x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Hybrid View

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Boa noite Popeye,

Onde vc comprou o seu kit?
    As molas da toyota eram do mesmo tamanho das originais willys?

['] pensando em mexer nos feixes
    Abraços
    Ian, comprei na Paulista.Mas aconselho ligar antes para ver se te pronta entrega, pois , num Jeep de um amigo que está colocando tambem, no site escrevia "disponibilidade" e depois deconfirmar a compra disseram que nao tinha e o cara ficou mais de 30 dias esperando
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de Nélio Carrara
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Olá Nelio, desculpe me a demora em responde-lo. Não precisei alongar nada. O kit que comprei foi do tamanho certinho das originais
    Obrigado Popeye! Vou fazer o mesmo no meu, mas pretento colocar jumelos baixos pra não interferir muito na diribilidade.
    abraços
    Jeep CJ5, 58, BF 161, 5 marchas - ROUBADO e ainda não encontrado

Meus amigos,

a cada tópico que eu leio neste fórum, mais eu me certifico que o jeep original é o suficiente para qualquer coisa. Pode-se pensar "ahhh, não! Duvido o original passar por dentro de um mangue ou subir uma parede como os mexidos fazem usando o guincho não sei das quantas ai", mas esquecem da função precípua do carro, para que este tipo de veículo foi desenvolvido. Se assim pensassem, veriam também que hoje procuramos problemas com as adaptações estrambólicas e extravagantes, na maioria das vezes baseadas em testes de fundo de quintal, desprezando toda a tecnologia, cálculos e afins despendidas para a criação do lendário Jeep.

Sendo assim, em nada se diferencia o que hoje fazem com o Jeep de eu modificar um GM Celta para fazê-lo andar debaixo d´água ou flutuar sobre ela, ao mesmo tempo em que digo que o GM Celta original não presta. Vejam que existem duas propostas diferentes, apesar de uma única certeza: o desvio de finalidade.

O que querem exigir hoje do Jeep é a superação de obstáculos intransponíveis para este tipo de veículo. Já pensaram se o mercado lançar, por exemplo, o Kit T-90S para adaptação no Jeep? Por que não? Isso faria com que seu jeep esmagasse outro carro, como fazem os tanques de guerra T-90S, produzidos pela empresa russa Uralvagonzavod. Podem até fazer, mas nunca foi a proposta do Jeep se parecer com o tanque, nem com as habilidades nem com os defeitos e especificidades desse tipo de blindado.

Pouca gente percebe, no entanto, que é isso que fazem no extenso mercado, meio de vida, do mundo 4x4, envolvendo os Jeeps também. Criam-se as necessidades e vendem as soluções. Cansei disso por ver que, nos 18 anos que possuo o mesmo jeep, as modificações nunca compesaram no quesito custo-benefício, apenas no "agoooooooora simmm!!". São pneus absurdamente maiores, bancos tipo concha, motor com 500cv, câmbio automático, pontas de eixo reforçadas pela Axle Center do Brasil, bloqueios, e outra série de "melhoramentos" ofertados por ai. Entrar nesse mundo significa, automaticamente, a criação de um novo carro desprovido de qualquer coerência, um Frankenstein apelidado de Jeep.

Tudo isso pra dizer que prefiro o original, restaurado ou novo.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    NayCordeiro ,concordo contigo em partes , em meu Jeep só troquei ,modifiquei o que já não servia mais , ,feixes de mola estavam só o resto , ,coloquei de Toyota ,freio à disco já estava nele ,direção hidráulica já estava nele (se for aconselhar alguém eu digo para não colocar, fica leve demais) ,pneus coloquei melhores que os que estavam ,mas não alterei o tamanho ,meu motor é original ,BF 161 ,a cx é original 3 marchas ,todo mundo manda eu colocar AP ,GM , , mas não abro mão do motor original ,não pode andar em alagados ,tudo bem ,não foi feito para isso , ,mandam eu isolar distribuidor ,etc ,não faço ,se é para andar dentro d'água ,compro um à diesel , ,é até legal parar em um posto e alguém perguntar ; é motor de que ? e eu respondo : de Jeep , ,e o cara fica olhando sem entender.. Agora , ,se é para subir aquele barranco impossível , ,vencer aquele atoleiro que segura até cavalo , ,, ,eu compro um trator e pronto , ,bora fazer trilha de trator.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    NayCordeiro ,concordo contigo em partes , em meu Jeep só troquei ,modifiquei o que já não servia mais , ,feixes de mola estavam só o resto , ,coloquei de Toyota ,freio à disco já estava nele ,direção hidráulica já estava nele (se for aconselhar alguém eu digo para não colocar, fica leve demais) ,pneus coloquei melhores que os que estavam ,mas não alterei o tamanho ,meu motor é original ,BF 161 ,a cx é original 3 marchas ,todo mundo manda eu colocar AP ,GM , , mas não abro mão do motor original ,não pode andar em alagados ,tudo bem ,não foi feito para isso , ,mandam eu isolar distribuidor ,etc ,não faço ,se é para andar dentro d'água ,compro um à diesel , ,é até legal parar em um posto e alguém perguntar ; é motor de que ? e eu respondo : de Jeep , ,e o cara fica olhando sem entender.. Agora , ,se é para subir aquele barranco impossível , ,vencer aquele atoleiro que segura até cavalo , ,, ,eu compro um trator e pronto , ,bora fazer trilha de trator.
    É isto aí.....
    Modificar, para mais segurança, conforto mas não deixar de ser jeep... este é o lema.

Motor original... ainda dá para melhorar.....

abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    É isto aí.....
    Modificar, para mais segurança, conforto mas não deixar de ser jeep... este é o lema.

Motor original... ainda dá para melhorar.....

abraços.
    Acho legal quem preserva o original, como diz o famoso filosofo offroader Platão... " se original fosse bom, mulher não usava maquiagem". kkkkkkkkkk
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Meus amigos, isso parece uma conversa antiga daqui do Fórum, onde o assunto começava com adaptações, depois vinha as novas soluções para as velhas adaptações, depois vinha a saudade do jeep "como estava", e depois a ideia final de ter dois jeeps: "um original e outro para fazer trilha"... kkkk Isso é um ciclo vicioso que nao acaba nunca!

NayCordeiro, acho que além do mercado, nós também criamos as necessidades... necessidade de "fuçar" no jeep para ver o velho amigo ficar melhor (ainda que na maioria das vezes fique pior... rs).

No meu caso, a uns dez anos atrás instalei o "kit eu fiz" (FES made "by myself") e postei minhas impressões:

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post

instalei o meu próprio "kit eu fiz", bom, agora tenho somente 6 lâminas em cada feixe (calma, já verifiquei, nao tá havendo rotação no eixo!) mais as molas do helicoidais traseiras do Corsa... resultado? as inclinações laterais acabaram! ficou igual carro normal... sem "deitar" nas curvas (rotatórias podem ser feitas a mais de 40Km/h com pneus 255x85x16" sem "medo") sabem por que o jeep nao deita mais? simples... PORQUE O CURSO DA SUSPENSAO FICA INCRÍVELMENTE LIMITADO!!!! é gente! isso mesmo.... perde-se muuuuito curso de suspensao! além do mais, ao "forçar" uma travessia transversal, quem torce é o chassis.... já que as molas nao permitem muita compressao...

logo: quem quer andar com o jeep na rua, sem muito curso de suspensao.. vai fundo!

grande abraço!

ah! claro, posso ter feito alguma merd... posso ter montado algo errado, ou mal-dimensionado tudo! quem sabe? tou simplesmente contando oq aconteceu com o MEU jeep! hoje estou querendo tirar tudo e colocar as laminas da Toyota Bandeirantes........
    Agora eu ando com molas da Band, troquei tem uns oito anos e nao me arrependo! melhorou incrivelmente! o Jeep continuou firme, entretanto a suspensão trabalha muito mais (mesmo com amortecedores do jeep, só que reposicionados). Antes era comum levantar uma roda na hora do "X" nas trilhas, agora o jeep passa o tempo todo com os quatro pneus no chão.

Acho que sempre vamos querer melhorar os jeeps, mesmo de desprezando os cálculos "perfeitos" dos engenheiros da Bantan, da Willys, da Ford... Acho que os feixes de molas originais atendem perfeitamente a demanda, mas não posso esquecer que nestes últimos sessenta anos, muitas opções melhores apareceram, resultado do avanço da tecnologia e, se feitos com critério, acrescentam muito aos velhos companheiros de trilha... A mesma coisa vale para os freios a disco e até mesmo os santoantônios, inexistentes à época.

É como o Antonio falou "modificar, para a segurança, conforto mas não deixar de ser jeep, este é o lema"!

Grande abraço!

Usuário Avatar de Décio Rocha
    Entrada
    06/09/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    BLZ galera.
    sou novo no mundo do Jeep, estou reformando um cj5 1968, quero colocar pneus 33', já comprei a carroceria nova e os calços de 2', oque vcs me indicam em relação de suspensão e amortecedores, vou fazer trilha e andar no asfalto.
    abraço galera.
    Décio Rocha

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Omilio ,quando vc pergunta : se o Popeye Mit colocou canela grossa ou fina , , vc está se baseando nas descrições dos kits das lojas ,correto ?? canela grossa o fina é o nome que dão aos eixos dos Jeep ,até um determinado ano saiu com eixos com um diâmetro e depois saiu com um diâmetro maior ,por isso ,,canela grossa ou fina . A diferença dos kits é somente os grampos que prendem os eixos aos feixes .Vc é que tem que saber qual o seu eixo .Se não me engano um é 2" e o outro 3" de diâmetro. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Omilio ,o canela grossa(tubo dos eixos com diâmetro maior) saiu a partir de 1969 ,se não me engano.
    Mas tem que conferir ,jeep todo mundo modifica ,para terem trocado os eixos do seu não duvide ,confira antes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux 4x4 Cd 2.8 1996 Feixe De Molas Dianteiros
      Por ad3880@gmail.com no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2009, 15:02
    2. Feixe de molas Toyota Hi-lux...
      Por Cláudio Brasília no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/12/2008, 20:47
    3. Locais de fixação dos feixes de molas Toyota no CJ5.
      Por Andrezão4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 01/05/2007, 20:27
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 01/10/2006, 20:51

Permissões de Postagem