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  • #13
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    17/11/2009
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    Prezado OPC+JR obrigado pela dica ! era isso mesmo que estava querendo, procurei no ML e no Crestana e não encontrei, vou procurar com mais calma . . . se de tudo não achar vou utililzar cantoneiras mesmo, mas essas presilhas são muito práticas mesmo ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #14
    Usuário Avatar de Edjr
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    10/09/2010
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    Seguem as fotos.

    Foram instaladas duas barras, uma na parte de cima e outra em baixo, o ventilador é fixado nelas.
    -img_20131203_163210-.jpg-img_20131203_163242-.jpg-img_20131203_163344-.jpg

  • #15
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    17/11/2009
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    Bom dia prezados ! Edjr, obrigado pelas fotos muito esclarecedoras ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #16
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    13/01/2012
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    Olá!
    vi hoje esse tópico e me parece que sua hélice está invertida.
    inverta a polaridade e veja se o vento para a frente não é bem superior ao que sopra hoje pra trás.
    caso se confirme, veja se é possível inverter a hélice(apenas a hélice) e acho que vc vai ter um resultado muuuuito melhor.
    nã se esqueça de reinverter a polaridade. Rssss
    espero ter ajudado

  • #17
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    17/11/2009
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    Observei bem as fotos e parece que é ilusão de ótica, por causa do reflexo da luz dá a impressão que a hélice está puxando para fora, olhando bem . . . vê-se que está certa, puxando para dentro, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #18
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Jacimar seu problema é simples.

    Em relação a ventoinha, é isso mesmo, ela funciona das duas formas, é só inverter a polaridade dos fios que ela muda o sentido do giro (pelo menos a minha é assim).

    Para fixar direto no radiador vendem umas presilhas próprias, ela entra de um lado do radiador - entre as colméias - e sai do outro, ai encaixa a ventoinha na presilha e prende com uma trava que vem com ela. (para prender cada ventoinha usam 4)

    Nessa foto ai tem a presilha instalada, são aqueles quatro pontos pretos redondos no radiador... só tenho essa foto mesmo.

    Eu acho que não deveria prender nada nas colmeias se não for com essas presilhas próprias porque elas não aguentam, só de apertar com o dedo já amassam.

    Procure essas presilhas nas lojas que vendem material de carro de arrancada etc - tipo a crestana mesmo, liga lá que os caras são gente boa...

    Dessa forma a instalação é rápida, barata e fácil.

    []´s e boa sorte na busca

    Anexo 441787
    OPC, seriam algo desse tipo as tais presilhas??
    Achei bem pratico!
    Encontrei no mercado livre!
    -ventoinha-9-radiador-e-condensador-universal_mlb-f-191137380_1111.jpg-universal-radiator-fan-9-10-12.jpg

    Iaew Jacimar, instalou a ventoinha?

    Abraços

  • #19
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    Boa tarde prezado ! ainda não instalei, tenho andado meio desleixado com o Jeep, vou reativar a instalação em breve, esse sistema realmente é prático, achei também no ML mas não vendiam avulso, somente com o ventilador . . . qual o link desse aí ? talvez consiga avulso ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #20
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! ainda não instalei, tenho andado meio desleixado com o Jeep, vou reativar a instalação em breve, esse sistema realmente é prático, achei também no ML mas não vendiam avulso, somente com o ventilador . . . qual o link desse aí ? talvez consiga avulso ! abraço !
    Pois é o negócio é esse mesmo, ver se eles vendem avulso!
    No ebay tem aos montes

    Ventoinha 10 Polegadas Radiador E Condensador Universal - R$ 82,00 no MercadoLivre
    Universal Electric Radiator Fans Mounting Kit 7" 9" 10" 12" 14" 16" | eBay

    Mas me parece fácil, criar um sistema semelhante, com presilhas comuns (enforca gato) um pouco mais resistente, tipo isso.
    Poem umas arruelas de metal ou de plastico nas extremidades, e pra travar a outra extremidades, corta a ponta de uma outra presilha e apertar!

    -img2016.jpg-img2017.jpg

    Abrços

  • #21
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
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    Desnecessárias as arruelas. Utilize as braçadeiras mais largas e prenda direto no radiador dando a volta nas canaletas. Tem que ser largas.
    Muito comum e já utilizei, só que em camionete. como o jipe vai sacudir muito, talvez não seja o ideal.
    Comprei ontem um ventilador de ômega 3,0 assopra muito.
    vou tentar instalar hoje pois viajo na quinta com o engesa. Caso consiga, mando fotos.
    boa sorte

  • #22
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    Olá ! mas sem arruelas vai "machucar" o radiador, não ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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