olá amigos
eu queria saber se colcando motor ômega 4 cil 2.2 gasolina daria para por câmbio de opala 5m? é que não gosto da ré do ômega. o câmbio de opala 5 m é bom e duravel?
grato
pq não utilizar os manjados e com adaptação p/ t-case disponivel no mercado , cambios clarck 4m ou 5m ??? são precisos , duraveis e em motor GM facinho de instalar ... o problema é a inflação que os atingiu ...
[]'s
Num sei se é o mesmo motor, mas que é bem parecido.. é !!
Eu tenho um Vectra 2.2 8v, e num sei não se ficaria bom esse motor no jeep. Primeiro que o consumo médio dele na cidade é por volta de 7,5 km/l, acho que no jeep esse consumo seria bem maior. Outro motivo que me faz suspeitar que talves não fique bom esse motor no jeep é que na minha opinião, esse motor não tem muito torque em baixa rotação e sim em alta, mas isso são só impressões e resultantes do uso deste motor no Vectra, com um câmbio Clark e reduzida, a coisa muda de figura.
Eu gostaria de ver um jeep com esse motor instalado, porque é um motor de baixa manutenção, simples e barata, tem uma potência razoável e principalmente.... não usa carburador !!!!!!
eu ja dirigi jeep com o do omega 2.2 e é bem bacana ronaldo , talvez sejam diferentes (omega e s-10 do do vectra) , as vezes muda só injeção e detalhes (assim como omega 6cil e silverado) , mas isso é chute , realmente não sei , o que sei é que o jeep com o 4cil do omega que eu dirigi tinha cambio clarck 4 =m e era um tesão de guiar , bem redondo , equilibrado, achei otimo , o cinderela (CJ-3A do pai do Leandro ) tem esse motor , tb é um otimo jeep ,
[]'s
A dúvida é.... e prá adaptar o câmbio ?? Muita mão de obra, do tipo mudar tamanho de cardãs, posição da reduzida e das alavancas, etc... ?? Você lembra qual conjunto motor/cambio/reduzida/relação usava esse jeep que você andou com o GM 2.2 ??
Pergunto porque pode ser uma alternativa a ser considerada num futuro não muito distânte...rs.. Quando troquei o motor do meu jeep no ano passado coloquei o do Opala, ficou legal, anda bem, mas se fosse hoje acho que num faria isso de novo, colocaria um motor mais moderno, e se possível... á alcool, o que já fica um pouco mais difícil, a menos que caia prá linha AP.
Aqui em SJC venderam um há menos de um mês, completinho, com bomba DH, painel completo (por causa de eletrônica), câmbio 5 marchas e embreagem completa, módulo, etc. etc. por 3500. Ah, e era o MPFI, não o EFI. O motor tava com menos de 40 mil km, novinho de tudo....