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Convex Datacenter
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  • #25
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    O Jeep "normal" é SPUA, em que os feixes de mola está abaixo do eixo. Quando você muda para SPOA, acima do eixo, deve ser corrigido o angulo do diferencial para que ele nao fique "olhando" para cima. Por exemplo, quando voce ve uma maquina patrola fazendo curva perceba o quanto as rodas dianteiras se inclinam na curva. Isso é devido ao angulo do caster. A inclunação lateral das suas rodas dianteiras, quando esterçado, está muito aumentado, provavelmente a correcao do diferencial nao foi bem feita. Isso pode dificultar o caso de ser rebocado, muitas vezes até impossibilitando a viatura de ser rebocada, pois nao faz curva. Além de, apos voce fazer uma curva a direção nao volta a ficar reta, voce tem que girar para corrigir o alinhamento. De uma conferida nisso tambem.

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Bedran Ver Post
    O Jeep "normal" é SPUA, em que os feixes de mola está abaixo do eixo. Quando você muda para SPOA, acima do eixo, deve ser corrigido o angulo do diferencial para que ele nao fique "olhando" para cima. Por exemplo, quando voce ve uma maquina patrola fazendo curva perceba o quanto as rodas dianteiras se inclinam na curva. Isso é devido ao angulo do caster. A inclunação lateral das suas rodas dianteiras, quando esterçado, está muito aumentado, provavelmente a correcao do diferencial nao foi bem feita. Isso pode dificultar o caso de ser rebocado, muitas vezes até impossibilitando a viatura de ser rebocada, pois nao faz curva. Além de, apos voce fazer uma curva a direção nao volta a ficar reta, voce tem que girar para corrigir o alinhamento. De uma conferida nisso tambem.


    Muito obrigado Bedran, vou analizar isso e ver se consigo arrumar, obrigado e abraços.

  • #27
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    27/12/2012
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    Desmontado o jeep, e surgiu uma duvida com o amortecedor dianteiro:

    Hoje desmontamos o jeep, e ainda bem que esta bonito o chassis
    -sam_0565.jpg-sam_0559.jpg

    Mas surgiu uma duvida, os amortecedores dianteira estao corretos ? Ele esta meio deitado, o correto nao seria de pé ?Segue a foto pra voceis analizarem melhor e me ajudar

    -sam_0572.jpg

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Hoje desmontamos o jeep, e ainda bem que esta bonito o chassis
    -sam_0565.jpg-sam_0559.jpg

    Mas surgiu uma duvida, os amortecedores dianteira estao corretos ? Ele esta meio deitado, o correto nao seria de pé ?Segue a foto pra voceis analizarem melhor e me ajudar

    -sam_0572.jpg
    Sempre lí que amortecedor tem de ser 100% em pé, para se ter o maximo de eficiencia. Acho que no caso teria de fazer um novo suporte mais alto
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  • #29
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    Pela foto....
    É só retirar o suporte e inverter..
    passar o que está atraz do eixo para a parte da frente.
    e este ficará na vertical.. ou em pé.
    abçs
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  • #30
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    Muito obrigado pela ajuda de todos, ja vamos mudar entao o suporte, só inverter de lado que ficara certo. Os de traz estao um pouco inclinado, mas os trazeiros sao normais né, é original um poco inclinado né ? Abraços.
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  • #31
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    SEmpre em pé??? Os traseiros no jeep e outros veículos sao inclinados. Vai ver que esta inclinação aí é pra nao dá final de curso. Voce resolve isso apenas invertendo essas bases, trocando de lado

  • #32
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    SEmpre em pé??? Os traseiros no jeep e outros veículos sao inclinados. Vai ver que esta inclinação aí é pra nao dá final de curso. Voce resolve isso apenas invertendo essas bases, trocando de lado
    me expressei errado, queria dizer que quanto mais vertical, melhor funcionamento, ao menos em SPUA
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...or-usar-3.html (Jeep com SPOA qual amortecedor usar)
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  • #33
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    Galera, se ele só inverter a sapata o amortecedor vai ficar mais em pé sim, mas vai dar final de curso pois a sapata está mais perto do chassis agora com spoa, o certo é refazer o suporte dianteiro para cima para poder inverter a sapata ou deixar assim mesmo, eu andei com os quatro amortecedores inclinados e spoa um tempão sem problema algum...

    []'s
    Tuna
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  • #34
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Galera, se ele só inverter a sapata o amortecedor vai ficar mais em pé sim, mas vai dar final de curso pois a sapata está mais perto do chassis agora com spoa, o certo é refazer o suporte dianteiro para cima para poder inverter a sapata ou deixar assim mesmo, eu andei com os quatro amortecedores inclinados e spoa um tempão sem problema algum...

    []'s
    esse forum me susrpreende cada vez mais. Hojhe eu achei este topico show de bola , com ideias muito bacanas e muito bom gosto http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...d-218-a-4.html

    Dá uma olhada Vavá.
    4X4 Brasil
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  • #35
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    Agradeço mais uma veis a ajuda de todos, vou fazer a mudança no amortecedor

  • #36
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    esse forum me susrpreende cada vez mais. Hojhe eu achei este topico show de bola , com ideias muito bacanas e muito bom gosto http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...d-218-a-4.html

    Dá uma olhada Vavá.
    Stevan já o li quase todo, muito bom, é do Elmer Jeep. Só que ele é meio abusado.

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