x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Marabá/PA
    Agradecimentos: 0

Dúvida - Primeiro Jeep Willys

Olá experts do mundo Willys!!

Olha só!
    Estou prestes a iniciar uma negociação de um lendário Willys e ouço muita gente dizer que sou louco e outras me apoiando...

O bruto é um CJ? de 1980... Motor 6cc e com direção hidráulica do gol. O dono dele, que usava na roça, disse que tem 04 marchas, mas eu só achei 03 ... E adaptou os pedais suspensos do Uno... que louco!!

-img_20140405_105306-1-.jpg
    Um mecânico mental de onde eu trabalho (Siderúrgica) disse que o cabra pra ter um jeep tem que ter no mínimo uma mesa zincada, uma mossa, um jogo de ferramenta completo, uma girafa, uns cepos (tocos de madeira) e uma esposa mansa
    -img_20140405_104914-1-.jpg

Olhem mais algumas fotos...
    -img-20140403-wa0007-1-.jpg -img-20140403-wa0006-1-.jpg -img-20140403-wa0009-1-.jpg -img-20140403-wa0013-1-.jpg

Meu uso, a princípio, será em viagens curtas de no máximo 80km... Para fazenda da família, praias, e pequenas trilhas bem leves. Curto muito trilha, mas nunca participei de carro, apenas de moto. Uso no dia-a-dia uma L-200 2002 quadradinha.

Será que vou gastar muito pra deixar o jeepinho redondinho? (visto que a atuação corretiva é constante kkk)
    O consumo dessa máquina é muito alto? Ouvi algo em torno de 4 e 6 l/km.

O valor dele é R$ 10.000 com docs no meu nome e R$ 8.000 sem os docs, que estão atrasados desde 2002.

Aguardo conselhos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20140403-wa0008-1-.jpg   -img-20140403-wa0012-1-.jpg  
    L-200 100% afobada!!
    Jeep Willys... Tá chegando... (à procura) / Toyota Jipe Bandeirante, um sonho!!!
    "A paciência é uma virtude dos sábios"

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Amigo... deve pensar bem na finalidade desse jeep... normalmente quem tem um willys, ou é porque herdou, ou já o ama de paixão... porque é igual havaiana de pau... não é confortável, mas dá um prazer doido!!! Então se vc tá com esse "verme" vai dentro!!!

Normalmente usamos nossos willys pra fazer trilha mesmo, botar pra gerar, sem pena... se na sua cidade tem algum grupo que faça trilhas vc tá arranjado... caso não tenha, pense com quem vc fará as trilhas, pois trilha só se faz acompanhado (no mínio 3)...

Pra seu jeep ficar um jeep bom de trilha, no meu entender: caso o motor e o câmbio estejam bonsm eu usaria até ficarem ruins (não te atender mais)... caso eles estejam já precisando de reparo, eu optaria pelo motor AP com câmbio de chevette (que é a receita inicial), muitos vão dizer que é um motor fraco, mas não se engane é um tanto valente, principalmente se for acoplado ao câmbio do chevette (mas lembre-se a reduzida permanece a original)...

Nos ademais, são freios (o ideal é os 4 a disco) a pedaleira suspensa já está instalada, basta verificar se tem hidrovácuo e de que carro é (se atende legal), o resto é perfumaria... como pneus (pra trilha deve-se investir um pouco nisso)... carroceria, capota (se sua cidade tiver sol o ano inteiro ou alguma chuva vale pelo menos um toldo)... de resto vc vai arrumando devagarinho... pois se comprar e for reformar vai demorar aí no mínimo um ano parado e gastando dinheiro.

Quanto aos documentos é lei, comprou é seu, passe pro seu nome... 2 mil é muito pouco pra correr o risco de apreensão e um jeep sem documento não vale nada!!!

O consumo não é 4 a 6 l/km mas sim 4 a 6km/l!!!

Mais dúvidas e eu sei que terão, é só perguntar que a turma ajuda pra valer!!!

Detalhe, se vc gosta de pegar na ferramenta, melhor ainda!!!

Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Eduardo, se o jeep é mesmo 1980 ,o motor não é original ,já que o motor é o bf 161 ,que saiu no jeep até 1975 ,sim o 1980 é 4 marchas + ré , , ,mas se colocaram o motor antigo ,devem ter colocado o câmbio junto(3 marchas +ré) .Os jumelos traseiros estão mais do que reto, estão inclinados ao contrario ,para frente ,,,, o correto é 45° para trás ,ou perto disso .Parece que arquiaram as molas demais ,esta suspensão deve estar impraticável de tão dura ,vai ter que mexer. Abç.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Marabá/PA
    Salve, amigos!!

As informações são muito úteis... Como nosso amigo Pablo.pinto citou, a verme do jeep eu tenho desde criança kkkkk Sou fanático por mecânica. Cresci olhando e atrapalhando meu pai a mexer numa C-10 1975 kkkkkk
    Em Marabá e em outras cidade aqui perto, sempre tem trilhas com os chamados Grupo 4x4 de Marabá, e é onde eu pretendo me infiltrar futuramente.
    Observei mais e vi que o jeep, apesar de está rodando, tem muitas adaptações mal feitas... Não tenho experiências com jeep ainda, mas vi que o dono atual é do interior e sempre deixa a máquina com aqueles mecânicos "mela mão", então daí vcs já sabem né kkkk
    Ele soldou longarinas debaixo de toda estrutura da carroceria do veículo... Não deu pra mostrar nas fotos kkkkk
    Já a análise do amigo Willian, eu ainda não tinha verificado isso, mas vou lembrar na hora de analisar na minha busca incansável do "Meu Jeep Willys"

Quando encontrar outro, envio as fotos.

L-200 100% afobada!!
    Jeep Willys... Tá chegando... (à procura) / Toyota Jipe Bandeirante, um sonho!!!

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Eduardo, antes de comprar o meu jeep ,olhei uns 10 pelo menos ,em qualquer viagem que fazia pelo interior do estado e mesmo no estado vizinho(onde vou mais) Minas Gerais ,não podia ver um jeep com placa de vende-se que parava e ia olhar .Acabei comprando um à 2 km da minha casa .E até hoje me arrependo de não ter comprado um em Minas que já estava pronto ,achei caro ,,,o meu já passou do preço dele e ainda não está igual....Como a galera do fórum sempre fala, e se tiver condições, compre um já pronto quase sem nada para fazer, mesmo que queira um básico ,acredite sai mais barato .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Eduardo, antes de comprar o meu jeep ,olhei uns 10 pelo menos ,em qualquer viagem que fazia pelo interior do estado e mesmo no estado vizinho(onde vou mais) Minas Gerais ,não podia ver um jeep com placa de vende-se que parava e ia olhar .Acabei comprando um à 2 km da minha casa .E até hoje me arrependo de não ter comprado um em Minas que já estava pronto ,achei caro ,,,o meu já passou do preço dele e ainda não está igual....Como a galera do fórum sempre fala, e se tiver condições, compre um já pronto quase sem nada para fazer, mesmo que queira um básico ,acredite sai mais barato .
    É isso aí!!! quandose vai comprar e não herdar... o melhor é comprar um já bem adaptado (se essa é a intensão)... e com alguns ou senão todos os melhoramentos!!!

Nunca o dinheiro que se gasta num jeep se vê quando se pretende vender... muitos vão dizer: "ah mas o meu tem motor a diesel, câmbio de hilux, o coisa e tal!" só vale 25 mil... gastou 40 ou 50 mil... é sempre assim... se eu fosse colocar na ponta do lápis cada centavo que já gastei no meu jeep, já teria dado pra comprar um SUV de segunda mão a diesel...

Abração e boa sorte na procura!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Olá amigo Eduardo.

Seja bem vindo ao 4x4 Brasil.
    Quando concretizar a negociação,uma das primeiras ações de melhoria que deverá fazer p/ não ter problemas sérios com o seu jipe,será trocar 2 pneus p/ que os quatro sejam do mesmo tamanho.Jipes Willys não podem ter pneus de tamanhos diferentes por motivo de ocorrer o arrasto dos diferencias.
    Os diferenciais (dianteiro e traseiro) não estarão com a rotação igual e ocorrerá a (possível) quebra da transmissão quando usar o jipe em condição 4x4.
    A não ser que eu esteja enganado , os pneus dianteiros do jipe da foto são menores que os traseiros.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Xibiu, vc está certo ,os pneus dianteiros são menores que os traseiros ,se ligar a tração nas quatro e o terreno for firme ,vai dar problema. Até os pneus dianteiros são diferentes um do outro ,não sei quanto ao tamanho.

Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    Marabá/PA
    Realmente amigo Xibiu...

Os pneus são diferentes sim!

Baseado no que os amigos Willian e Pablo informaram, acho que esse aí ficou meio inviável... Não quero ter arrependimento na compra. Posso até comprar esse, mas só se o dono atual baixar mais o preço kkkkkk

Estou observando um outro, mas ainda não o vi pessoalmente... A princípio tenho apenas as fotos e o valor, que é a pedida de R$ 24.000.
    Ainda não sei qual é a configuração dele... Talvez eu vá olhar esse fds.
    -p28-03-14_13.53-1-.jpg -p28-03-14_13.53-01-1-.jpg -p28-03-14_13.53-02-1-.jpg -p28-03-14_13.53-03-1-.jpg

Esse aí já acionou o dispositivo de apego kkkkk Estudando a possibilidade.

Mas a busca continua!!!

L-200 100% afobada!!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por eduardo_ximendes Ver Post
    Realmente amigo Xibiu...

Os pneus são diferentes sim!

Baseado no que os amigos Willian e Pablo informaram, acho que esse aí ficou meio inviável... Não quero ter arrependimento na compra. Posso até comprar esse, mas só se o dono atual baixar mais o preço kkkkkk

Estou observando um outro, mas ainda não o vi pessoalmente... A princípio tenho apenas as fotos e o valor, que é a pedida de R$ 24.000.
    Ainda não sei qual é a configuração dele... Talvez eu vá olhar esse fds.
    -p28-03-14_13.53-1-.jpg -p28-03-14_13.53-01-1-.jpg -p28-03-14_13.53-02-1-.jpg -p28-03-14_13.53-03-1-.jpg

Esse aí já acionou o dispositivo de apego kkkkk Estudando a possibilidade.

Mas a busca continua!!!

Amigo vc foi de um lado a outro ai!!!! o primeiro é o que chamamos de jeep pra fazer (deve-se pagar merreca por ele) e o segundo é o que chamamos de jeep pronto (ou quase lá)... sendo que na minha opinião esse amarelo tá um pouco caro... no máximo um jeep desses deve-se pagar uns 17 mil... infelizmente essa é a realidade, quem tem jeep, apronta ele, quer vender pelo preço que gastou mas isso não é a realidade, ou pega um "besta" ou passa tempos à venda até baixar o preço!!!

Pablo

Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

Cool ...

O amarelo aparentemente esta top!
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Usuário Avatar de Marcelo Gorza
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eduardo, tenha calma.
    A aquisição de um jeep não é facil, e não estou falando só da grana.
    São inúmeros pontos que devem ser verificados.
    Comprar um que precise de refazê-lo praticamente (como parece ser o caso do vermelho) demanda muito, mas muito tempo, dinheiro e paciêcia. Como vários colegas falaram, é mais viável comprar um jeep mais resolvido.
    Procure, olhe, teste-os e leve à mecânicos.

Costumo dizer que "com emoção sai mais caro".

Boa sorte!
    Willys 76
    Band 92
    Troller 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida carburador Jeep Willys 6cc
      Por Luciano - CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 51
      Última resposta: 02/03/2017, 10:21
    2. Dúvida na compra Jeep Willys
      Por Venerando no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/04/2013, 21:36
    3. Primeiro carro, Jeep Willys, será que dá certo?
      Por T_Yoshi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/10/2010, 12:41
    4. duvida motor jeep willys
      Por lucimara g. machestropa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/08/2009, 18:59
    5. Duvida sobre Jeep Willys
      Por wagnertv no fórum Jeep Willys
      Respostas: 34
      Última resposta: 18/09/2007, 13:30

Permissões de Postagem