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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Gustavo TC
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    24/02/2014
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    Valeu pela ajuda pessoal, semana que vem devo comprar o Kit (com molas dianteiras e traseitas da Toy) vou montar e ver como fica...ai aviso vocês



    Obrigado!!

  • #14
    Usuário Avatar de Gustavo TC
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    24/02/2014
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Gustavo, na minha opinião o problema deste kit que você mencionou é ter as 4 molas iguais, todas dianteiras da toyota. O feixe dianteiro da toy é menor do que o original traseiro do jeep, daí o jeep acaba pulando mais do que o original.

    Procure kits que tenham molas dianteiras da Toy e traseiras da Toy.

    No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ota-no-cj.html (Molas de Toyota no CJ) você terá muita informação útil para usar.
    Obrigado Chevi,

    poderia me indiciar um lugar onde encontro kits com essas configurações de mola (dianteira e traseira) que comentou?

    Abs

  • #15
    Citação Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    Obrigado Chevi,

    poderia me indiciar um lugar onde encontro kits com essas configurações de mola (dianteira e traseira) que comentou?

    Abs
    Gustavo você pode comprar o dianteiro completo desses que vêm no kit e compra suportes, buchas e jumelos do kit traseiro
    ai vc compra os feixes traseiros da band .

  • #16
    Usuário Avatar de Chevi
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    17/03/2003
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    Gustavo,

    Comprei o kit na Molas FF, mas pedi um kit sem as molas traseiras e sem os jumelos, já que o kit deles era com quatro molas dianteiras e que eu ia colocar jumelos articulados. As molas traseiras comprei na Ouro Preto Molas, com o Wellington (wellington@grupoouropreto.com.br). Esta empresa eu não conhecia (e não conheço), só falei com os caras por telefone e e-mail, cheguei a eles pelo pessoal da Fabrini (fabricante de molas), pois eu entrei em contato com a Fabrini para tentar descobrir onde tinha o feixe traseiro para vender, daí me indicaram estes caras...

    Resumindo:
    Molas traseiras - Ouro Preto Molas
    Jumelos articulados - Gama4x4
    Todo o resto - MolasFF
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #17
    Gustavo veja aqui o link de molas grandes você pode dá uma ligada e conferir o tamanho,as que vem no kit têm 106 mm.
    e a longa da traseira da toyota se não me engano são 130 mm.

    4x4 Racer Acessórios Off Road

    Abs.

  • #18
    Usuário Avatar de andre_agostinho
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    Ola....o meu jeep está com SPOA, jumelos altos e pneus 275x16....molas arqueadas....quase um monstro de altura....mas pula também como tal...de resto não ligo...mandei blindar os meus rins pra não doer muito ...e é só alegria...e passar do lado de f250 e chamar de baixinha...eheheh
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #19
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    Pessoal boa tarde

    Gostaria de erguer um pouco mais o jipe, mas sem SPOA. O objeto é diminuir o contato com cambio quando passar por curvas de nível ou similares

    Estou em duvida do que seria mais adequado:

    - colocar mais molas no feixe e arquear (nesse caso precisarei trocar o feixe, pois da ultima vez o cara do posto de molas já falou que elas estavam "cansadas")

    - colocar aqueles Kits com Molas Helicoidais e trocar os amortecedores pelos da Ranger 97 ou da Silverado


    Vocês já passaram por algo parecido?
    Alguma idéia nova?


    Valeu galera

    Abs
    o meu esta em spoa com feixes da band. Recentemente comprei um kit de calços de carroceria em PU de 2 polegadas, mas acho que vai ficar muito alto. Nas fotos coloquei os calços para ver altura , mas ainda não os instalei. Devo corta-los um pouco e comprei amortecedores da ranger turbogas cofapAltura jipe willys-10003313_432095713603401_77348519_n.jpg. Altura jipe willys-1601360_432095543603418_2056865778_n.jpg Altura jipe willys-1613927_432095590270080_1072284538_n.jpg Altura jipe willys-1901116_432095666936739_739174477_n.jpg
    4X4 Brasil
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
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  • #20
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    o meu esta em spoa com feixes da band. Recentemente comprei um kit de calços de carroceria em PU de 2 polegadas, mas acho que vai ficar muito alto. Nas fotos coloquei os calços para ver altura , mas ainda não os instalei. Devo corta-los um pouco e comprei amortecedores da ranger turbogas cofapAltura jipe willys-10003313_432095713603401_77348519_n.jpg. Altura jipe willys-1601360_432095543603418_2056865778_n.jpg Altura jipe willys-1613927_432095590270080_1072284538_n.jpg Altura jipe willys-1901116_432095666936739_739174477_n.jpg
    Nussa ficou bem altinho mesmo, mas se for colocar pneus maiores vai ter que deixar assim.

    Abs.

  • #21
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    vou baixar pq vou por 33 pol
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  • #22
    Usuário Avatar de vavarusso
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    O meu spua coloquei calços de motor opala, ficou alto mais acho que ficou meio molenga. Mas ainda vou analisar se é isso mesmo ou se é a calibragem baixa dos pneus. Alguém pode dar um palpite???

  • #23
    Usuário Avatar de Kako
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    vou baixar pq vou por 33 pol
    POPEYE,

    Coloca os pneus 33, e tira o máximo que der dos calços, as molas o quanto mais planas melhor.
    Lembre-se! os Eixos tem que descer e não subir. ex: quando vc entrar em uma erosão seu pneus tem que descer e encontrar solo firme para te dar tração.

    Se vc montar a suspensão e arquear as molas, além de ficar feio e duro, a suspensão fica travada! o curso estará no limite o jumelão perpendicular ao chassi(não vai servir para nada) e quem vai torcer é o chassi, sem contar que se subir em uma guia a roda já levanta e perde tração.

    já que está mexendo na suspensão do seu carro, pensa no curso que ela vai ter e não na altura, que não quer dizer nada.
    os eixos da rural e F75 também aumentam o curso da suspensão.

    Abraço!
    Kako

  • #24
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    POPEYE,

    Coloca os pneus 33, e tira o máximo que der dos calços, as molas o quanto mais planas melhor.
    Lembre-se! os Eixos tem que descer e não subir. ex: quando vc entrar em uma erosão seu pneus tem que descer e encontrar solo firme para te dar tração.

    Se vc montar a suspensão e arquear as molas, além de ficar feio e duro, a suspensão fica travada! o curso estará no limite o jumelão perpendicular ao chassi(não vai servir para nada) e quem vai torcer é o chassi, sem contar que se subir em uma guia a roda já levanta e perde tração.

    já que está mexendo na suspensão do seu carro, pensa no curso que ela vai ter e não na altura, que não quer dizer nada.
    os eixos da rural e F75 também aumentam o curso da suspensão.

    Abraço!
    Kako
    Valeu pelas dicas kako. To ciente que amortecedores não tem nada haver com aumento de altura. Em hipotese alguma irei arquear os feixes e realmente apos chegar do serviço, olhando e olhando e olhando decidir por os calços do tamanho dos oroginais. O jeep por si só ja cabe um 31 polegadas e em spoa cabe um 33 brincando

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