x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 97

Hybrid View

Galera,
    Troquei a bomba de óleo e a luz continua acendendo quando esquenta e em marcha lenta.
    Acelera um pouco apaga... vou tentar agora trocar o óleo por um de alta quilometragem, ou adicionar um aditivo.
    Mas tô achando que é o motor mesmo...
    Vamos ver até aonde aguenta o BF.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas
    Não se esforçe muito.
    Trocar de motor pode ter uma relação custo/benefício muito melhor.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas
    Galera,
    Troquei a bomba de óleo e a luz continua acendendo quando esquenta e em marcha lenta.
    Acelera um pouco apaga... vou tentar agora trocar o óleo por um de alta quilometragem, ou adicionar um aditivo.
    Mas tô achando que é o motor mesmo...
    Luz de óleo acendendo pode ser:

Cebolinha
    Bronzinas muito gastas
    Bomba de óleo
    Válvula de alívio
    Filtro lubrificante obstruído

CEBOLINHA- trocar por uma nova e verificar toda fiação.
    BRONZINAS - Não tem jeito,pode-se até usar oleo mais viscoso mas é um paliativo.Com o aumento da temperatura o óleo vai diminuindo a viscosidade fazendo com que caia pressão no sistema.Por isso,dependendo da folga nas bronzinas, a luz só acende depois que esquenta.Num estágio mais avançado de desgaste a luz ficará acessa até mesmo frio. Já passei por casos onde o motor tinha sido retificado e depois de algum tempo trabalhando a luz acendia.Como tudo era novo inclusive a bomba, a suspeita caiu sobre a retífica.Não deu outra, retificaram o eixo fora de medida.Depois disso,não monto motor sem conferir as medidas.
    BOMBA DE ÓLEO- Não adianta trocar a bomba se as bronzinas de biela e dos mancais fixos estiverem com muito desgaste.O correto seria medir a pressão com um manômetro,AFERIDO, antes de trocá-la.São bombas de deslocamento positivo( Vazão proporcional a rotação) qd vc acelera o motor,maior volume de óleo é mandado para o sistema fazendo com que a luz apague.
    VÁLVULA DE ALÍVIO- Quase nunca lembrada,essa válvula pode fazer tb com que a pressão do sistema caia fazendo acender a luz.Ela pode estar incorporada na bomba de óleo e na carcaça do filtro lubrificante ou ambos.Como o próprio nome diz, essa válvula tem a função de aliviar a pressão da bomba no caso, por exemplo, de se usar um óleo de viscosidade muito acima da recomendada.Qdo presente na carcaça do filtro,tem a função de permitir a passagem de óleo para sistema no caso de entupimeto do filtro.Formada por uma mola e uma esfera,o problema mais grave é qdo essa mola quebra ou perde a constante elástica( perde a resistência).
    FILTRO OBSTRUIDO-FALTA DE MANUNTENÇÃO. SEM COMENTÁRIOS...

Espero ter esclarecido algumas coisa.
    [ ]'s

Usuário
    Entrada
    23/10/2005
    Galera,

Esse problema me persegue a vários meses, na verdade eu já nem estou mais ligando para a bendita luz, instalei um manômetro e estou monitorando por ele.
    Pude observar que nos momentos em que o motor está com sua temperatura alta e a luz acende, o manômetro marca aproximadamente 1kgf/cm2 (na lenta) isso é o suficiente para lubrificar as partes altas do motor.
    Acho interessante quem estiver com este problema instalar um manômetro custa mais ou menos R$ 30.00.

OIIIIO

Usuário Avatar de paulovalle
    Entrada
    24/06/2005
    Pessoal,
    Só para constar, resolvi meu problema trocando a porcaria da vávula de alívio que fica no encaixe do filtro de óleo......... depois de abrir o motor e ver que estava tudo ok......... mas tudo bem, agora vai, quer dizer, ia, saiu da oficina e já queimou a junta do cabeçote .... é pra quebrar as pernas esse tal de jeep

Abraços!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    paulovalle,
    Nao entendi exatamente no por que da valvula de bypass do filtro ser o problema de queda de pressao do seu motor. Supondo que a valvula estava emperrada na posicao aberta, haveria fluxo de oleo fluindo diretamente pela mesma elevando em pouco a pressao do sistema pois o filtro nao estaria exercendo seu papel nao oferecendo restricao. Analizando a situacao com a valvula emperrada na posicao fechada, haveria uma queda de pressao no sistema na medida em que o filtro fosse ficando obstruido.
    Como voce mencionou que o problema ocorre com o motor quente e que o mesmo foi recentemente reformado pergunto: o oleo utilizado e o correto?
    Por acaso o mecanico nao ajustou a valvula de alivio da bomba?

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário
    Entrada
    05/12/2008

meu problema é parecido...

olá, há muito tempo venho tentando postar meu problema neste fórum, finalmente agora estou conseguindo, todos os problemas aqui citados tem a ver com meu problema tb.

Vamos ao problema.
    motor AP 2.0 gasol.

1 - Com uma fumacinha na descarga, pouca quase imperceptível. (mais gosto das coisas 100%). Mandei reparar geral, para corrigir este problem, veja o que aconteceu depois disso.

2 – Agora, quando o motor esquenta(à temperatura de dispara a ventuinha) a luz do óleo se acende.

3 - O mecânico abriu retificou, trocou bomba, óleo, pistãos, juntas, até velas, etc. tudo que era necessário para deixá-lo novo de novo.

4 - Agora, depois de tê-lo mexido no motor, ficou com este problema.

5 - Já verificou fiação, filtro, cebolinha do óleo, mais não tem jeito. (2ª vez que abre o motor e não acha nada) todas as medidas certas.

6 - Faz pouco tempo que fiz o motor ele é zerinho,

7 - Acontece que esquentou (temperatura de disparar ventuinha) a pressão cai e a luz do óleo acende, só apaga quando eleva para alta rotação (acelerando).

8 – O mecânico abriu novamente o motor que ele já havia feito, não encontrou nada de errado medidas todas certa e agora?

9 - Esse experiente forum fala na tal válvula de bypass, mais meu mec disse que nesse motor não tem, porque alguns motores não vem com essa válvula que fica junto do filtro de óleo.

10 – É verdade? Alguém tem uma luz? Vc tem uma luz?

11 – Meu mec. Disse que estão entupidos 2 dos 4, uns tals de jeet cooler, (esguinchos) que bombeia óleo para dentro do motor. São quatro parafusos com os jeet coller. Obs.: essas peças não se encontra em nenhum lugar no mercado. Pedir da fábrica e vai fazer séculos sem respostas. Mais talvez não seja isso né.

Muito agradecido antecipadamente, vcs são dez, é muito bom compartilhar com quem entende o que fala.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

Citação Postado originalmente por evandro421197 Ver Post
    olá, há muito tempo venho tentando postar meu problema neste fórum, finalmente agora estou conseguindo, todos os problemas aqui citados tem a ver com meu problema tb.

Vamos ao problema.
    motor AP 2.0 gasol.

1 - Com uma fumacinha na descarga, pouca quase imperceptível. (mais gosto das coisas 100%). Mandei reparar geral, para corrigir este problem, veja o que aconteceu depois disso.

2 – Agora, quando o motor esquenta(à temperatura de dispara a ventuinha) a luz do óleo se acende.

3 - O mecânico abriu retificou, trocou bomba, óleo, pistãos, juntas, até velas, etc. tudo que era necessário para deixá-lo novo de novo.

4 - Agora, depois de tê-lo mexido no motor, ficou com este problema.

5 - Já verificou fiação, filtro, cebolinha do óleo, mais não tem jeito. (2ª vez que abre o motor e não acha nada) todas as medidas certas.

6 - Faz pouco tempo que fiz o motor ele é zerinho,

7 - Acontece que esquentou (temperatura de disparar ventuinha) a pressão cai e a luz do óleo acende, só apaga quando eleva para alta rotação (acelerando).

8 – O mecânico abriu novamente o motor que ele já havia feito, não encontrou nada de errado medidas todas certa e agora?

9 - Esse experiente forum fala na tal válvula de bypass, mais meu mec disse que nesse motor não tem, porque alguns motores não vem com essa válvula que fica junto do filtro de óleo.

10 – É verdade? Alguém tem uma luz? Vc tem uma luz?

11 – Meu mec. Disse que estão entupidos 2 dos 4, uns tals de jeet cooler, (esguinchos) que bombeia óleo para dentro do motor. São quatro parafusos com os jeet coller. Obs.: essas peças não se encontra em nenhum lugar no mercado. Pedir da fábrica e vai fazer séculos sem respostas. Mais talvez não seja isso né.

Muito agradecido antecipadamente, vcs são dez, é muito bom compartilhar com quem entende o que fala.
    Vc retificou virabrequim e trocou as bronzinas também?
    Tive um santana que após 100km rodados na estrada acendia a luz do óleo e começava a bater tucho. Desligava, andava mais uns km e começava denovo.
    Troquei de tudo no motor, até que levei na retificadora e quando abriram o motor, acharam 2 bronzinas acabadas, ocasionando a perda de pressão quando o óleo esquentava muito.
    Um detalhe que tem que cuidar no AP é aquele filtro que sai da tampa do cabeçote e entra no bloco. Se estiver sem ele, com o tempo os vapores do óleo formam uma crosta e podem acabar entupindo as galerias.

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Olá pessoal me desculpe reviver um topico falecido,mas meu CJ com motor BF está com um probleminha,ele estaá acendendo a luz de oleo qdo está em primeira ou segunda puxando e depois ele apaga ou acende em subida,ontem troquei a cebolinha e não resolveu,em 4a marcha as vezes ele pisca e apaga,alguem tem alguma luz bem no final do tunel que possa me ajudar,benzimento um padre já fez ontem na saida do passeio....
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Usuário Avatar de paulovalle
    Entrada
    24/06/2005
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    paulovalle,
    Nao entendi exatamente no por que da valvula de bypass do filtro ser o problema de queda de pressao do seu motor. Supondo que a valvula estava emperrada na posicao aberta, haveria fluxo de oleo fluindo diretamente pela mesma elevando em pouco a pressao do sistema pois o filtro nao estaria exercendo seu papel nao oferecendo restricao. Analizando a situacao com a valvula emperrada na posicao fechada, haveria uma queda de pressao no sistema na medida em que o filtro fosse ficando obstruido.
    Como voce mencionou que o problema ocorre com o motor quente e que o mesmo foi recentemente reformado pergunto: o oleo utilizado e o correto?
    Por acaso o mecanico nao ajustou a valvula de alivio da bomba?

Sds.
    Eu não entendo muito Alessandro, mas o mecanico abriu a parte de baixo do motor e conferiu tudo pra ver as medidas dos mancais e do vira, e estava tudo ok, então ele fechou o motor e me disse que a única coisa que poderia ser era a tal da vávula, trocou a válvula e agora tá zero, digo isto porque tenho um manometro de pressão de óleo e está marcando um pouco acima do 1 na marcha lenta agora, antes ficava no zero e a luz acendia, portanto se alguém tiver um problema sem solução é bom experimentar a troca desta válvula... Sobre o aquecimento é o seguinte, imagino eu que quando o óleo esquenta ele afina e a pressão de óleo no sistema diminui, isto não quer dizer que a obstrução da válvula não será problema com o óleo mais fino, continuará atrapalhando da mesma forma e com o óleo afinando a pressão irá diminuir de qualquer forma... O óleo está correto sim, foi a primeira coisa que troquei quando detectei o problema, coloquei um óleo da shell para motores cansados (é um pouco mais grosso)... É isso.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Citação Postado originalmente por paulovalle Ver Post
    Eu não entendo muito Alessandro, mas o mecanico abriu a parte de baixo do motor e conferiu tudo pra ver as medidas dos mancais e do vira, e estava tudo ok, então ele fechou o motor e me disse que a única coisa que poderia ser era a tal da vávula, trocou a válvula e agora tá zero, digo isto porque tenho um manometro de pressão de óleo e está marcando um pouco acima do 1 na marcha lenta agora, antes ficava no zero e a luz acendia, portanto se alguém tiver um problema sem solução é bom experimentar a troca desta válvula... Sobre o aquecimento é o seguinte, imagino eu que quando o óleo esquenta ele afina e a pressão de óleo no sistema diminui, isto não quer dizer que a obstrução da válvula não será problema com o óleo mais fino, continuará atrapalhando da mesma forma e com o óleo afinando a pressão irá diminuir de qualquer forma... O óleo está correto sim, foi a primeira coisa que troquei quando detectei o problema, coloquei um óleo da shell para motores cansados (é um pouco mais grosso)... É isso.

Abraços.
    meu problema é parecido e nao sei o que fazer o mec disse que meu motor nao tem essa válvula de bypass

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Bem,
    Nao me leve a mal, apenas fiquei curioso com problema apresentado pela valvula de bypass e sua relacao com a queda de pressao, principalmente agravada com o motor quente.
    Voce imaginou o correto, o oleo quando aquecido tem sua viscosidade alterada.
    Pergunta: Por que voce colocou um oleo para motores cansados se o seu foi recentemente reformado? E ainda, voce tem certeza de que a nova bomba de oleo foi instalada?

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem