Tudo isso já foi falado aki
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Tudo isso já foi falado aki
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Vai aqui um desenho em explosão do Power Lock do D70.
http://www.fordification.com/images/...imitedslip.jpg
O tal é o desenho de baixo.
O desenho superior refere-se ao track lock.
abraços
Pelo que entendi, o Tiago se propõe a fazer algo mais simples e tão eficiente quanto, embora o desenho acima seja de um bloqueio 100%. Só que ele não deve ter patente da invenção - se é que inventou - e não quer disponibilizá-la para não ser copiado. Se tem gente que usa e já postou que é boa.... Caso encerrado...escolham o que acharem que serve e boa... A minha dúvida também é a mesma de quase todos que postaram: se um fragmento de metal entrar na engrenagem? Se o Tiago explicar isso, acho que boa parte da polêmica se encerra!!!
Mas te digo que não tem nada 100% aí acima não !!!!!!!!!!!
Esses desenhos se referem aos bloqueios LSD que equipam dana 60 e 70 respectivamente.
Cada montadora antes de colocar uma carcaca no mercado testa ela qto a resistencia , durabilidade,e desgaste, ele tem que aguentar no minimo 3 x mais que o esforco a que sera submetida.
Dana 44 sai varios modelos e marcas de veiculos
Maverick 302 v8 , peso acima 2000 kg,capacidade carga 500 kg potencia 196 cv originais.
f 100 , f 1000 , dif dana 44 ,peso 2500 kg capacidade carga 1100 kg mais 3 passageiros, potencia de ate 170 cv sai varios motores, total mais 3500 kg.
Quem ai nunca viu f 1000 caregada com bem mais de 1000 kilos andando por ai com feches de molas arqueados.
Entao uma carcaca dana 44 aguenta tranquilo capacidade de carga de mais de 5 mil kg folgados.e potencias acima de 400 cv com esta carga.
Acho que ai ninguen ten jeep que carrega 5.000 kilos e tem motor com potencia maior q 400 cv.
Fiquem tranquilos, antes de voces quebrarem uma carcaca de dif vao quebrar outras coisas como foi postado aqui anteriormente, pontas de eixo,corroa e pinhao por trancos com carga e peso de aranca dentes inteiros( como ja vi varias x e a carcaca continua ali perfeita, so trocam a corroa e pinhao e ontan na mesma carcaca)
Tenho 3 tipos de blocantes .
85% pra uso misto rua e pista q pode ser usado na dianteira tb
Molas para uso rua e pista usado na dianteira tb carcaca fechada
100% com desaclopamento para uso eixo taseiro com carcaca fechada, podendo ser usado na rua , off rold pesado.
Apresentei aqui ate agora o de 85 % .
Estarei fazendo video explicativo do sistema de 100% com desaclpamento que esta meu gol no eixo dianteiro, tanto com as 2 rodas no ar , com uma roda no ar e outra no chao , e tracao com 2 no chao.
Eu conheço o Tiago a anos ja, ele é um preparador famoso, prepara carros e caminhonetes para varios lugares do Brasil, ele ja fez dois bloqueios para mim, o primeiro era uma f-1000 1997 que ja vem com o LSD original, só que como nós temos fazenda aqui muitas vezes o LSD deixava a desejar, ai instalei o bloqueio com o Tiago, rodei muito com ele tanto em asfalto como terra e nunca ouve sequer algum problema, depois instalei no diferencial de uma Ranger 4x4 CS pq as vezes era um saco tinha que ligar a traçao em varios lugares pq no 4x2 ficava patinando, usei ele por 30000 km e depois acabei vendendo a caminhonete por causa do seguro muito caro.
Mas assim recomendo a todos que tiverem a intençao de ter um bloqueio no carro ou jipe, . Varias pessoas aqui da cidade utilizam esse bloqueio dele inclusive a maioria dos jipeiros.
É uma soluçao barata que funciona mesmo!!
Tiago, li o Topico todo e estou bem propenso a comprar um destes, porem agora vc mencionou que pode fazer ele 100% o que até o momento ainda não tinha falado, e dai surge uma duvida??? Como é este sistema de 100%
Outra coisa Varias pessoas ja pediram pra vc postar Fotos mais detalhadas, e ate o momento nada, acho que deve ser por que esta com medo de copiarem o sistema, o que não faz sentido, veja que a Kaiser, e ensimec, tem Desenhos com vista Explodida dos mesmo, e mesmo assim as pessoas naão fazem, até mesmo por que se for fazer uma ou ate mesmo poucas peças sai mais caro do que comprar pronto, pela quantidade que eles fazem a usinagem sai bem mais barata.
Acredito que vc teria bem mais credibilidade em seu produto se pudesse mostrar ele com mais clareza, atraves de imagens.
Outra coisa se ele não é 100%, acredito que se uma roda estiver no AR, a outra não ira tracionar, ou seja so a roda que esta sem carga é que ira Girar, a exemplo dos LSD e TRPC da Ensimec, caso eu esteja errado na colocação que Fiz queira por favor me esclarecer, como a roda sem carga ira girar.
Finalizando, gostaria das imagens ja citadas, e tambem de uma explicação melhor deste modelo 100%
{4x4}´s
Como ja falei copia e facil dificil e acerta tipo de aco e dureza, qto a copiarem nao tenho medo pois como falo custo seria inviavel ate pq meu sistema e barato comparado com outros.
Falei q vo fazer video explicativo para ficar mais facil, so q ainda nao deu tempo.
Dia 4/10 final campeonato aqui no autodromo de guapore, o qual ja so campeao antecipado da ctg forca livre tracao dianteira , e se chegar em 2 fico tb na super forca livre, entao estou ne detendo em cia do meu carro e mais 2 q faco e irao andar la.
http://www.digitalracing.com.br/evento/cartazgrande.jpg
Abs.
Julhos, pode trocar sem medo, são as mesma caixa satelite.
e quanto a utilização dos LSD na dianteira tambem pode usar sem medo, até mesmo por que se for colocar na ponta do Lapis, eles não Bloqueião nem 30%, e caso uma das rodas fique no ar a outra não traciona.
Tem um Outro Topico aqui no forum falando num sistema parecido com este que vc esta querendo fazer é de um rapaz de Erechim, ele adiciona mais 2 satelites na caixa original e garante bloquear até 90%, e tambem afirma que se uma roda ficar no ara a outra ira tracionar..
da uma olhada pelo menos é barto o sistema que ele ta vendendo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=56008&page=9
{4x4}´s