Postado originalmente por
Zerocom
Este tópico me lembrou de um fato acontecido comigo agora no final do ano, irei relatar, mas antes preciso dizer que o espirito de ajudar o próximo é de cada um independente de qualquer veículo, sou motociclista também. Sou nascido e criado no Pantanal, até hoje no Pantanal se usam as Bands, mas não foi por conta da Band que ajudo quem está no perrengue de uma viagem, até mesmo porque sabemos o quão é dificil ficar quebrado na beira da estrada ou atolado sem recursos...Tenho uma Band CD, fui a Corumbá no mes de Setembro e na Transpantaneira acabou furando o pneu, espanou a polca e quebrou 01 prisioneiro da roda, fiquei 30 min. na estrada cruzaram 02 casais 01 casal de Suiço com sua Land Cruiser e outro Casal de Holandes também com sua Land Cruiser, ja estavam na estrada há 30 dias, se encantaram com o Pantanal e com a Band também, mas nada puderam fazer, porém o que eu precisava era de uma talhadeira pra sacar a polca espanada, depois de 01 hora parou uma hilux que também nao pode ajudar, mas me deu todo apoio caso resolvesse seguir em frente, dizendo que poderia fazer reparo no pneu logo na fazenda dele há 06 km pra frente pra não voltar a cidade. Fiquei das 14:00 até 20:00 na transpantaneira, nesse meio tempo passaram vários carros, varios 4x4,mas ninguem pode ajudar por conta de uma maldita talhadeira...até que consegui uma ajuda de um ex cunhado que estava voltando de uma pescaria e foi até Corumbá na oficina dele pegar as ferramentas pra me ajudar...td resolvido no final...outro relato...Final do ano fui a Corumbá com a esposa, antes da Ponte do paraguai passou por mim uma F-250 a mil por hora, ainda comentei com a mulher ( Devagar chego lá ). Atravessei a ponte o pedagio e encostei no posto pra abastecer e tal, por acaso encontro o cara da F_250, eram 02 da tarde, ele entrou na lanchonete e quando tava saindo a turbina da f-250 começou a assuviar, ja falei pra mulher logo de cara ai vem o perrengue dele, na maior gentileza encostei a Band do lado e perguntei se precisaria de ajuda, ja que o cara tava com 05 garotas de cidade que nem se quer faria a idéia do que viria na boca da noite....muito mosquito, só sabe quem ja passou por isso, disse a ele que seguiria ele até Corumbá, uns 70 km, isto ele andando a 50 kmh, nao teve jeito la se foi a turbina dele e acabou parando, me ofereci a rebocar o veiculo dele até Corumbá, ele nao quis, ofereci de reboca-lo até a fazenda proxima no qual eu tinha trabalhado ha uns anos antes de sair de Corumbá, ele tambem não quis...o Cara nao queria se sujar, todo burguesinho e tal, me ignorou, fez pouco caso comigo, mas td bem...Final da história, fiz minha parte e faço até hoje, gentileza gera gentileza, independente se a pessoa estiver de moto, suvs, 4x4...etc...Alguns adoram viajar em turma, comboio etc, eu ja não gosto, porque eu não corro, apesar de minha Band ser 05 marchas ando no maximo 90 kmh e olhe lá, gosto de fazer varias paradas curtir viagens pegar um atalho, e as vezes isso é chato pra muitos que andam em comboio...puts principalmente eu...toda hora tenho que parar pra mijar, ja ando com meus 05 litros de teréré com limão eu e a esposa e tocamos nossa toada assim a viagem inteira, comprimentando quem ta de viagem, parando pra conversar e fazendo amigos, mas uma coisa que preciso dizer sobre o fato acontecido com o amigo que postou e ficou chateado ali...nao desanima não, se desanimarmos ficaremos igual a ele, independente de veiculos o que vale é o companheirismo. Abraço a todos