Isso parece uma tomada de força para guincho mecânico uma PTO, mas não sei ao certo.
Thomas,
Como chegou a esses valores?
Abraços!
vou usar duas caixas de toyota com tração sem reduzida
a primeira delas é 4,92 e o diferencial é 9/37=4,11
queria uma caixa com a primeira mais curta algo em torno de 6
e abandonar os diferencial de toy e entrar uns d44 com 9/53=5,88 mas são oque tenho no momento então por enquanto vai ser isso!
kako que pneu vc vai usar
vou usar duas caixas de toyota com tração sem reduzida
a primeira delas é 4,92 e o diferencial é 9/37=4,11
queria uma caixa com a primeira mais curta algo em torno de 6
e abandonar os diferencial de toy e entrar uns d44 com 9/53=5,88 mas são oque tenho no momento então por enquanto vai ser isso!
kako que pneu vc vai usar
Thomas,
O Murilo tem razão.
Faz as contas uma 240v das D20 Engesa com a 1º6,3:1, uma reduzida de Hilux com kit MK 4,7:1 e D44 44/9.
6,3 X 4,7 X 4,88 = 144:1
Sem contar que quanto mais dentes na coroa, mais frágil ela fica.
O Murilo tem razão.
Faz as contas uma 240v das D20 Engesa com a 1º6,3:1, uma reduzida de Hilux com kit MK 4,7:1 e D44 44/9.
6,3 X 4,7 X 4,88 = 144:1
Sem contar que quanto mais dentes na coroa, mais frágil ela fica.
Abraço!
kako quanto custa uma 240v?
quanto custa uma reduzida de hilux com esse kit?
e quanto vc acha que vale cada caixa de toy com tração sem reduzida?
qual você escolheria os diferencial de toy com 9/37 ou os d44 9/44?
Vende essas 2 caixas e compra uma com reduzida.
Não vejo motivo para fazer uma dual T-case usando 2 t-case sem reduzida.
Abraços
bom vou fazer um esboço pra você entender o porq de duas caixas com t case sem reduzida!
no cardã dianteira da primeira caixa vou usar como uma tomada de força para quincho hidraulico
quando traça a primeira caixa deixo a segunda no neutro e assim só estara rodando a bomba hidraulica para tocar os guinchos hidraulicos!
ta e se puderem quanto custaria uma tomada para a 240v
Não precisa de esboço não.
Se vc acha melhor fazer assim, faça!
EU venderia as 2 t-case e compraria 1 de toyota com reduzida (se o seu campio for p&p) se não for p&p venderia tudo e compraria outro conjunto!
Sobre os preços varia com a região em sp os 240v estão custando 2500~3000 mais uma reduzida de hilux ~3000 mais a flange ~1000. Chutando alto vai 7 mil porem é um conjunto excelente e pode ser comprado por bem menos que isso.
O Kako fez uma dual com 2 t-case de hilux ficou show, (apesar que ainda não andou ) ou seja da para fazer!
Vamos organizar o negócio! kkkk
Então vc não vai usar duas T-case's, vc vai usar dois câmbios e um com transferência sem redução. vc terá que fazer uma flange entre o entalhado do primeiro cambio e o piloto do segundo, muito bem feita e com uma luva para unir os dois eixos. Isso já ficar comprido se colocar as cruzetas além de trancos vai ficar mais comprido que o meu Jeep.
Se não me engano a iº dos Camb. de toy antiga é de 5,33:1, será que a transferência aguenta?
Quanto aos guinchos a ideia do insane4x4 é mais fácil e eu ach
bom kako já tenho uma caixa de toyota antiga com tração sem reduzida 1975
e to com um 1977 igual negociada!
minha ideia é usar uma acoplada ao motor e outra no centro do jeep
separada não sei se vão ficar perto ainda .
talvez use as duas com t case não decedi ainda.
tomara que seja 5,33 ai eu vou pra 5,33x5,33x4,11=116!
não sei se vão aguentar
que pneus voce vai usar kako?
eu vou ir de uns que antes do recape equivalem a 35"
Qual o entre eixos do seu carro?
tem uma conta mais ou menos para adequar o entre-eixo e pneus, os americanos usam (entre-eixos/2,7=diâmetro externo dos pneus, aqui 2,6.
O meu entre eixos está com 98" então p/ ficar bom tem que ser entre 37" e 38", mas vai depender do bolso.