei os coxins/batentes (chamem como quiser) de PU , onde ficaram com o mesmo tamanho dos originais , fixamos a carroceria e o bicho continuou grande. Mas, vai ficar assim. Vai receber 0s 33 polegads
    Altura jipe willys-20140320_173346.jpg Altura jipe willys-20140320_173227.jpg Altura jipe willys-20140320_173247.jpg Altura jipe willys-20140320_173257.jpg
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #26
    Usuário Avatar de Gustavo TC
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    cortei os coxins/batentes (chamem como quiser) de PU , onde ficaram com o mesmo tamanho dos originais , fixamos a carroceria e o bicho continuou grande. Mas, vai ficar assim. Vai receber 0s 33 polegads
    Altura jipe willys-20140320_173346.jpg Altura jipe willys-20140320_173227.jpg Altura jipe willys-20140320_173247.jpg Altura jipe willys-20140320_173257.jpg
    POPEYE MIT

    a carroceria do Velho Barreiro é de fribra, quando fui colocar calços na carroceria achei que os de PU seriam muito rigidos e optei pelos do motor da F-1000...a medida deles da mais ou menos 2pol...até hoje nunca tive problemas com ele

    sobre a altura do jipe ficou boa hein!!

    o meu pelos feixes ja estarem cansados, "ganhei" feixes originais do willys....estou pensando em colocar eles...(acabei nao comprando o kit da band pq ganhei esses) e vou ver como fica....se mesmo assim ficar baixo vou ver a possibilidade de molas helicoidais junto com o feixe...

    Abs

  • #27
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    POPEYE MIT

    a carroceria do Velho Barreiro é de fribra, quando fui colocar calços na carroceria achei que os de PU seriam muito rigidos e optei pelos do motor da F-1000...a medida deles da mais ou menos 2pol...até hoje nunca tive problemas com ele

    sobre a altura do jipe ficou boa hein!!

    o meu pelos feixes ja estarem cansados, "ganhei" feixes originais do willys....estou pensando em colocar eles...(acabei nao comprando o kit da band pq ganhei esses) e vou ver como fica....se mesmo assim ficar baixo vou ver a possibilidade de molas helicoidais junto com o feixe...

    Abs
    Cuidado com kit fess junto com os feixes . Estude bastante sobre o assunto aqui no forum e tire suas proprias conclusoes . Eu particularmente conclui pelas informações no forum que ha mais criticas do que elogios, apesar de que vc irá ler boas receitas sobre uso das molas helicoidais. Já com relação a altura do Jeep, voltei ao velho dilema de escolha dos tamanhos dos pneus, se 33 ou 35". Só que meus eixos sao originais.
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #28
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Já com relação a altura do Jeep, voltei ao velho dilema de escolha dos tamanhos dos pneus, se 33 ou 35". Só que meus eixos sao originais.
    Quando tive esta dúvida optei pelos 33 (na verdade estou com 265/75 R16 recapados), justamente para reduzir as chances de quebras nos eixos. Claro que minha decisão tinha uma correlação imediata com o saldo da conta, pois não estava di$po$to a arcar com o reforço dos eixos para encarar os 35 ou maiores. Não me arrependo, os 265 recapados dão conta do recado (ao menos nas trilhas que faço com eles).
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #29
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Quando tive esta dúvida optei pelos 33 (na verdade estou com 265/75 R16 recapados), justamente para reduzir as chances de quebras nos eixos. Claro que minha decisão tinha uma correlação imediata com o saldo da conta, pois não estava di$po$to a arcar com o reforço dos eixos para encarar os 35 ou maiores. Não me arrependo, os 265 recapados dão conta do recado (ao menos nas trilhas que faço com eles).
    hoje bati um papo com um cara do Rio Grande do sul , onde ele tem um jeep com motor opala, 4cc, rodas aro 15x10 e pneus 35, com eixos originais. Ele me disse que faz trilhas leves e pesadas e nunca teve problemas de quebras? Será??
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #30
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    47
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos , eu estou pra por uns jumelos autos no meu cj5 desses que vende na por ai na net ,
    eu queria saber se esses jumelos altera o agulo e caster dos eixo ?

  • #31
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigos , eu estou pra por uns jumelos autos no meu cj5 desses que vende na por ai na net ,
    eu queria saber se esses jumelos altera o agulo e caster dos eixo ?
    Top 10 atalhos que NÃO se deve tomar



    1.Calços de suspensão – Calços de suspensão são baratos. Esse é a unica coisa boa que podemos falar deles. Os calços criam alavancas maiores fazendo com que ocorra axle wrap, estressam os suportes das molas e agregados e por fim reduzem a tração. Usar calços na dianteira é tão fora de padrão que nem deveríamos estar falando deles aqui. Calços feitos para restaurar os ângulos de cardan apenas disfarçam esses ângulos. Se vc não tiver uma junta cv, certamente ganhará vibrações no cardan. Alguns calços ainda conseguem levar o eixo um pouco pra frente a fim de aproveitar o cardan original com seu pouco comprimento. Isso pode fazer os pneus pegarem na lataria ou paralamas. Seu pneu maior pode passar a não caber. Se tiver realmente que usar os calços, deixe-os liso. Nada de ângulos.

    2.Jumelos maiores - Jumelos maiores que os originais tem o mesmo problema que calços de suspensão. Usados na frente eles minimizam ou até eliminam o cáster positivo. Desde que sabemos que pra subir 1,5” precisamos de um jumelo de 3”, caso seu eixo esteja alinhado com a mola, esse tipo de modificação aumenta a alavanca, a direção fica imprecisa, o cardan fica com ângulos inapropriados e se diminui o ângulo de ataque do carro. Essas são coisas que vc normalmente tem que se afastar. Usar jumelos longos atrás dos eixos aumenta mais o cáster, mas pode sofrer por ter muito de coisas boas tb. Alguns lifts de suspensão podem vir com jumelos maiores que os originais para se ter maior flexibilidade com a suspensão, mas os jumelos não precisam ser maiores do que o necessário para o bom funcionamento da suspensão.

    3. Tamanho do cardan inadequado - Com a disponibilidade de cardans de 12" de extensão, vc deve estar pensando que isso já é coisa do passado, certo? Errado. É muito comum levantar o carro e esquecer do cardan. Principalmente com a montagem reversa do jumelo, calços e suspensões muito flexíveis. Logicamente é muito melhor que o cardan escape que empurre a CT sob o risco de quebra. Fita métrica é sua amiga. Meça tudo antes de sair dirigindo e ter problemas de cardan.

    4. Linhas de freio curtas - Simplesmente adicione à linha de freio o mesmo curso que a suspensão ganhou. Não há nada pior que ter as linhas de freio limitando o curso. Elas são muito resistentes, mas como cintas limitadoras não funcionam. Uma hora pode ter freio e de repente nenhum. Muito cuidado com esse item.

    5. Linhas de freio flutuantes para freio - Esqueça as linhas de freio duras ligadas diretamente à pinça de freio. As pinças são flutuantes, mas as linhas de ferro e cobre não. Imagine a fadiga dessas linhas de freio. Conecte a saida da linha dura a uma pequena mangueira (Aeroquip preferencialmente) para que a pinça se mova sem prejudicar a tubulação. Prenda muito bem a tubulação dura no carro. Pense sempre nos obstáculos que estará fazendo e imagine se tocarão nas linhas de freio. Se forem tocar, reposicione! Mesmo que dê mais voltas.

    6. Tamanho de amortecedor inadequado - Assim como as linhas de freio, quanto mais curso de suspensão, mais curso de amortecedor deverá ter. Após instalar um kit de suspensão de 2,5" trocar os amortecedores por outros 2,5" maiores necessariamente não permitirão curso de suspensão total. Amortecedores ainda maiores poderão ser os certos se a suspensão funcionar bem e eles deverão acompanhar novos suportes. Esses suportes novos servirão para os amortecedores maiores não darem fim de curso fechado. Use seu fornecedor de amortecedor para saber as medidas aberta e fechada do amortecedor em vez de comprar um por tabela. Use fita métrica e seja feliz!

    7. Body lifts extras - Levantar o carro por body lift pode ser uma solução inicialmente barata. Afinal são só calços entre carroceria e chassis, certo? Errado! Um body lift bem feito envolve muito mais coisa. O radiador pode ter que trocar de posição, as alavancas de marcha podem não funcionar, a fiação pode ser reposicionada etc... Não é a loja tentando enganar vc. É a loja tentando fazer um bom trabalho!

    8. Bump stop ou falta deles - Bump stops são boas coisas. Eles amortecem o impacto antes da suspensão dar fim de curso, não travam os eixos e não deixam outras coisas ruins acontecerem quando o contato metal-metal acontece. Eles ainda limitam o curso de suspensão para não ultrapassar o limite das molas e dar problemas por isso. É uma parte integrante da suspensão. Não os deixe de fora!

    9. Estabilizadores de direção - Estabilizadores de direção podem amenizar vários efeitos de coisas erradas que podm estar ocorrendo no eixo dianteiro e ou direção. Algumas pessoas acham legal colocar amortecedores de direção. Até colocam 2, mas outras usam para esconder um pneu que não balanceia, alinhamento fora do padrão por conta de um lift ruim ou componentes de direção já comprometidos. Os amortecedores de direção retém o feedback negativo que a suspensão/direção produz pelo efeito do que disse acima. Usar amortecedores de direção como band-aid pode comprometer seriamente sua segurança, portanto, em vez de colocar amortecedores com regulagens ou duplos, conserte o problema de alinhamento do seu carro. Não corte caminho com amortecedores de direção.

    10. Barras de direção com curvas - Alguns dobram as barras de direção para poder livrar a mesma dos feixes ou por travamento das juntas nas pontas, por exemplo. Alguns kits já vem até com a barra torta. Tenha em mente que por mais que a barra seja um "pretzel" o ângulo dela é tomado por uma linha reta entre onde é presa na barra que liga os munhões/munhões e o pitman. Elas não melhoram o ângulo da barra, só desviam ela dos obstáculos e enfraquecem a mesma. Portanto seu carro sofrerá com os mesmos efeitos que sofreria com a barra reta, pois os ângulos continuam o mesmo por mais que a nova barra se "entorte" pela suspensão.

    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Parobé/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou com uma dúvida. Primeiramente quero dizer que sempre leio bastante o fórum embora só tenha me registrado agora. Estou montando um willys 57 o qual possui ainda algumas coisas a serem feitas (como todo jipe). Adquiri ele em ótimo estado de carroceria e motor zerado por 21 mil, então não é um jipe tão ruim. O problema que agora vendo coisas para arrumar ele e tudo mais o mecânico me sugeriu de botar direção hidráulica de omega (alegando que aí aguenta tudo em trilhas) e também botar feixes de mola de S10 no lugar da original que ainda tenho. O motor dele é um 451-S. O problema é que o valor de tudo ficaria em 4 mil, achei meio pesado para feixes, jumelos e um kit de direção.Será que eu consigo deixar as originais mesmo e arrumar estas? E sobre a direção, acho a original até leve, mas esotu usando setor de monza que ele disse que não funciona muito bem e tal. O que me indicam? Agradeço MUITO a ajuda.

  • #33
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    47
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Top 10 atalhos que NÃO se deve tomar



    1.Calços de suspensão – Calços de suspensão são baratos. Esse é a unica coisa boa que podemos falar deles. Os calços criam alavancas maiores fazendo com que ocorra axle wrap, estressam os suportes das molas e agregados e por fim reduzem a tração. Usar calços na dianteira é tão fora de padrão que nem deveríamos estar falando deles aqui. Calços feitos para restaurar os ângulos de cardan apenas disfarçam esses ângulos. Se vc não tiver uma junta cv, certamente ganhará vibrações no cardan. Alguns calços ainda conseguem levar o eixo um pouco pra frente a fim de aproveitar o cardan original com seu pouco comprimento. Isso pode fazer os pneus pegarem na lataria ou paralamas. Seu pneu maior pode passar a não caber. Se tiver realmente que usar os calços, deixe-os liso. Nada de ângulos.

    2.Jumelos maiores - Jumelos maiores que os originais tem o mesmo problema que calços de suspensão. Usados na frente eles minimizam ou até eliminam o cáster positivo. Desde que sabemos que pra subir 1,5” precisamos de um jumelo de 3”, caso seu eixo esteja alinhado com a mola, esse tipo de modificação aumenta a alavanca, a direção fica imprecisa, o cardan fica com ângulos inapropriados e se diminui o ângulo de ataque do carro. Essas são coisas que vc normalmente tem que se afastar. Usar jumelos longos atrás dos eixos aumenta mais o cáster, mas pode sofrer por ter muito de coisas boas tb. Alguns lifts de suspensão podem vir com jumelos maiores que os originais para se ter maior flexibilidade com a suspensão, mas os jumelos não precisam ser maiores do que o necessário para o bom funcionamento da suspensão.

    3. Tamanho do cardan inadequado - Com a disponibilidade de cardans de 12" de extensão, vc deve estar pensando que isso já é coisa do passado, certo? Errado. É muito comum levantar o carro e esquecer do cardan. Principalmente com a montagem reversa do jumelo, calços e suspensões muito flexíveis. Logicamente é muito melhor que o cardan escape que empurre a CT sob o risco de quebra. Fita métrica é sua amiga. Meça tudo antes de sair dirigindo e ter problemas de cardan.

    4. Linhas de freio curtas - Simplesmente adicione à linha de freio o mesmo curso que a suspensão ganhou. Não há nada pior que ter as linhas de freio limitando o curso. Elas são muito resistentes, mas como cintas limitadoras não funcionam. Uma hora pode ter freio e de repente nenhum. Muito cuidado com esse item.

    5. Linhas de freio flutuantes para freio - Esqueça as linhas de freio duras ligadas diretamente à pinça de freio. As pinças são flutuantes, mas as linhas de ferro e cobre não. Imagine a fadiga dessas linhas de freio. Conecte a saida da linha dura a uma pequena mangueira (Aeroquip preferencialmente) para que a pinça se mova sem prejudicar a tubulação. Prenda muito bem a tubulação dura no carro. Pense sempre nos obstáculos que estará fazendo e imagine se tocarão nas linhas de freio. Se forem tocar, reposicione! Mesmo que dê mais voltas.

    6. Tamanho de amortecedor inadequado - Assim como as linhas de freio, quanto mais curso de suspensão, mais curso de amortecedor deverá ter. Após instalar um kit de suspensão de 2,5" trocar os amortecedores por outros 2,5" maiores necessariamente não permitirão curso de suspensão total. Amortecedores ainda maiores poderão ser os certos se a suspensão funcionar bem e eles deverão acompanhar novos suportes. Esses suportes novos servirão para os amortecedores maiores não darem fim de curso fechado. Use seu fornecedor de amortecedor para saber as medidas aberta e fechada do amortecedor em vez de comprar um por tabela. Use fita métrica e seja feliz!

    7. Body lifts extras - Levantar o carro por body lift pode ser uma solução inicialmente barata. Afinal são só calços entre carroceria e chassis, certo? Errado! Um body lift bem feito envolve muito mais coisa. O radiador pode ter que trocar de posição, as alavancas de marcha podem não funcionar, a fiação pode ser reposicionada etc... Não é a loja tentando enganar vc. É a loja tentando fazer um bom trabalho!

    8. Bump stop ou falta deles - Bump stops são boas coisas. Eles amortecem o impacto antes da suspensão dar fim de curso, não travam os eixos e não deixam outras coisas ruins acontecerem quando o contato metal-metal acontece. Eles ainda limitam o curso de suspensão para não ultrapassar o limite das molas e dar problemas por isso. É uma parte integrante da suspensão. Não os deixe de fora!

    9. Estabilizadores de direção - Estabilizadores de direção podem amenizar vários efeitos de coisas erradas que podm estar ocorrendo no eixo dianteiro e ou direção. Algumas pessoas acham legal colocar amortecedores de direção. Até colocam 2, mas outras usam para esconder um pneu que não balanceia, alinhamento fora do padrão por conta de um lift ruim ou componentes de direção já comprometidos. Os amortecedores de direção retém o feedback negativo que a suspensão/direção produz pelo efeito do que disse acima. Usar amortecedores de direção como band-aid pode comprometer seriamente sua segurança, portanto, em vez de colocar amortecedores com regulagens ou duplos, conserte o problema de alinhamento do seu carro. Não corte caminho com amortecedores de direção.

    10. Barras de direção com curvas - Alguns dobram as barras de direção para poder livrar a mesma dos feixes ou por travamento das juntas nas pontas, por exemplo. Alguns kits já vem até com a barra torta. Tenha em mente que por mais que a barra seja um "pretzel" o ângulo dela é tomado por uma linha reta entre onde é presa na barra que liga os munhões/munhões e o pitman. Elas não melhoram o ângulo da barra, só desviam ela dos obstáculos e enfraquecem a mesma. Portanto seu carro sofrerá com os mesmos efeitos que sofreria com a barra reta, pois os ângulos continuam o mesmo por mais que a nova barra se "entorte" pela suspensão.

    amigo muinto boa a sua esplicação , o que me aconcelha , fazer um spoa nas molas originais da certo ?
    eu ja comprei os jumelos altos por sinal e e os jumelos do meu jeep ficam pra tras como vc disse isso piora a situação
    ?
    eu optei pelos jumelos altos por que não pretendo arquear as molas , tendo visto que elas retornam ao lugar de origen bem logo ,
    posso mudar os jumelos pra frente
    ? e simples esse mudança ?
    obrigado .

  • #34
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    amigo muinto boa a sua esplicação , o que me aconcelha , fazer um spoa nas molas originais da certo ?
    eu ja comprei os jumelos altos por sinal e e os jumelos do meu jeep ficam pra tras como vc disse isso piora a situação
    ?
    eu optei pelos jumelos altos por que não pretendo arquear as molas , tendo visto que elas retornam ao lugar de origen bem logo ,
    posso mudar os jumelos pra frente
    ? e simples esse mudança ?
    obrigado .
    poder fazer spoa com feixes originais, pode. Mas é importante quem vai fazer saber e lembrar do angulo do caster. Duas coisas que vc vai perceber que esta com angulo errado , é que ao virar uma curva o volante não vira sozinho e se tiver cambão e seu jeep estiver sendo arrastado, o troço não vira, nao acompanhando. Essas informações acima tirei de um texto de um expert no assunto.

    veja mais alguns assuntos sobre sua duvidas nestes topicos , mas devem ter mais ase pesquisar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-original.html (Jumelo Alto x Jumelo Original)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-x-shimmy.html (Jumelo alto x Shimmy)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...s-ou-spoa.html
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #35
    Usuário Avatar de maciel_diego
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    POPEYE MIT

    a carroceria do Velho Barreiro é de fribra, quando fui colocar calços na carroceria achei que os de PU seriam muito rigidos e optei pelos do motor da F-1000...a medida deles da mais ou menos 2pol...até hoje nunca tive problemas com ele

    sobre a altura do jipe ficou boa hein!!

    o meu pelos feixes ja estarem cansados, "ganhei" feixes originais do willys....estou pensando em colocar eles...(acabei nao comprando o kit da band pq ganhei esses) e vou ver como fica....se mesmo assim ficar baixo vou ver a possibilidade de molas helicoidais junto com o feixe...

    Abs
    Amigo,

    Quantos calços pegam na carroceria do CJ5? Desculpem a minha ignorância.. comprei um jeep a um pouco menos de um mês.. tenho lido bastante e aprendido muito com o fórum...

  • #36
    Usuário Avatar de Joao.C
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    35
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Maciel são 13 calços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipe Willys 67 Lindo
      Por mouramares no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/08/2013, 22:43
    2. Jipe willys 1966
      Por Rafajipeiro4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2011, 17:18
    3. Vendo jipe willys cj-5 4.1i
      Por L0nd4r no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/03/2010, 07:04
    4. cambio de jipe willys
      Por dener no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 28/11/2008, 21:48
    5. Compro Jipe Willys com DOC OK
      Por engesa no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/03/2003, 20:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade