Normalmente usamos nossos willys pra fazer trilha mesmo, botar pra gerar, sem pena... se na sua cidade tem algum grupo que faça trilhas vc tá arranjado... caso não tenha, pense com quem vc fará as trilhas, pois trilha só se faz acompanhado (no mínio 3)...
Pra seu jeep ficar um jeep bom de trilha, no meu entender: caso o motor e o câmbio estejam bonsm eu usaria até ficarem ruins (não te atender mais)... caso eles estejam já precisando de reparo, eu optaria pelo motor AP com câmbio de chevette (que é a receita inicial), muitos vão dizer que é um motor fraco, mas não se engane é um tanto valente, principalmente se for acoplado ao câmbio do chevette (mas lembre-se a reduzida permanece a original)...
Nos ademais, são freios (o ideal é os 4 a disco) a pedaleira suspensa já está instalada, basta verificar se tem hidrovácuo e de que carro é (se atende legal), o resto é perfumaria... como pneus (pra trilha deve-se investir um pouco nisso)... carroceria, capota (se sua cidade tiver sol o ano inteiro ou alguma chuva vale pelo menos um toldo)... de resto vc vai arrumando devagarinho... pois se comprar e for reformar vai demorar aí no mínimo um ano parado e gastando dinheiro.
Quanto aos documentos é lei, comprou é seu, passe pro seu nome... 2 mil é muito pouco pra correr o risco de apreensão e um jeep sem documento não vale nada!!!
O consumo não é 4 a 6 l/km mas sim 4 a 6km/l!!!
Mais dúvidas e eu sei que terão, é só perguntar que a turma ajuda pra valer!!!
Detalhe, se vc gosta de pegar na ferramenta, melhor ainda!!!
Pablo