Olá pessoal,
Sou novo no 4x4 brasil então já antecipo meu pedido de desculpas por eventuais infrações.
Seguinte... Tenho um CJ5 ano 1973, que veio com motor BF161, cambio original 4 marchas e diferenciais 44/9. Após rodar uns tempos com o Jeep decidi trocar o motor e dar uma reforma geral nele. Gostaria que vocês contribuíssem com o extenso conhecimento que possuem em possíveis modificações e ajustes que considerem que ficaria melhor.
Antes de passar as minhas ideias a respeito das modificações, gostaria de dizer quais os objetivos que pretendo atingir com o jeep, serão eles:
1- Utilizado na maior parte do tempo na cidade e asfalto (80-100km/h)
2- Fins de semana, estrada de chão, aclives e declives (carros com motor 1.0 - 1.4 tem muita dificuldade em subir, mesmo em 1a marcha)
3- Trilhas leves a cada mês
Para isso fiz o seguinte
1- Comprei um motor Willys 3000 - coletor de admissão parafusado no bloco (Willys e não FORD) e já mandei fazer ele, consegui também os dois (cada 3 cilindros junta em uma saída) coletores de escapamento 6x2... PEÇO AUXÏLIO: Alguem sabe onde eu encontro o coletor que segue após o coletor inicial que me larga duas saídas?
2- Cambio 4 Marchas + reduzida, já foram revisados e trocaram apenas rolamentos e outros detalhes (e óleo, claro)
Isso já está pronto e não irei alterar, agora é onde surgem as dúvidas sobre os demais componentes (e gostaria do auxílio de vocês, observando o meu propósito com este jeep):
FREIOS:
1- Kit de freio a disco na dianteira: Pelo que pesquisei é usado o kit com pinça de Kombi... É isso mesmo?
2- Kit de freio a disco na traseira: Pelas minhas pesquisas e considerando que quero manter o freio de mão, é utilizado o kit com pinça do Kadett... Confere?
3- Servo freio + cilindro mestre? Usam de qual veículo F1000?
4- Pedaleiras... Uso de qual carro considerando essas alterações?
DIREÇÃO HISDRÁULICA:
5- Direção hidráulica... Vi que usam a do Santana, ela pode ser de fato utilizada? Qual a bomba a ser utilizada?