Pablo isso mesmo! Nao tinha pensado nisso.
Versão Imprimível
Pablo isso mesmo! Nao tinha pensado nisso.
então pessoal, ninguem ainda viu um TRPC desmontado para se ter um ideia de quantos graus é o conico das planetarias?
estou bem pensativo em fabricar um destes.
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas
é isso aqui Pablo!
Bem o que eu entendi é que esses cônicos que falam na descrição seria o "objeto" que faz o atrito para as outras planetárias, ou seja, é como um que tem numa foto aqui mesmo nesse tópico, que são 4 planetárias e o bloqueio é feito apertando os parafusos, só que essa desenvolvida pela ensimec é uma caixa envolvento as 4 planetárias e peças cônicas como discos deslizantes mas que pressionam as planetárias extras, afim de travar as livres e realizar o bloqueio esperado... é como se fosse as arruelas calços das planetárias normais (que tem pra vender pra regular essa folga) só que montado no conjunto e lógico deve ter algum "segredo" ali!!! pois dois mil conto no bloqueio não é à toa!!!
Pablo
boa noite Pablo, pelo que eu sei é o seguinte;
na parte oposta dos dentes da planetaria normal ela é reta e nos TRPC são conicos assim quando voce força o jeep a intenção é jogar as planetarias contra aquela arruela que voce comentou, como no TRPC a parte de traz da planetaria é conica e a carcaça da caixa de satélites tambem, quando se exige uma força as satelites são empuradas contra o cone e travando as mesmas que é quando ocorre o bloqueio.
se eu estiver errado me corijam.
Pessoal preciso de um help.
Meu pai passou o jeep dele pra mim, pois estava encostado a muitos anos e precisando de manutenção.
Comecei a mexer nos eixos e percebi q na caixa satélite tem dois pinos, tipo um bloqueio (acredito q seja isso). Mas me parece um trabalho bem porco kkkkkk. Pois está bem gasto mesmo, com uma folga enorme e não consegui retirar a ponta de eixo do lado esquerdo. A folga parece que prejudicou a ponta de eixo e não quer sair de jeito nenhum.
Aparentemente é um Dana 44.
Procurei no fórum mas não achei nada sobre esse bloqueio. Se alguém tiver o link sobre o assunto.