x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 97

Hybrid View

Usuário Avatar de paulovalle
    Entrada
    24/06/2005
    Agradecimentos: 0

Então Alessandro,
    O óleo eu coloquei porque o mecanico não encontrava o defeito, então coloquei o óleo para motores cansados pra ver se de repente não ajudava, mas não adiantou. A bomba é zero, eu estava no dia em que o mecanico instalou, e como a única coisa que foi trocada depois da bomba foi a válvula, então o problema só podia ser a própria...

Abraços.

Pessoal,
    Vou dar(?!) uma descrição do que fiz até agora...
    Troquei o motor BF por outro BF (falta de verba ) e no primeiro passeio, na subida da serra, acendeu a "mardita".
    Mesmo com o giro alto ela não apagava.
    Troquei a cebolinha e resolveu em partes, acendia só em lenta e quando esquentava.
    Troquei a bomba de óleo, melhorou mais um pouco, acende quente mas se acelerar um pouquinho apaga.
    Esta semana troquei o óleo por um alta kilometragem (25w60) e até agora não acendeu!!!
    MAS, como está frio aqui em Curitiba o motor não esquentou como antes...
    Amanhã farei um teste definitivo, trilha pesada!!!
    Semana que vem conto como foi...

Salve galera!!!
    Este feriado fizemos a Trilha da Abelinha e a da Igrejinha, tava show!!!
    Bastante erosões, atoleiros, etc... depois rolou um alcatra no Bar do Paulo, que fica no meio do mato no pé do Morro da Palha, local de vôo dos parapentes da região... cervejinha gelada... que sofrimento... 8)
    Bom mas vamos ao que interessa, a mardita acendeu!!!
    Já no primeiro atoleiro que forçou um pouco mais lá estava ela, acendendo na lenta e apagando com uma pequena acelerada...
    Acredito que tudo que fiz até agora amenizou o problema, pois acho que ela está acendendo menos... tudo bem, não fez mais tanto calor, mas na trilha estava quente, forcei bastante a máquina e ela acendeu somente uma vez...
    Agora vamos ver a tal da válvula de alívio...
    Se continuar acendendo vamos partir pra troca do motor, daqui a uns cinco anos... pelo menos...

Bom.. comigo estava acontecendo isso também.
    Meu motor é o OHC e fiz a retifica dele a mais de um ano. e de lá pra cá de vez em qdo ele acendia.
    qdo pegava a estrada e sentava o pé qdo tirava ela ficava acessa direto.
    bom, passou o tempo e notei que ela aparecia com mais frequencia.
    semana passada fui trocar o óleo dele(claro que ainda nao tinha 5.000) mas para jeep essa regra nao vale, certo!? e troquei o filtro e o óleo todo.
    o problema acabou de vez. a única coisa que eu fiz foi, ao trocar o óleo, completei até ficar no nível maximo da vareta.
    Engraçado foi que o filtro estava(segundo o frentista) com pouco óleo nele. acho que era por isso que ele perdia a pressão e consequentemente acendia a lúz.

ainda rezo para que o mecaninco que mexeu no meu motor ganhar muito $$ com os outros, pq meu ele nao tira mais nenhum 0,01.

ficou aí meus cents de contribuição!
    abraços!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Deve-se observar que quando o filtro de oleo esta sujo, o mesmo representa uma obstrucao ao percurso normal do lubrificante, acarretando em perda de pressao progressiva ate a abertura da valvula de bypass, o que acarreta perdas tambem. Quando isto ocorre, o filtro nao exerce mais a sua funcao.
    Dependendo do estado geral do motor e levando em consideracao a queda de pressao sob o filtro/valvula de bypass (quando sujo), pode ser o suficiente para que a pressao se reduza a um ponto critico, denunciada pela lampada que acende. Grande parte dos pressostatos (cebolinhas...) possuem faixa de atuacao entre 0,3 e 0,45 kgf/cm2, dependendo do modelo e em geral com tolerancia de ±0,15 kgf/cm2 ou seja, sao atuados quando a pressao realmente esta baixa. Resumindo, se a lampada acende, uma boa revisao eh impressindivel e nao deve ser encarado como algo normal, fica a dica para a instalacao de um manometro.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC

Luz do óleo, motor BF

Galera,

Fiz a reforma de meu CJ5 e terminei a instalação elétrica completa..... Acontece que meu motor BF ficou parado mais ou menos uns 2 ou 3 anos e aparentemente tá funcionando tudo.....inacreditável .....mas para isso fiz as seguintes revisões:

- Carburador (troquei o kit completo);
    - Bomba de combustível (nova);
    - Bomba dágua (nova);
    - Distribuidor (tudo novo por dentro);
    - Cabos e velas Bosch (novos);
    - Motor de arranque (todo revisado, novo);
    - Filtros e mangueiras (todos novos);
    - Troquei óleo (para motores acima de 100000 km e coloquei um aditivo pro óleo)
    - Troquei também a cebolinha do óleo, pois com a velha, não estava acendendo no painel.

Sendo assim, ele tá funcionando bem...é só bater na chave e pronto......

Acontece que ao ligar o motor, a luz do óleo continua acesa e só quando se acelera um pouco (rotação maior) ela apaga. Quando se tira o pé do acelerador, voltando em marcha lenta, ela volta a acender.......será que é bomba de óleo? Foi o único item que não fiz revisão......

Se alguém puder me dar uma luz, agradeceria muito, pois como se trata de um item importante (lubrificação do motor) não posso deixar pra depois.....

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    A luz do oleo acende pelos seguintes motivos:

- Folga nos mancais principais do virabrequim.(necessita retifica).
    - Folga nos mancais do comando de valvula..(necessita retifica).
    - Bomba de oleo com pressâo baixa, retire a cebolinha e instale um manometro de pressão no lugar, coloque o motor para funcionar e verifique a pressão(com o motor quente).
    - Valvula de alivio de pressão da bomba de oleo travada na posição aberta. (acho muito dificil acontecer isto).
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC

Exclamation

E aí Junior blz,

O motor não está queimando óleo...nem na hora que liga ele solta fumaça......também está puxando bem...tá bem forte.....ainda assim poderei ter que fazer retífica

Quando teminei de instalar o motor, o mecânico escutou um barulho "tlec tlec" no comando de vávulas fora do normal, então desmontou a tampa das válvulas e percebeu que não estava subindo óleo pras válvulas......então ele desmontou a parte de cima (comando de vávulas) e desentupiu os dutos que levavam o óleo pra parte de cima.....não sei dizer quais são estes dutos.... também refez na lima uns "acentos" dos bracinhos que acionam as molas das válvulas....enfim deu uma geral na parte de cima e voltou a circular óleo normalmente.....inclusive o barulho diminuiu bem......

Pelo fato dele ter ficado parado tanto tempo, será que os dutos quel evam óleo dentro do motor ficaram encrustados de sujidades e por isso o óleo está tendo dificuldade de circular E a bomba de óleo, não pode danificar por ter ficado tanto tempo parada

Com relação ao motor ele não apresenta nenhum sintoma que precise de retífica......mesmo assim é possível que terei que fazer retífica Estou começando a ficar com medo

OBS: Estou andando com o jeep para depois fazer uma regulagem melhor das vávulas.....meu meca disse que tenho que andar um pouco com ele pra depois fazer ajustes......isto procede?

Alguem que tem retífica poderia me dar uma luz

Abraço e obrigado antecipado por qualquer informação.....
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Salve!!!
    Também tenho este problema, no meu caso só quando esquenta acende a mardita...
    Pode ser a bomba de óleo sim.
    Já discutimos bastante este assunto, veja em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12557
    Boa sorte!!!

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Caro amigo: na minha opinião se fosse folga no mancais a luz de pressão de óleo acenderia com ele quente já que o óleo estaria mais fluido,no meu jeep acontecia isto.Minha opnião bomba de oleo , cebolinha ou defeito na lâmpada.
    Primeiro coloque o manômetro e teste a pressão do óleo se estiver legal troque a cebolinha se não resolver é a lâmpada.
    Espero ter ajudado.

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Pessoal,

Quanto deve ser a pressão do óleo no manômetro com o motor frio e com ele quente?

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    - Troquei também a cebolinha do óleo, pois com a velha, não estava acendendo no painel.

.....Acontece que ao ligar o motor, a luz do óleo continua acesa e só quando....

Dependendo do tamanhao da folga no mancal a luz acende em qualquer temperatura...

Se fosse lampada ela não acenderia, lampada queimada não acende.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem