x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Agradecimentos: 0

Ajuda Para Entender Tração Do Willys

Sei que a minha pergunta é bem nível zero, mas como acabei de entrar para o mundo 4x4 após comprar o meu JEEP FORD 75, lá vai a pergunta....
    Existe outra maneira de deixar o JEEP com tração nas 4?
    Maneira que eu utilizo a alavanca média para cima e a pequena para baixo.
    Não faço parte a nenhum clube de jeepeiros, apenas realizei um sonho de infancia em ter um. Então estou aprendendo as coisas aos poucos e sozinho .
    JEEP com cambio e motor original.

Obrigado!!!

po primeiro seu carro tem que ver se teu carro tem roda livre maual ou automatica.

se for manual primeiro passo e girar a borboleta para o 4x4 dos dois lados do carro
    se for automatica .nao e nescessario que se faca isso. mas tambem nao funciona direito todos que fazem trilho substituem pelas manuais

quanto as alavancas

a media para frente 4x2
    a media para tras 4x4

a pequena

para tras normal
    centro neutro
    para frente reduzido

lembrando que a reduzida so entra com o 4x4 engatado.

caso voce deseje nas lojas de 4x4 vendem umas placas de indicacao de posicao das alavancas.

e lembrando que nao se deve andar em estrada com 4x4 engatado e nao se deve andar em velocidades elevadas.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    resumindo vc pode andar com o jeep de 4x2, 4x4 e 4x4 reduzido

não passe de 40km/h com a reduzida acionada (segundo plaqueta da willys) ok?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Roney e Rubens....
    Obrigadão pela informação...
    O meu Jeep é roda livre automático. Na mnha cabeça o 4x4 só funcionava com a alavanca média para tras e a pequena para frente (reduzida),não sabia que com as duas alavancas para tras ele ficava 4x4. O estranho é que não noto nenhuma difereça de 4x2 para 4x4, apenas percebo diferença com a reduzida ligada.
    Obrigado mais uma vez

Citação Postado originalmente por CREMASCO Ver Post
    Roney e Rubens....
    O meu Jeep é roda livre automático. Na mnha cabeça o 4x4 só funcionava com a alavanca média para tras e a pequena para frente (reduzida),não sabia que com as duas alavancas para tras ele ficava 4x4. O estranho é que não noto nenhuma difereça de 4x2 para 4x4, apenas percebo diferença com a reduzida ligada.
    Obrigado mais uma vez
    Diferença em força, vc vai sentir só na reduzida mesmo, com a 4x4 normal só percebe que o Jeep tá mais firme numa subida de terra por exemplo...ou na lama

Uma pergunta: se eu ligar a 4x4 e reduzida, sem ligar a roda livre, tem problema???, porque tem horas que sinto falta da força, mas não da 4x4...
    4X4 Brasil

e o caso e que no 4x4 com as rodas livre automatica muitas vezes elas nao estao fundionado . faca um teste em algum piso de terra ou areia para ver se as quatro rodas patinam pois muitas veses as rodas livres estao bichadas. e se tiver de substituir troque pelas manuais.

Citação Postado originalmente por CREMASCO Ver Post
    Roney e Rubens....
    Obrigado mais uma vez

Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Mas com as rodas livres não funcionando, o 4x4 nem funcionaria na reduzida?

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Sim, com o 4X4 engatado a reduzida funciona, mesmo que as rodas dianteiras estejam livres. O jeep vai tracionar apenas as rodas trazeiras, mas a reduzida vai funcionar. O cardan dianteiro vai virar, o diferencial dianteiro também, assim como as pontas de eixo, mas as rodas dianteiras estarão "desconectadas" do sistema.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Se não forçar , tudo bem .
    Tipo apenas uma manobra ou algo assim.
    Agora , se for forçar , tem que estar com as RL travadas , pois com isso vc distribui o torque nas 4 rodas.

Uma pergunta: se eu ligar a 4x4 e reduzida, sem ligar a roda livre, tem problema???, porque tem horas que sinto falta da força, mas não da 4x4...[/quote]
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

e isso ai .

por isso a importancia de rodas livre confiaveis ou seja manual

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Sim, com o 4X4 engatado a reduzida funciona, mesmo que as rodas dianteiras estejam livres. O jeep vai tracionar apenas as rodas trazeiras, mas a reduzida vai funcionar. O cardan dianteiro vai virar, o diferencial dianteiro também, assim como as pontas de eixo, mas as rodas dianteiras estarão "desconectadas" do sistema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem