Powered by vBulletin

Como fixar ventilador elétrico ao radiador original do BF ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 03/12/2013, 17:31
    Jacimar
    Prezado OPC+JR obrigado pela dica ! era isso mesmo que estava querendo, procurei no ML e no Crestana e não encontrei, vou procurar com mais calma . . . se de tudo não achar vou utililzar cantoneiras mesmo, mas essas presilhas são muito práticas mesmo ! abraço !
  • 03/12/2013, 21:08
    Edjr
    3 Anexo(s)
    Seguem as fotos.

Foram instaladas duas barras, uma na parte de cima e outra em baixo, o ventilador é fixado nelas.
    Anexo 441855Anexo 441856Anexo 441857
  • 04/12/2013, 08:03
    Jacimar
    Bom dia prezados ! Edjr, obrigado pelas fotos muito esclarecedoras ! abraço !
  • 13/04/2014, 12:50
    Marcus Brandão
    Olá!
    vi hoje esse tópico e me parece que sua hélice está invertida.
    inverta a polaridade e veja se o vento para a frente não é bem superior ao que sopra hoje pra trás.
    caso se confirme, veja se é possível inverter a hélice(apenas a hélice) e acho que vc vai ter um resultado muuuuito melhor.
    nã se esqueça de reinverter a polaridade. Rssss
    espero ter ajudado
  • 14/04/2014, 02:29
    Jacimar
    :semideia Observei bem as fotos e parece que é ilusão de ótica, por causa do reflexo da luz dá a impressão que a hélice está puxando para fora, olhando bem . . . vê-se que está certa, puxando para dentro, abraço !
  • 14/04/2014, 12:43
    Ian Jeep
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Jacimar seu problema é simples.

Em relação a ventoinha, é isso mesmo, ela funciona das duas formas, é só inverter a polaridade dos fios que ela muda o sentido do giro (pelo menos a minha é assim).

Para fixar direto no radiador vendem umas presilhas próprias, ela entra de um lado do radiador - entre as colméias - e sai do outro, ai encaixa a ventoinha na presilha e prende com uma trava que vem com ela. (para prender cada ventoinha usam 4)

Nessa foto ai tem a presilha instalada, são aqueles quatro pontos pretos redondos no radiador... só tenho essa foto mesmo.

Eu acho que não deveria prender nada nas colmeias se não for com essas presilhas próprias porque elas não aguentam, só de apertar com o dedo já amassam.

Procure essas presilhas nas lojas que vendem material de carro de arrancada etc - tipo a crestana mesmo, liga lá que os caras são gente boa...

Dessa forma a instalação é rápida, barata e fácil.

[]´s e boa sorte na busca

Anexo 441787

OPC, seriam algo desse tipo as tais presilhas??
    Achei bem pratico!
    Encontrei no mercado livre!
    Anexo 459256Anexo 459257

Iaew Jacimar, instalou a ventoinha?

Abraços
  • 14/04/2014, 15:42
    Jacimar
    Boa tarde prezado ! ainda não instalei, tenho andado meio desleixado com o Jeep, vou reativar a instalação em breve, esse sistema realmente é prático, achei também no ML mas não vendiam avulso, somente com o ventilador . . . qual o link desse aí ? talvez consiga avulso ! abraço !
  • 14/04/2014, 16:39
    Ian Jeep
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! ainda não instalei, tenho andado meio desleixado com o Jeep, vou reativar a instalação em breve, esse sistema realmente é prático, achei também no ML mas não vendiam avulso, somente com o ventilador . . . qual o link desse aí ? talvez consiga avulso ! abraço !

Pois é o negócio é esse mesmo, ver se eles vendem avulso!
    No ebay tem aos montes :parede:

Ventoinha 10 Polegadas Radiador E Condensador Universal - R$ 82,00 no MercadoLivre
    Universal Electric Radiator Fans Mounting Kit 7" 9" 10" 12" 14" 16" | eBay

Mas me parece fácil, criar um sistema semelhante, com presilhas comuns (enforca gato) um pouco mais resistente, tipo isso.
    Poem umas arruelas de metal ou de plastico nas extremidades, e pra travar a outra extremidades, corta a ponta de uma outra presilha e apertar!

Anexo 459276Anexo 459277

Abrços
  • 15/04/2014, 12:00
    Marcus Brandão
    Desnecessárias as arruelas. Utilize as braçadeiras mais largas e prenda direto no radiador dando a volta nas canaletas. Tem que ser largas.
    Muito comum e já utilizei, só que em camionete. como o jipe vai sacudir muito, talvez não seja o ideal.
    Comprei ontem um ventilador de ômega 3,0 assopra muito.
    vou tentar instalar hoje pois viajo na quinta com o engesa. Caso consiga, mando fotos.
    boa sorte
  • 15/04/2014, 15:05
    Jacimar
    Olá ! mas sem arruelas vai "machucar" o radiador, não ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:10.