x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1

Bom..

Vamos por partes...

Primeiro tem que decidir que freio vai usar.. Se for tambor nas 4 rodas o unico Cilindro Mestre que vai dar conta alem do original serão aqueles de diametro maior ou igual que 1" (25,4mm).. Normalmente o mais utilizado nesses casos é o da F1000.. Mas se instalar ele sem o servo-freio (hidrovacuo) vai ficar muito pesado.. O pedal vai ficar mais duro que com o original..

Se utilizar disco na frente e tambor a tras (uii) ou disco nas 4 rodas o cenario ja muda e ai um cilindro de 7/8 (22,22mm) que é usado em um monte de carros (gol, santana, pampa, etc) deve da conta do recado pq as pinças necessitam de muito menos fluido pra frear..

Servofreio não aumenta a capacidade de frenagem, só diminue o esforço no pedal..

Segue um topico muito bom sobre o assunto http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...m-dificil.html

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada no Tópico: Servo freio do gol:nova opção?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Papo de vendedor

Pessoal, o dono do servo freio conversando com meu pai falou q dá junto com um mecânico que disse que adaptou numa Rural e funcionou. Eles falaram que pode ser o reparo do CM...
    Como o colega acima informou que o 7/8 ñ conseguiria alimentar os tambor tudo, esse do gol é 13/16" resolvi ñ ir na conversa dele e ñ trocar reparos.Será mesmo papo de vendedor?
    Aparentemente os reparos estão bons.

Colocar freio no willys cj5-gedc1580.jpg
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Minha escola é a vida, meu professor é o tempo.

Eu queria colocar freio a disco dianteiro e posteriormente trazeiro, mas navegando aqui no fórum vi algumas pessoas falarem que a pinça pega na roda.
    Eu mesmo uso as rodas originais 16x6 e estou com medo de instalar e depois de tudo ter que comprar alargador de roda.
    Colocar freio no willys cj5-gedc1577.jpgColocar freio no willys cj5-gedc1582.jpg

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Com o aro 16 ... Tranquilo pode colocar que não pega.....a que pega é o aro 15. Ok.

abçs..

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Pessoal tenho uma duvida, recentemente um amigo me deu um hidrovacuo de Corsa, e uma pedaleira de bandeirantes, queria saber se eu consigo colocar esse conjunto, e se vai pegar freio com esse cilindro ,
    obrigado

Ok, mas qual a melhor afinal? pra colocar hidrovácuo no Cj-5?
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Recentemente coloquei uma tampa do óleo do motor nova (motor bf 161, 6cc, 3m, ano 1975), aquela redondinha que fica em cima do cabeçote, porque a minha estava sem uma das presilhas internas, só tinha uma enquanto o normal são duas, e estava merejando óleo sobre o cabeçote quando o motor estava em movimento e aquecia. Então coloquei uma nova com as duas presilhas internas, só que o óleo continua merejando de forma identica a tampa anterior. É normal merejar óleo por esta tampa? Ela funciona como um respiro é isto? Aguardo ajuda. Obrigado.

Boa tarde !

Gustavo geralmente o pessoal instala o servo freio da f1000 + reservatório e cilindro mestre e pedaleira suspensa do opala .

Alisson

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo01 Ver Post
    Eu queria colocar freio a disco dianteiro e posteriormente trazeiro, mas navegando aqui no fórum vi algumas pessoas falarem que a pinça pega na roda.
    Eu mesmo uso as rodas originais 16x6 e estou com medo de instalar e depois de tudo ter que comprar alargador de roda.
    Colocar freio no willys cj5-gedc1577.jpgColocar freio no willys cj5-gedc1582.jpg
    Meu caro Gustavo explique como é a instalação de sua bomba da HD. Poste umas fotos. è puxada pela bomba d'agua ou pelo virabrequim???

...

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro Gustavo explique como é a instalação de sua bomba da HD. Poste umas fotos. è puxada pela bomba d'agua ou pelo virabrequim???

A adaptação é na bomba d'agua, o negocio foi o seguinte, eu tenho um amigo dono de uma auto-peças e no fundo uma oficina mecânica, ele me falou que tinha uma polia velha lá de um DEL REY mas só que era simples. Levei pra minha oficina de funilaria e cortei a parte do meio com o acetileno para encaixar certinho na original do jeep. Depois fiz um acabamento com um disco de corte já gasto(pequeno) para encaixar certinho e ficar alinhado. Para soldar utilizei solda eletrica( usei eletrodo fino), não é preciso soldar em volta tudo, só precisa dar 4 pontos de solda em volta, depois é só passar DECKVED para vedar e uma batida de Pedra, e pronto.
    O suporte da bomba fui eu mesmo que fiz utilizando como chapa um feixe de mola que quebrrou em um Pampa. Ficou incrivelmente forte foi a mesma chapa que usei no suporte do setor. Bate uma marreta de 10kg e nem morgou...
    Já ia me esquecendo a correia é em V do Belina/ Del Rey. Seguem as fotos:
    Colocar freio no willys cj5-gedc1584.jpgColocar freio no willys cj5-gedc1585.jpgColocar freio no willys cj5-gedc1586.jpgColocar freio no willys cj5-gedc1587.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocar freio no willys cj5-gedc1583.jpg  

Mais fotos:
    Colocar freio no willys cj5-gedc1588.jpgColocar freio no willys cj5-gedc1589.jpgColocar freio no willys cj5-gedc1594.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit freio á disco willys
      Por Ricardo recuperg no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 20/12/2008, 22:51
    2. Freio no Cardan - Willys
      Por Marcelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/05/2008, 22:50
    3. Freio de lona do Willys
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2008, 11:17
    4. Willys 4.9 querendo colocar um BLOWER !!!
      Por savioperdigao no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/03/2008, 08:34
    5. Campana de freio Willys/Ford
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/11/2007, 23:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem