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Convex Datacenter
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  • #25



    Meus amigos, isso parece uma conversa antiga daqui do Fórum, onde o assunto começava com adaptações, depois vinha as novas soluções para as velhas adaptações, depois vinha a saudade do jeep "como estava", e depois a ideia final de ter dois jeeps: "um original e outro para fazer trilha"... kkkk Isso é um ciclo vicioso que nao acaba nunca!

    NayCordeiro, acho que além do mercado, nós também criamos as necessidades... necessidade de "fuçar" no jeep para ver o velho amigo ficar melhor (ainda que na maioria das vezes fique pior... rs).

    No meu caso, a uns dez anos atrás instalei o "kit eu fiz" (FES made "by myself") e postei minhas impressões:

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post


    instalei o meu próprio "kit eu fiz", bom, agora tenho somente 6 lâminas em cada feixe (calma, já verifiquei, nao tá havendo rotação no eixo!) mais as molas do helicoidais traseiras do Corsa... resultado? as inclinações laterais acabaram! ficou igual carro normal... sem "deitar" nas curvas (rotatórias podem ser feitas a mais de 40Km/h com pneus 255x85x16" sem "medo") sabem por que o jeep nao deita mais? simples... PORQUE O CURSO DA SUSPENSAO FICA INCRÍVELMENTE LIMITADO!!!! é gente! isso mesmo.... perde-se muuuuito curso de suspensao! além do mais, ao "forçar" uma travessia transversal, quem torce é o chassis.... já que as molas nao permitem muita compressao...

    logo: quem quer andar com o jeep na rua, sem muito curso de suspensao.. vai fundo!

    grande abraço!

    ah! claro, posso ter feito alguma merd... posso ter montado algo errado, ou mal-dimensionado tudo! quem sabe? tou simplesmente contando oq aconteceu com o MEU jeep! hoje estou querendo tirar tudo e colocar as laminas da Toyota Bandeirantes........
    Agora eu ando com molas da Band, troquei tem uns oito anos e nao me arrependo! melhorou incrivelmente! o Jeep continuou firme, entretanto a suspensão trabalha muito mais (mesmo com amortecedores do jeep, só que reposicionados). Antes era comum levantar uma roda na hora do "X" nas trilhas, agora o jeep passa o tempo todo com os quatro pneus no chão.

    Acho que sempre vamos querer melhorar os jeeps, mesmo de desprezando os cálculos "perfeitos" dos engenheiros da Bantan, da Willys, da Ford... Acho que os feixes de molas originais atendem perfeitamente a demanda, mas não posso esquecer que nestes últimos sessenta anos, muitas opções melhores apareceram, resultado do avanço da tecnologia e, se feitos com critério, acrescentam muito aos velhos companheiros de trilha... A mesma coisa vale para os freios a disco e até mesmo os santoantônios, inexistentes à época.

    É como o Antonio falou "modificar, para a segurança, conforto mas não deixar de ser jeep, este é o lema"!

    Grande abraço!

  • #26
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por Nélio Carrara Ver Post
    Popeye, vc precisou alongar ou foi só solda?
    saudações
    Olá Nelio, desculpe me a demora em responde-lo. Não precisei alongar nada. O kit que comprei foi do tamanho certinho das originais
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  • #27
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por Omilio Santos Souza Ver Post
    Ei Popaye, vc colocou canela grossa ou fina?
    Jumelo alto ou baixo?
    Quanto ficou com os amortecedores?
    Manda uma fotita aí pra gente!!!
    Olá Omilio, o diametro de meu eixo é de 75mm ( acho que é canela grossa). Os jumelos que vieram no kit sao altos. Amortecedores gastei 600 com frete
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  • #28
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    É isto aí.....
    Modificar, para mais segurança, conforto mas não deixar de ser jeep... este é o lema.

    Motor original... ainda dá para melhorar.....

    abraços.
    Acho legal quem preserva o original, como diz o famoso filosofo offroader Platão... " se original fosse bom, mulher não usava maquiagem". kkkkkkkkkk
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  • #29
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Omilio ,quando vc pergunta : se o Popeye Mit colocou canela grossa ou fina , , vc está se baseando nas descrições dos kits das lojas ,correto ?? canela grossa o fina é o nome que dão aos eixos dos Jeep ,até um determinado ano saiu com eixos com um diâmetro e depois saiu com um diâmetro maior ,por isso ,,canela grossa ou fina . A diferença dos kits é somente os grampos que prendem os eixos aos feixes .Vc é que tem que saber qual o seu eixo .Se não me engano um é 2" e o outro 3" de diâmetro. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #30
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Omilio ,o canela grossa(tubo dos eixos com diâmetro maior) saiu a partir de 1969 ,se não me engano.
    Mas tem que conferir ,jeep todo mundo modifica ,para terem trocado os eixos do seu não duvide ,confira antes.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #31
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Olá Nelio, desculpe me a demora em responde-lo. Não precisei alongar nada. O kit que comprei foi do tamanho certinho das originais
    Boa noite Popeye,

    Onde vc comprou o seu kit?
    As molas da toyota eram do mesmo tamanho das originais willys?



    ['] pensando em mexer nos feixes
    Abraços

  • #32
    Usuário Avatar de Nélio Carrara
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Olá Nelio, desculpe me a demora em responde-lo. Não precisei alongar nada. O kit que comprei foi do tamanho certinho das originais
    Obrigado Popeye! Vou fazer o mesmo no meu, mas pretento colocar jumelos baixos pra não interferir muito na diribilidade.
    abraços
    Jeep CJ5, 58, BF 161, 5 marchas - ROUBADO e ainda não encontrado

  • #33
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Boa noite Popeye,

    Onde vc comprou o seu kit?
    As molas da toyota eram do mesmo tamanho das originais willys?



    ['] pensando em mexer nos feixes
    Abraços
    Ian, comprei na Paulista.Mas aconselho ligar antes para ver se te pronta entrega, pois , num Jeep de um amigo que está colocando tambem, no site escrevia "disponibilidade" e depois deconfirmar a compra disseram que nao tinha e o cara ficou mais de 30 dias esperando
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
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  • #34
    Usuário Avatar de Décio Rocha
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    BLZ galera.
    sou novo no mundo do Jeep, estou reformando um cj5 1968, quero colocar pneus 33', já comprei a carroceria nova e os calços de 2', oque vcs me indicam em relação de suspensão e amortecedores, vou fazer trilha e andar no asfalto.
    abraço galera.
    Décio Rocha

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