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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    08/08/2008
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    la vem outro "kit FES" hahahahhaha,acho que a solução é para agradar a gregos e troyanos,portanto se nao vai usar severamente ou constantemente coloque molas novas originais fabrini com jumelinhos mais altos um pouco e amortecedores de ranger e pronto,dai se vc achar necessario coloque as molas auxiliares helicoidais.
    []s

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu pensei, pensei, pensei e não instalei! Mantive a suspensão original na frente para evitar problemas de alinhamento.
    Na traseira, coloquei molas helicoidais do VW Golf juntamente com o feixe original (tirando algumas lâminas), tipo kit Fess, mas melhorado e substituí os 4 amortecedores pelos da Ford Ranger. Acabou o problema de deitar nas curvas, ficou bem macio, principalmente não joga mais a gente pra cima. Na trilha aumentou um pouco o curso, porque o amortecedor da Ranger é um pouco mais longo, e ficou muito barato. Não penso mais em mexer na suspensão.
    Todo mundo que anda no meu Jeep fica surpreso com a macies da suspensão. (claro, quem está acostumado com Jeeps).
    Tambem fiz essa modificação em meu 77 e concordo com as melhoras que obtive ficou melhor

  • #15
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    Pra justificar meu topico com relação se vale cada centavo investido num kit da Toy: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...nsao-dura.html (Pensa numa suspensão dura)

    Nosso colega de forum (Willian) relata: "Quanto a susp. toyota,tenho no meu jeep e digo que ja andei em jeep com suspensão original e achei igual a minha."
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
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  • #16
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    minha opnião depois de ter trocado
    com esse kit, tem melhorias sim... inclusive o SHIMMY , adeus a palmas na frente do jeep , e se bem instalado ( angulo ideal do jumelos) vc vai sentir a diferença em tudo . recomendo sim...

    e eu ainda na traz. fiz os suportes pra lateral do chassis , alguns dizem que não fica bom pra trilha , eu achei melhoria em curvas e nos teste de torção que fiz, não tive problemas , então tambem reomendo.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #17
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Um dos melhores Up Grades que já fiz.
    Willys CJ5 '57
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  • #18
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    QUE BOS...A !!! Desmontando ontem a noite o feixe de molas traseiro... tudo lenhado, no ponto quebra! Fininha que dá pra ver do outro lado de tão gasta. Parafuros que fixam os jumelos...tudo gasto. Olhando na net, o feixe de molas do Jeep CJ5 varia de uns 350 a 450 pratas. E nem desmontei o da frente. Acho que vou partir pro kit da Toy. Todos os Jeeps tem de alongar para caber o kit Toy?
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
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  • #19
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    Galera hoje ja ha algum tempo rodando com o kit da toy e amortecedores da ranger turbo gáscofap... recrecomendo a todos. Estou amando. Mudou de nota 3 original para 9 para a aadaptação. Recomendo mesmo!

  • #20
    Usuário Avatar de Nélio Carrara
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    06/11/2014
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Galera hoje ja ha algum tempo rodando com o kit da toy e amortecedores da ranger turbo gáscofap... recrecomendo a todos. Estou amando. Mudou de nota 3 original para 9 para a aadaptação. Recomendo mesmo!
    Popeye, vc precisou alongar ou foi só solda?
    saudações
    Jeep CJ5, 58, BF 161, 5 marchas - ROUBADO e ainda não encontrado

  • #21
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    09/12/2013
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    Ei Popaye, vc colocou canela grossa ou fina?
    Jumelo alto ou baixo?
    Quanto ficou com os amortecedores?
    Manda uma fotita aí pra gente!!!
    Willys 63, Preto, BF 161, clark 5m, Direção Vw, Discos dianteiros F1000/S10 Rodas diamantadas Fortwheel, Pneus Bridgestone 265/70-16 - BODE PRETO

  • #22
    Meus amigos,

    a cada tópico que eu leio neste fórum, mais eu me certifico que o jeep original é o suficiente para qualquer coisa. Pode-se pensar "ahhh, não! Duvido o original passar por dentro de um mangue ou subir uma parede como os mexidos fazem usando o guincho não sei das quantas ai", mas esquecem da função precípua do carro, para que este tipo de veículo foi desenvolvido. Se assim pensassem, veriam também que hoje procuramos problemas com as adaptações estrambólicas e extravagantes, na maioria das vezes baseadas em testes de fundo de quintal, desprezando toda a tecnologia, cálculos e afins despendidas para a criação do lendário Jeep.

    Sendo assim, em nada se diferencia o que hoje fazem com o Jeep de eu modificar um GM Celta para fazê-lo andar debaixo d´água ou flutuar sobre ela, ao mesmo tempo em que digo que o GM Celta original não presta. Vejam que existem duas propostas diferentes, apesar de uma única certeza: o desvio de finalidade.

    O que querem exigir hoje do Jeep é a superação de obstáculos intransponíveis para este tipo de veículo. Já pensaram se o mercado lançar, por exemplo, o Kit T-90S para adaptação no Jeep? Por que não? Isso faria com que seu jeep esmagasse outro carro, como fazem os tanques de guerra T-90S, produzidos pela empresa russa Uralvagonzavod. Podem até fazer, mas nunca foi a proposta do Jeep se parecer com o tanque, nem com as habilidades nem com os defeitos e especificidades desse tipo de blindado.

    Pouca gente percebe, no entanto, que é isso que fazem no extenso mercado, meio de vida, do mundo 4x4, envolvendo os Jeeps também. Criam-se as necessidades e vendem as soluções. Cansei disso por ver que, nos 18 anos que possuo o mesmo jeep, as modificações nunca compesaram no quesito custo-benefício, apenas no "agoooooooora simmm!!". São pneus absurdamente maiores, bancos tipo concha, motor com 500cv, câmbio automático, pontas de eixo reforçadas pela Axle Center do Brasil, bloqueios, e outra série de "melhoramentos" ofertados por ai. Entrar nesse mundo significa, automaticamente, a criação de um novo carro desprovido de qualquer coerência, um Frankenstein apelidado de Jeep.

    Tudo isso pra dizer que prefiro o original, restaurado ou novo.

  • #23
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    NayCordeiro ,concordo contigo em partes , em meu Jeep só troquei ,modifiquei o que já não servia mais , ,feixes de mola estavam só o resto , ,coloquei de Toyota ,freio à disco já estava nele ,direção hidráulica já estava nele (se for aconselhar alguém eu digo para não colocar, fica leve demais) ,pneus coloquei melhores que os que estavam ,mas não alterei o tamanho ,meu motor é original ,BF 161 ,a cx é original 3 marchas ,todo mundo manda eu colocar AP ,GM , , mas não abro mão do motor original ,não pode andar em alagados ,tudo bem ,não foi feito para isso , ,mandam eu isolar distribuidor ,etc ,não faço ,se é para andar dentro d'água ,compro um à diesel , ,é até legal parar em um posto e alguém perguntar ; é motor de que ? e eu respondo : de Jeep , ,e o cara fica olhando sem entender.. Agora , ,se é para subir aquele barranco impossível , ,vencer aquele atoleiro que segura até cavalo , ,, ,eu compro um trator e pronto , ,bora fazer trilha de trator.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #24
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    NayCordeiro ,concordo contigo em partes , em meu Jeep só troquei ,modifiquei o que já não servia mais , ,feixes de mola estavam só o resto , ,coloquei de Toyota ,freio à disco já estava nele ,direção hidráulica já estava nele (se for aconselhar alguém eu digo para não colocar, fica leve demais) ,pneus coloquei melhores que os que estavam ,mas não alterei o tamanho ,meu motor é original ,BF 161 ,a cx é original 3 marchas ,todo mundo manda eu colocar AP ,GM , , mas não abro mão do motor original ,não pode andar em alagados ,tudo bem ,não foi feito para isso , ,mandam eu isolar distribuidor ,etc ,não faço ,se é para andar dentro d'água ,compro um à diesel , ,é até legal parar em um posto e alguém perguntar ; é motor de que ? e eu respondo : de Jeep , ,e o cara fica olhando sem entender.. Agora , ,se é para subir aquele barranco impossível , ,vencer aquele atoleiro que segura até cavalo , ,, ,eu compro um trator e pronto , ,bora fazer trilha de trator.
    É isto aí.....
    Modificar, para mais segurança, conforto mas não deixar de ser jeep... este é o lema.

    Motor original... ainda dá para melhorar.....

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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