x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    jipeiro que é jipeiro , ,buzina e comprimenta Willys ,Troller ,Javali ,Wrangler ,Band ,Suzuki , , ,até cavalo já cumprimentei(ué é tração nas quatro!!!!) eu acho que esse cara a mulher dormiu de calça com cinto . . . .
    Ahahahaha comprimentar até cavalo foi boa!!!
    Mas voltando ao assunto, vai sempre ter alguém que vai querer "elitizar".
    Pra mim isso é pura frescura que não agrega valor algum.
    O que os amigos acima disseram é pura verdade, entramos juntos e saímos juntos, independente das viaturas.
    Abraco a todos!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Marcelo esse pseudo "jipeiro" não é jamais será JIPEIRO! Deve ter um carro diferente só isso , não tem um 4x4 como vc , e nos demais amigos aqui! Provavemente foi criado pela vó com cremogema e leite de poodle rs!relaxa continue buzinando , piscando farol, sinal de fumaça tenho certeza que será correspondido pelos verdadeiros Jipeiros!
    Abraço

Citação Postado originalmente por Marcelo Gorza Ver Post
    Pessoal,

A um mês comprei uma Toyota Band que por sinal estou muito satisfeito.
    Não uso jeep no dia a dia e quando chega aos finais de semana a vantade de dar aquela "voltinha" é enorme.

Enfim, como é de praxe, pelo menos sou assim, sempre que cruzo ou emparelho com qualquer jeep faço uma saudação com a tradicional buzina, aceno de mão ou piscar de farol. Semana passada não foi diferente, pequei a Band e sai por ai. Moro em Belo Horizonte. Ao transitar por uma avenida de BH cruzei com um willys e cumprimentei a viatura, depois o motorista passou por mim todo "bronco". Mais a frente paramos lado a lado no sinal e elogiei o seu jeep, que por sinal estava muito bacana (gosto dos preparados para trilha). O camarada me vira e fala que quem tem bandeirante não gosta de jipeiro, que acham as band isso e aquilo, e não sei o que mais... O sinal abriu ele foi seguindo o seu caminho e fiquei, com toda franquesa, sem entender nada.

Comprei a Band a pouco tempo, mas ando e tenho jeep willys a mais de cinco anos e não vendo o meu!

Nunca vi esse jeep aqui em BH, apesar da placa ser daqui. Bom, acho uma besteira sem tamanho a atitude dele.

Valorizo e cumprimento até gurgel, pampa 4x4, etc.

Mas é só. Fica aqui um sentimento de tristeza, pois atitudes como essa são totalmenteo o oposto do espirito de jipeiro.

Entramos na trilha juntos e sairemos juntos.

Abs, a todos!

Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Este tópico me lembrou de um fato acontecido comigo agora no final do ano, irei relatar, mas antes preciso dizer que o espirito de ajudar o próximo é de cada um independente de qualquer veículo, sou motociclista também. Sou nascido e criado no Pantanal, até hoje no Pantanal se usam as Bands, mas não foi por conta da Band que ajudo quem está no perrengue de uma viagem, até mesmo porque sabemos o quão é dificil ficar quebrado na beira da estrada ou atolado sem recursos...Tenho uma Band CD, fui a Corumbá no mes de Setembro e na Transpantaneira acabou furando o pneu, espanou a polca e quebrou 01 prisioneiro da roda, fiquei 30 min. na estrada cruzaram 02 casais 01 casal de Suiço com sua Land Cruiser e outro Casal de Holandes também com sua Land Cruiser, ja estavam na estrada há 30 dias, se encantaram com o Pantanal e com a Band também, mas nada puderam fazer, porém o que eu precisava era de uma talhadeira pra sacar a polca espanada, depois de 01 hora parou uma hilux que também nao pode ajudar, mas me deu todo apoio caso resolvesse seguir em frente, dizendo que poderia fazer reparo no pneu logo na fazenda dele há 06 km pra frente pra não voltar a cidade. Fiquei das 14:00 até 20:00 na transpantaneira, nesse meio tempo passaram vários carros, varios 4x4,mas ninguem pode ajudar por conta de uma maldita talhadeira...até que consegui uma ajuda de um ex cunhado que estava voltando de uma pescaria e foi até Corumbá na oficina dele pegar as ferramentas pra me ajudar...td resolvido no final...outro relato...Final do ano fui a Corumbá com a esposa, antes da Ponte do paraguai passou por mim uma F-250 a mil por hora, ainda comentei com a mulher ( Devagar chego lá ). Atravessei a ponte o pedagio e encostei no posto pra abastecer e tal, por acaso encontro o cara da F_250, eram 02 da tarde, ele entrou na lanchonete e quando tava saindo a turbina da f-250 começou a assuviar, ja falei pra mulher logo de cara ai vem o perrengue dele, na maior gentileza encostei a Band do lado e perguntei se precisaria de ajuda, ja que o cara tava com 05 garotas de cidade que nem se quer faria a idéia do que viria na boca da noite....muito mosquito, só sabe quem ja passou por isso, disse a ele que seguiria ele até Corumbá, uns 70 km, isto ele andando a 50 kmh, nao teve jeito la se foi a turbina dele e acabou parando, me ofereci a rebocar o veiculo dele até Corumbá, ele nao quis, ofereci de reboca-lo até a fazenda proxima no qual eu tinha trabalhado ha uns anos antes de sair de Corumbá, ele tambem não quis...o Cara nao queria se sujar, todo burguesinho e tal, me ignorou, fez pouco caso comigo, mas td bem...Final da história, fiz minha parte e faço até hoje, gentileza gera gentileza, independente se a pessoa estiver de moto, suvs, 4x4...etc...Alguns adoram viajar em turma, comboio etc, eu ja não gosto, porque eu não corro, apesar de minha Band ser 05 marchas ando no maximo 90 kmh e olhe lá, gosto de fazer varias paradas curtir viagens pegar um atalho, e as vezes isso é chato pra muitos que andam em comboio...puts principalmente eu...toda hora tenho que parar pra mijar, ja ando com meus 05 litros de teréré com limão eu e a esposa e tocamos nossa toada assim a viagem inteira, comprimentando quem ta de viagem, parando pra conversar e fazendo amigos, mas uma coisa que preciso dizer sobre o fato acontecido com o amigo que postou e ficou chateado ali...nao desanima não, se desanimarmos ficaremos igual a ele, independente de veiculos o que vale é o companheirismo. Abraço a todos

Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    Este tópico me lembrou de um fato acontecido comigo agora no final do ano, irei relatar, mas antes preciso dizer que o espirito de ajudar o próximo é de cada um independente de qualquer veículo, sou motociclista também. Sou nascido e criado no Pantanal, até hoje no Pantanal se usam as Bands, mas não foi por conta da Band que ajudo quem está no perrengue de uma viagem, até mesmo porque sabemos o quão é dificil ficar quebrado na beira da estrada ou atolado sem recursos...Tenho uma Band CD, fui a Corumbá no mes de Setembro e na Transpantaneira acabou furando o pneu, espanou a polca e quebrou 01 prisioneiro da roda, fiquei 30 min. na estrada cruzaram 02 casais 01 casal de Suiço com sua Land Cruiser e outro Casal de Holandes também com sua Land Cruiser, ja estavam na estrada há 30 dias, se encantaram com o Pantanal e com a Band também, mas nada puderam fazer, porém o que eu precisava era de uma talhadeira pra sacar a polca espanada, depois de 01 hora parou uma hilux que também nao pode ajudar, mas me deu todo apoio caso resolvesse seguir em frente, dizendo que poderia fazer reparo no pneu logo na fazenda dele há 06 km pra frente pra não voltar a cidade. Fiquei das 14:00 até 20:00 na transpantaneira, nesse meio tempo passaram vários carros, varios 4x4,mas ninguem pode ajudar por conta de uma maldita talhadeira...até que consegui uma ajuda de um ex cunhado que estava voltando de uma pescaria e foi até Corumbá na oficina dele pegar as ferramentas pra me ajudar...td resolvido no final...outro relato...Final do ano fui a Corumbá com a esposa, antes da Ponte do paraguai passou por mim uma F-250 a mil por hora, ainda comentei com a mulher ( Devagar chego lá ). Atravessei a ponte o pedagio e encostei no posto pra abastecer e tal, por acaso encontro o cara da F_250, eram 02 da tarde, ele entrou na lanchonete e quando tava saindo a turbina da f-250 começou a assuviar, ja falei pra mulher logo de cara ai vem o perrengue dele, na maior gentileza encostei a Band do lado e perguntei se precisaria de ajuda, ja que o cara tava com 05 garotas de cidade que nem se quer faria a idéia do que viria na boca da noite....muito mosquito, só sabe quem ja passou por isso, disse a ele que seguiria ele até Corumbá, uns 70 km, isto ele andando a 50 kmh, nao teve jeito la se foi a turbina dele e acabou parando, me ofereci a rebocar o veiculo dele até Corumbá, ele nao quis, ofereci de reboca-lo até a fazenda proxima no qual eu tinha trabalhado ha uns anos antes de sair de Corumbá, ele tambem não quis...o Cara nao queria se sujar, todo burguesinho e tal, me ignorou, fez pouco caso comigo, mas td bem...Final da história, fiz minha parte e faço até hoje, gentileza gera gentileza, independente se a pessoa estiver de moto, suvs, 4x4...etc...Alguns adoram viajar em turma, comboio etc, eu ja não gosto, porque eu não corro, apesar de minha Band ser 05 marchas ando no maximo 90 kmh e olhe lá, gosto de fazer varias paradas curtir viagens pegar um atalho, e as vezes isso é chato pra muitos que andam em comboio...puts principalmente eu...toda hora tenho que parar pra mijar, ja ando com meus 05 litros de teréré com limão eu e a esposa e tocamos nossa toada assim a viagem inteira, comprimentando quem ta de viagem, parando pra conversar e fazendo amigos, mas uma coisa que preciso dizer sobre o fato acontecido com o amigo que postou e ficou chateado ali...nao desanima não, se desanimarmos ficaremos igual a ele, independente de veiculos o que vale é o companheirismo. Abraço a todos
    Disse tudo! Sem palavras para acrescentar...
    Abracos!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    Muito dez esse relato!!

Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

Thumbs down ...

Aqui onde morro nao tem jeep de trilha mas tem muitos jeeps e f75 originais ainda rodando ums trabalhando e outro so passeando pelo amor dos donos como eu mas da pra perceber que o pessoal dos 4x4 de luxo da regiao olhao para nossas joias com um ar de superioridade como se os importados deles fossem melhores que nossas viaturas
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Aqui onde morro nao tem jeep de trilha mas tem muitos jeeps e f75 originais ainda rodando ums trabalhando e outro so passeando pelo amor dos donos como eu mas da pra perceber que o pessoal dos 4x4 de luxo da regiao olhao para nossas joias com um ar de superioridade como se os importados deles fossem melhores que nossas viaturas
    Não tô falando mal não , mas...será que esses 4x4 modernos de hoje em dia , todos eletrônicos e construídos quase todos, basicamente de plástico reciclado , durarão os mesmos 50 , 60 , 75 anos, igual aos nossos velhinhos que já trabalharam muito por esse Brasil, e muitos desses ainda continuam originais e merecem sim hoje estarem "passeando" , enquanto outros 4x4 modernos já "nasceram" em berço de ouro e só andam onde "já existe estrada boa!".
    Tenho um Willys , mas incluo nessa lista , outros guerreiros como Toyota , Land Rover e alguns outros 4x2 como Ford e Chevrolet (entre outros velhinhos).
    Se os 4x4 modernos quiserem "tentar" chegar lá também , é bom não ficar muito no sol ou na chuva , ...terra....barro ... estrada ruim..., nem pensar...; e é melhor irem só a shopping's com garagem coberta !!!
    Acho que alguém optar por uma marca ou outra de veículo 4x4 antigo ou moderno é questão de gosto e condição,simplesmente.
    Mas quanto à ignorância e soberba de alguns proprietários de modernos e caros 4x4 de hoje , com intuito de só mostrar status , menosprezando as outras pessoas por causa do modelo ou marca do 4x4 que temos , é questão de idiotice e falta de educação , pura e simples...!!!

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Camaradas boa noite , uma coisa é certa , a trilha não é mais tão "democrática" como antigamente .
    Percebe-se que os grupos distintos com jipes semelhantes e mais modernos não estão mais rodando com os velhos jipes , até mesmo porque os jipes velhos quebram muito . " PÔ isso vai dar problema "

O bacana é que essa regra as vezes não esta presente , pois para alguns, vale muito mais a amizade e a pessoa, do que o seu próprio jipe . Obviamente para mim é esse espirito do jipeiro .

Usuário Avatar de Marcelo Gorza
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olha como são as coisas.

Passei por essa chateação que relatei pra vocês e, hoje, fui passar o dia em um local com várias cachoeiras aqui perto de BH (Rio Acima e Itabirito). Estradinha de terra tranquila (para nós, é claro) com aquela vista das montanhas de Minas. Porém, como existem área de camping e sítios, vários carros “on road” trafegam por essas estradas para encurtar caminho.
    Na volta, me deparei com um Fiat strada que caiu em uma vala. Foi até engraçado, porque quando apontei no alto do morro eles começaram a fazer uma festa! Pronto, o socorro chegou!
    O cara e a namorada estavam em turma, com mais dois carros. Já tinham tentado de tudo, mas sem sucesso. Não deu outra, parei amarrei o carro dele e com 30 segundos o problema estava resolvido.
    Depois conversando com eles falei que achei engraçado a festa que fizeram quando me viram. Uma das garotas me deu a seguinte resposta, que quero compartilhar com todos nós:

“Vocês que andam de jeep sentem prazer em ajudar os outros...”

Fenomenal o que ela me disse!

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Não e de se assustar, aqui na minha cidade tem muinto Jeep willys, Band, e nem quem tem Willys anda junto, aqui não tem união nenhuma , aqui tem jipeiro que tem tres quatro jeep willys pois nem pergunte onde fez isso aquilo no Jeep pois não vai ter sucesso , aqui tem um cara que tem uns tres jeep's ja parei pra conversar ele me deu pouca atenção ,
    e isso .

Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Marcelo Gorza Ver Post
    Olha como são as coisas.

Passei por essa chateação que relatei pra vocês e, hoje, fui passar o dia em um local com várias cachoeiras aqui perto de BH (Rio Acima e Itabirito). Estradinha de terra tranquila (para nós, é claro) com aquela vista das montanhas de Minas. Porém, como existem área de camping e sítios, vários carros “on road” trafegam por essas estradas para encurtar caminho.
    Na volta, me deparei com um Fiat strada que caiu em uma vala. Foi até engraçado, porque quando apontei no alto do morro eles começaram a fazer uma festa! Pronto, o socorro chegou!
    O cara e a namorada estavam em turma, com mais dois carros. Já tinham tentado de tudo, mas sem sucesso. Não deu outra, parei amarrei o carro dele e com 30 segundos o problema estava resolvido.
    Depois conversando com eles falei que achei engraçado a festa que fizeram quando me viram. Uma das garotas me deu a seguinte resposta, que quero compartilhar com todos nós:

“Vocês que andam de jeep sentem prazer em ajudar os outros...”

Fenomenal o que ela me disse!
    Foi o que eu disse, cada um faz a sua parte, logicamente que existe os espiritos de porco em tudo quanto é lugar, isso é fato, mas ja colocouma coisa na minha cabeça, NÃO FAÇO PARTE DESSES ESPIRITOS DE PORCO.

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Aqui se faz , aqui se paga...
    Vivo aos extremos de velocidade. Ao mesmo que amo Jeeps, andando a 20km/h,amo igualmente as motos (principalmente esportivas) onde ando acima dos 200km/h. Sempre que viajo para meus moto encontros, uso e abuso do meu brinquedo acelerando o cabo do velocimetro, onde no meio somos chamados de "jaspions" ( é pq nosso macacão lembra os herois japoneses que lutam contra os gigantescos monstros) e dentro do nosso proprio motoclube existem motos estradeiras que andam a 110km/h. Pq escrevo isto? Somos do mesmo meio, frequentamos as mesmas estradas e entre meus companheiros há respeito mutuo, onde nossa sub turma de esportiva some na frente e aguarda os demais apos uns 20 minutos de frente. Mas os cars que andam de estradeiras sabem que meu brinquedo não for usado assim( caracteristica da minha moto esportiva), não haveria graça alguma se eu andasse ao lado deles a 110km/h.
    O que tem haver o aqui se faz , aqui se paga?
    Há uns 3 anos, estavamos andando muito rapido e passamos por uma turma( não eram de nosso motoclube) de estradeiros em suas Harley Davson, e meu amigo então passou direto numa curva e parou num matagal. Apenas um susto e nada mais.E apos 10 minutos passa por nós o grupo dos caras com Harley davson, gritando e zuando, fazendo copinho com a mão(tipo "se fud&*#@eu!!!).Chegamos ao encontro e logo os caras vieram novamente nos zuar dando lição de moral, dizendo que esportiva tem de andar junto ao grupo todos na mesma velocidade, respeitando as estradeiras mais lentas. Eu respondi a ele que o meio que eu frequento meu apego na verdade não eram pelos tipos maquinas e sim pelos que estão dentro e em cima delas, portanto, meus amigos. Se andando a 300, 100 ou 80 km/h, quando se gira a chave e o motor pára. Nivelamos todos.
    Pois bem...realizo ha 8 anos o ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS DE PIRAPORA, e logo apos esta colada que o cara me deu, estou atoa vendo o movimento do evento, quando batem no meu ombro e perguntam : -"O cara, vc é do Motoclube Kalangos do sertão?" Respondo: -"Sim, pois não?" -É que um amigo nosso passou direto n uma curva a 100km daqui de Pirapora e ninguem pára para dar socorro. Pedí para aguardar uma meia hora e voltei com o carro bastecido, carretinha engatada e pé na estrada as 21 horas. Quando chego lá e bato a lanterna... vejo uma Harley Davson lenhada, torta e justamente o cara que me mandou um copinho na mão e me deu lição de moral. Escolhi uma musica assobiando, botei a moto dele na carretinha e até então nada dele falar. Perguntei se poderia deixar a moto dele na minha casa ate que ele providenciasse um outro reboque de retorno para a cidade dele e foi aí que o cara desabou em milhões de desculpas.
    O quero contribuir com isso é o seguinte...
    Se tem uma turma que só troller entra... respeita. Talvez é que eles não querem que carros mais velhos quebrem e os atrase.
    Abrimos o you tube e todos os dia assistimos videos de CJ's tirando Trollers de sufocos e vice versa. ma se é nosso amigo de verdade que ta ali dentro , ta valendo. e não for ele vai se fuder um dia e vc vai estar lá na hora e momento certo para dar um tapa de luva nele ( com um tijolo dentro -rsrsrsrsrsrsrsrsr)
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda Para Entender Tração Do Willys
      Por CREMASCO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/02/2009, 14:36
    2. a prisão e o guarda que o Brasil precisava
      Por Paulo Cesar no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/04/2008, 22:06
    3. So queria entender!
      Por Jorge Dias Martins no fórum Land Rover
      Respostas: 3