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Convex Datacenter
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  • #1
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    12/09/2007
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    Duvida sobre Jeep Willys




    Bom galera é o seguinte, estou muito afim de comprar um jeep. Consegui um por R$ 12.000,00, e consegui as fotos dele. Ainda não tive oportunidade de andar nele, devido a distancia, mais concerteza em outubro devo ir ve-lo pessoalmente e andar nele.
    Gostaria que vocês me ajudassem a opinar sobre o preço, se ta caro, se ta muito barato, ou se esta no preço.
    Ele é do exercito (excercito mesmo, já confirmado!) ano 57 ou 59, não lembro bem, e praticamente tudo original! O motor é de 6 cilindros (o dono falou que é original também, mais acredito que só existia de 4 cilindros naquela epoca).
    As peças originais, ela tirou e guardou (vou postar a foto das peças originais).

    A minha duvida é essa, quanto eu devo pagar por ele e o que eu devo observar quando eu for dirigir, pra ver ele esta 100%, antes de comprar.





















  • #2
    Wagner, bem-vindo ao Fórum. Existem muitas coisas que vc deverá levar em conta.

    Documentação:
    Plaqueta de indentificação, numeração do chassis (marcado na longarina), numeração do motor e documentos.

    Motor: deve ser 6 cilindros. Ligue, escute, tire as velas, observe se elas não têm óleo no eletrodo, leve a uma mecanico para medir a compressão.

    Cãmbio: deve ser 3 marchas. Experimente tudo: tração, reduzida, roda livre.

    Chassis: percorra todas as longarinas em busca de trincas e bacalhaus (soldas mal feitas)

    Lataria: sempre vai ter o que fazer

    Vc pode procurar tópicos específicos desses temas acima aqui no Fórum e se aprofundar mais nos assuntos.

    Certamente a galera vai postar mais dicas aí, falow?

    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #3
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    PRK-JEEPValeu pelas dicas!

    O que eu fiquei sabendo desse jeep, que a documentação ta tranquila...tudo pago ate este ano.

    O mecanico da cidade, onde o jeep está e o mesmo da familia da minha namorada, entao ela conhece ele e ela falou que o mecanico disse que está tudo perfeito.

    Agora, a respeito do chassi foi bom lembrar, q nem me lembrava de olhar (acredito que esse é um ponto dos mais importantes!)

    No mais, e o preço será que ta razoável? Barato?

  • #4
    Citação Postado originalmente por wagnertv Ver Post
    PRK-JEEPValeu pelas dicas!

    O que eu fiquei sabendo desse jeep, que a documentação ta tranquila...tudo pago ate este ano.

    O mecanico da cidade, onde o jeep está e o mesmo da familia da minha namorada, entao ela conhece ele e ela falou que o mecanico disse que está tudo perfeito.

    Agora, a respeito do chassi foi bom lembrar, q nem me lembrava de olhar (acredito que esse é um ponto dos mais importantes!)

    No mais, e o preço será que ta razoável? Barato?
    Beleza,Wagner. Olha só, eu falei que a lata é o detalhe menos importante, mas o assoalho vale a pena vc conferir pra ver se nao ta podre. Geralmente, se o Jeep tiver caixa de ferramentas, é por ali que a merda aparece. Se estiver mesmo tudo ok, 12 k tá no preço. Eu fecharia. Aliás, paguei mais ou menos isso no meu. Mas tive que fazer o motor (3k) e logo logo vou ter que trocar o assoalho e dar um tapa na lata (+ uns 2 a 3 k).

    Capiche?




    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
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    Amigo tá bunito o jeep pelas fotos

    mas atente pro chassis pois é a alma do carro heim??

    se for original o cambio (pois o motor nào é pra essa idade 57-59) será o 3 marchas 1ª seca (sem ser sincronizado) um ótimo cambio, mas meio dificil de se acostumar pois a primeira vc só coloca com ele parado ou no tmepo do motor, questãod e costume.

    valor eu acho que tá elgal pois o carro tá bem de saude segundo oque vc falou


    essas peças originais depende do que vc quer do jeep originalidade ou espotivo dai vc pode trocar depende como vc queira as peças valem uma graninha

    agora se ele numt iver direção hidráulica com esse volantinho pequeno vc vai sofrer rpa virar ele ehehehh


    abraços e bem vindo ao mundo dos CJ-5
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #6
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    opaaa retificando olhando essa frente ai ele num é o "M348"??(como é o nome mesmo??) por 12 mango?? abraçaaaaaa


    se for 6 caneco é original!
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    por 12 mango?? abraçaaaaaa
    X 2

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
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    Bom isso de "M348" significa que é Militar? não achei o que significa isso!

    Não possui hidraulica, entao devo sofrer..hehehe, o cambio é original.

    Bom, penso as vezes em manter ele original e as vezes em dar um upgrade nele.

    Ano 57 mesmo! Bom no documento, parece que é IMP/willys overland.
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por wagnertv Ver Post
    Bom, penso as vezes em manter ele original e as vezes em dar um upgrade nele.
    IMHO....







    ....................UP!!!!!!!!!




    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
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    Segue a foto do cambio.


  • #11
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    é exatamente esse veiculo vale uma nota mantido original, já modificado não sei o quanto valeria


    o fato é esse m348 (ou sei lá o nome algo assim) significa que é militar e importado "IMP/Willys Overland" que na real é um CJ-5 americano ams repare na grade dianteira como os faróis sõa mais pra dentro que os outros encontrados aqui e as lanternas tb

    isso mostra a originalidade da parte militar, agora tenho minhas duvidas, o cmabio 4 marchas já não seria o memso em 57, mas de toda forma o powertrain é maravilhoso BF-161 + 4 marchas original willys-ford que nào desmerece

    ABRAÇA LOGO
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #12
    Citação Postado originalmente por wagnertv Ver Post
    Segue a foto do cambio.

    Essa plaqueta não é original do 57. Como vc mesmo disse, no documento esta escrito IMP/overland, entao a plaqueta original deveria ser em inglês. Ou o câmbio foi trocado para 4M, ou a plaqueta não corresponde. De qq maneira, compra logo esse Jeep e seja feliz



    [s]!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

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