Postado originalmente por
xibiu!!!
Olá amigo Eduardo Ximendes.
Na minha "humilde" opinião, os jipes Willys se diferenciam entre os "mais originais possíveis",quando (assim como eu) se faz o caminho inverso de muitos amigos , e procuramos peças originais p/ serem devolvidas ao veículo já modificados ,e nesse caso não dá para levar muito em conta o custo do "garimpo" nem o custo total no término do projeto , e os que são totalmente modificados pelos proprietários afim que seja "diferentes" e também nesse caso não dá para querermos recuperar o investimento na hora da venda.
No primeiro caso , se fizermos muita questão de compararmos demais o valor dos Jeep's e das peças originais ,é só dizer como me disse uma vez um amigo quando precisei de uma peça original ,e que depois de muuuuito tempo , descobri que "parecia" que só ele tinha essa peça que eu queria, no mundo inteiro, e essa estava com ele.Ele me respondeu que eu não precisava comprar a peça dele se eu não quisesse , e poderia continuar procurando.Foi o que fiz , e depois de muuuuito tempo acabei comprando a peça dele.(e o amigo é daqui do forum rsrsrs...)
No caso dos jipes modificados e com peças adaptadas p/ melhorar a performance,a conta é mais simples.Some tudo o que gastou p/ fazer o up-grade e descubra que jamais irá recuperar o que gastou.
"Então na minha opinião , se não quiser ter "prejuízo financeiro" com seu Jipe , jamais compre um,mas se quer ter alegria e emoção,compre um imediatamente."
Não tentem entender o que é isso!
Quanto se gasta de combustível e manutenção de um jipe em um dia de trilha,para se ter barro até dentro do ... ouvido??.
Daria talvez p/ passar um dia inteiro com a família em algum lugar maravilhoso,onde talvez por muito tempo, gostaríamos de ir e não vamos "porque é muito caro..."!
Ainda temos muita variação de valores nos Jipes Willys , nas diferentes regiões do País ,por isso se não levarmos em consideração isso na hora dos comentários , não se entenderá por que um Jipe é considerado caro por alguns e barato por outros.
Jeep Willys é Jeep Willys e não tem comparação!
Jeep Willys não é status!
Pra mim Jeep Willys é diversão,é saúde,é fazer amigos,é companhia da família....!
Não dá pra se por preço em tudo...,ou economizem com o Jipe e invistam no consultório do cardiologista...!!!
Portanto amigo Eduardo, pechinche o máximo que puder no Willys que vc preferir, ou até procure outros p/ negociar se preferir , mas não deixe de comprar um...!