Powered by vBulletin

Meu 1° Jeep Ford CJ5, porem precisa de uma reforminha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2013, 05:25
    Bedran
    O Jeep "normal" é SPUA, em que os feixes de mola está abaixo do eixo. Quando você muda para SPOA, acima do eixo, deve ser corrigido o angulo do diferencial para que ele nao fique "olhando" para cima. Por exemplo, quando voce ve uma maquina patrola fazendo curva perceba o quanto as rodas dianteiras se inclinam na curva. Isso é devido ao angulo do caster. A inclunação lateral das suas rodas dianteiras, quando esterçado, está muito aumentado, provavelmente a correcao do diferencial nao foi bem feita. Isso pode dificultar o caso de ser rebocado, muitas vezes até impossibilitando a viatura de ser rebocada, pois nao faz curva. Além de, apos voce fazer uma curva a direção nao volta a ficar reta, voce tem que girar para corrigir o alinhamento. De uma conferida nisso tambem.
  • 09/10/2013, 07:05
    Stevan Franzol
    Citação:

    Postado originalmente por Bedran Ver Post
    O Jeep "normal" é SPUA, em que os feixes de mola está abaixo do eixo. Quando você muda para SPOA, acima do eixo, deve ser corrigido o angulo do diferencial para que ele nao fique "olhando" para cima. Por exemplo, quando voce ve uma maquina patrola fazendo curva perceba o quanto as rodas dianteiras se inclinam na curva. Isso é devido ao angulo do caster. A inclunação lateral das suas rodas dianteiras, quando esterçado, está muito aumentado, provavelmente a correcao do diferencial nao foi bem feita. Isso pode dificultar o caso de ser rebocado, muitas vezes até impossibilitando a viatura de ser rebocada, pois nao faz curva. Além de, apos voce fazer uma curva a direção nao volta a ficar reta, voce tem que girar para corrigir o alinhamento. De uma conferida nisso tambem.



    Muito obrigado Bedran, vou analizar isso e ver se consigo arrumar, obrigado e abraços.
  • 09/10/2013, 20:25
    Stevan Franzol
    3 Anexo(s)
    Desmontado o jeep, e surgiu uma duvida com o amortecedor dianteiro:
    Hoje desmontamos o jeep, e ainda bem que esta bonito o chassis
    Anexo 434390Anexo 434391

    Mas surgiu uma duvida, os amortecedores dianteira estao corretos ? Ele esta meio deitado, o correto nao seria de pé ?Segue a foto pra voceis analizarem melhor e me ajudar

    Anexo 434397
  • 09/10/2013, 22:24
    POPEYE MIT
    Citação:

    Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Hoje desmontamos o jeep, e ainda bem que esta bonito o chassis
    Anexo 434390Anexo 434391

    Mas surgiu uma duvida, os amortecedores dianteira estao corretos ? Ele esta meio deitado, o correto nao seria de pé ?Segue a foto pra voceis analizarem melhor e me ajudar

    Anexo 434397

    Sempre lí que amortecedor tem de ser 100% em pé, para se ter o maximo de eficiencia. Acho que no caso teria de fazer um novo suporte mais alto
  • 09/10/2013, 23:19
    antonio umino
    Pela foto....
    É só retirar o suporte e inverter..
    passar o que está atraz do eixo para a parte da frente.
    e este ficará na vertical.. ou em pé.
    abçs
  • 10/10/2013, 07:23
    Stevan Franzol
    Muito obrigado pela ajuda de todos, ja vamos mudar entao o suporte, só inverter de lado que ficara certo. Os de traz estao um pouco inclinado, mas os trazeiros sao normais né, é original um poco inclinado né ? Abraços.
  • 10/10/2013, 07:31
    vavarusso
    SEmpre em pé??? Os traseiros no jeep e outros veículos sao inclinados. Vai ver que esta inclinação aí é pra nao dá final de curso. Voce resolve isso apenas invertendo essas bases, trocando de lado
  • 10/10/2013, 10:19
    POPEYE MIT
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    SEmpre em pé??? Os traseiros no jeep e outros veículos sao inclinados. Vai ver que esta inclinação aí é pra nao dá final de curso. Voce resolve isso apenas invertendo essas bases, trocando de lado

    me expressei errado, queria dizer que quanto mais vertical, melhor funcionamento, ao menos em SPUA
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...or-usar-3.html
  • 10/10/2013, 10:55
    tuna
    Galera, se ele só inverter a sapata o amortecedor vai ficar mais em pé sim, mas vai dar final de curso pois a sapata está mais perto do chassis agora com spoa, o certo é refazer o suporte dianteiro para cima para poder inverter a sapata ou deixar assim mesmo, eu andei com os quatro amortecedores inclinados e spoa um tempão sem problema algum...

    []'s
  • 10/10/2013, 11:27
    POPEYE MIT
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Galera, se ele só inverter a sapata o amortecedor vai ficar mais em pé sim, mas vai dar final de curso pois a sapata está mais perto do chassis agora com spoa, o certo é refazer o suporte dianteiro para cima para poder inverter a sapata ou deixar assim mesmo, eu andei com os quatro amortecedores inclinados e spoa um tempão sem problema algum...

    []'s

    esse forum me susrpreende cada vez mais. Hojhe eu achei este topico show de bola , com ideias muito bacanas e muito bom gosto http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...d-218-a-4.html

    Dá uma olhada Vavá.
  • 10/10/2013, 11:54
    Stevan Franzol
    Agradeço mais uma veis a ajuda de todos, vou fazer a mudança no amortecedor
  • 10/10/2013, 12:14
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    esse forum me susrpreende cada vez mais. Hojhe eu achei este topico show de bola , com ideias muito bacanas e muito bom gosto http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...d-218-a-4.html

    Dá uma olhada Vavá.

    Stevan já o li quase todo, muito bom, é do Elmer Jeep. Só que ele é meio abusado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy