x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 97
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Deve-se observar que quando o filtro de oleo esta sujo, o mesmo representa uma obstrucao ao percurso normal do lubrificante, acarretando em perda de pressao progressiva ate a abertura da valvula de bypass, o que acarreta perdas tambem. Quando isto ocorre, o filtro nao exerce mais a sua funcao.
    Dependendo do estado geral do motor e levando em consideracao a queda de pressao sob o filtro/valvula de bypass (quando sujo), pode ser o suficiente para que a pressao se reduza a um ponto critico, denunciada pela lampada que acende. Grande parte dos pressostatos (cebolinhas...) possuem faixa de atuacao entre 0,3 e 0,45 kgf/cm2, dependendo do modelo e em geral com tolerancia de ±0,15 kgf/cm2 ou seja, sao atuados quando a pressao realmente esta baixa. Resumindo, se a lampada acende, uma boa revisao eh impressindivel e nao deve ser encarado como algo normal, fica a dica para a instalacao de um manometro.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Agradecimentos: 0

Luz do óleo, motor BF

Galera,

Fiz a reforma de meu CJ5 e terminei a instalação elétrica completa..... Acontece que meu motor BF ficou parado mais ou menos uns 2 ou 3 anos e aparentemente tá funcionando tudo.....inacreditável .....mas para isso fiz as seguintes revisões:

- Carburador (troquei o kit completo);
    - Bomba de combustível (nova);
    - Bomba dágua (nova);
    - Distribuidor (tudo novo por dentro);
    - Cabos e velas Bosch (novos);
    - Motor de arranque (todo revisado, novo);
    - Filtros e mangueiras (todos novos);
    - Troquei óleo (para motores acima de 100000 km e coloquei um aditivo pro óleo)
    - Troquei também a cebolinha do óleo, pois com a velha, não estava acendendo no painel.

Sendo assim, ele tá funcionando bem...é só bater na chave e pronto......

Acontece que ao ligar o motor, a luz do óleo continua acesa e só quando se acelera um pouco (rotação maior) ela apaga. Quando se tira o pé do acelerador, voltando em marcha lenta, ela volta a acender.......será que é bomba de óleo? Foi o único item que não fiz revisão......

Se alguém puder me dar uma luz, agradeceria muito, pois como se trata de um item importante (lubrificação do motor) não posso deixar pra depois.....

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    A luz do oleo acende pelos seguintes motivos:

- Folga nos mancais principais do virabrequim.(necessita retifica).
    - Folga nos mancais do comando de valvula..(necessita retifica).
    - Bomba de oleo com pressâo baixa, retire a cebolinha e instale um manometro de pressão no lugar, coloque o motor para funcionar e verifique a pressão(com o motor quente).
    - Valvula de alivio de pressão da bomba de oleo travada na posição aberta. (acho muito dificil acontecer isto).
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC

Exclamation

E aí Junior blz,

O motor não está queimando óleo...nem na hora que liga ele solta fumaça......também está puxando bem...tá bem forte.....ainda assim poderei ter que fazer retífica

Quando teminei de instalar o motor, o mecânico escutou um barulho "tlec tlec" no comando de vávulas fora do normal, então desmontou a tampa das válvulas e percebeu que não estava subindo óleo pras válvulas......então ele desmontou a parte de cima (comando de vávulas) e desentupiu os dutos que levavam o óleo pra parte de cima.....não sei dizer quais são estes dutos.... também refez na lima uns "acentos" dos bracinhos que acionam as molas das válvulas....enfim deu uma geral na parte de cima e voltou a circular óleo normalmente.....inclusive o barulho diminuiu bem......

Pelo fato dele ter ficado parado tanto tempo, será que os dutos quel evam óleo dentro do motor ficaram encrustados de sujidades e por isso o óleo está tendo dificuldade de circular E a bomba de óleo, não pode danificar por ter ficado tanto tempo parada

Com relação ao motor ele não apresenta nenhum sintoma que precise de retífica......mesmo assim é possível que terei que fazer retífica Estou começando a ficar com medo

OBS: Estou andando com o jeep para depois fazer uma regulagem melhor das vávulas.....meu meca disse que tenho que andar um pouco com ele pra depois fazer ajustes......isto procede?

Alguem que tem retífica poderia me dar uma luz

Abraço e obrigado antecipado por qualquer informação.....
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Salve!!!
    Também tenho este problema, no meu caso só quando esquenta acende a mardita...
    Pode ser a bomba de óleo sim.
    Já discutimos bastante este assunto, veja em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12557
    Boa sorte!!!

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Caro amigo: na minha opinião se fosse folga no mancais a luz de pressão de óleo acenderia com ele quente já que o óleo estaria mais fluido,no meu jeep acontecia isto.Minha opnião bomba de oleo , cebolinha ou defeito na lâmpada.
    Primeiro coloque o manômetro e teste a pressão do óleo se estiver legal troque a cebolinha se não resolver é a lâmpada.
    Espero ter ajudado.

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Pessoal,

Quanto deve ser a pressão do óleo no manômetro com o motor frio e com ele quente?

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    - Troquei também a cebolinha do óleo, pois com a velha, não estava acendendo no painel.

.....Acontece que ao ligar o motor, a luz do óleo continua acesa e só quando....

Dependendo do tamanhao da folga no mancal a luz acende em qualquer temperatura...

Se fosse lampada ela não acenderia, lampada queimada não acende.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Caro amigo;
    A pressão do óleo em baixa rotação(600rpm) é de 6 libras por polegada
    em (2000 rpm) é de 20lbs por polegadas. a lampada acende em pressões abaixo de 5 lbs por polegadas.
    Quanto a luz acender em qualquer temperatura dependendo da folga dos mancais concordo porem não apagaria depois com o motor quente.
    Ou a luz acende em qualquer temperatura em baixa rotação?
    Espero ter ajudado
    Klaus

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    E aí galera, tenho novas informações, porém o problema persiste.

Troquei a bomba de óleo por uma revisada.....a bomba velha estava quebrada (seu corpo tinha a haste cisalhada)....de certo deve ter acontecido quando eu fiz funcionar o motor depois de uns 3 anos parado...acho que ela estava travada e no ato do funcionamento do motor cisalhou a haste. Quando colocamos a bomba nova, verificamos seu funcionamento retirando a cebolinha e dando umas aceleradas.....jorrava bem forte pelo orifício, significando que a pressão estava boa! (Não cheguei a medir a pressão com um monômetro).

Colocquei uma bomba quase Zero e também troquei de novo a cebolinha. Depois percebemos que a luz continuava acesa. Abrimos o copo do filtro de óleo, tiramos o filtro fora e detectamos que havia um tipo de lodo no fundo do mesmo. Retiramos tudo, limpamos o copo do filtro, colocamos um filtro novo e ligamos o motor. Não é que a luz do óleo apagou com o motor frio e em marcha lenta, coisa que não acontecia....ela já ficava acesa desde o início?

Fiquei super feliz, pois tinha pensado ter resolvido o problema. Puro engano, depois de andar bastante com o veículo e o motor ter aquecido, a luz voltou a acender na lenta...quando se pisa um pouco no acelerador ela apaga.

Resumindo, fiz toda a limpeza do sistema de lubrificação (incluindo carter), troquei a bomba de óleo, cebolinha e filtro.....tá tudo novo.....o MECA verificou se tinha folga no mancal do virabrequim, não havia, tava bem justo, sem folga!

Levei o jeep em outro MECA, que trabalha só com jeep, e depois de ter explicado pra ele tudo que fiz, ele disse que pode ser as buchas do Comando de válvulas, pois é uma coisa que ninguém faz quando se retifica o motor. Ele também disse que neste caso quando há folga, o óleo avaba passando direto por alí, fazendo com que o sistema perca pressão na parte do comando de válvulas.......Mas ele disse também que se realmente for este o problema, dá pra ir levando assim, pois não é uma coisa que compromete muito e que também não compensa o trabalho de fazer o motor.....é melhor deixar como está e ir levando ele assim.......Disse ainda que tem uns dois clientes dele que estão com o mesmo problema e já estão rodando com o jeep a um tempão........

Agora eu pergunto aos entendidos em mecânica e retífica aqui do forum, eu poderei ficar com o motor assim? Quais serão as consequências?

Abraço a todos e agradeço antecipadamente qualquer informação.
    4X4 Brasil
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Ahe galera,

Alguém tem alguma sugestão do que possa ser? Os Matusas aí do Forum, por favor me dêem alguma luz, por favor!

Posso andar com ele assim?

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Usuário
    Entrada
    05/12/2008

meu problema é parecido...

olá, há muito tempo venho tentando postar meu problema neste fórum, finalmente agora estou conseguindo, todos os problemas aqui citados tem a ver com meu problema tb.

Vamos ao problema.
    motor AP 2.0 gasol.

1 - Com uma fumacinha na descarga, pouca quase imperceptível. (mais gosto das coisas 100%). Mandei reparar geral, para corrigir este problem, veja o que aconteceu depois disso.

2 – Agora, quando o motor esquenta(à temperatura de dispara a ventuinha) a luz do óleo se acende.

3 - O mecânico abriu retificou, trocou bomba, óleo, pistãos, juntas, até velas, etc. tudo que era necessário para deixá-lo novo de novo.

4 - Agora, depois de tê-lo mexido no motor, ficou com este problema.

5 - Já verificou fiação, filtro, cebolinha do óleo, mais não tem jeito. (2ª vez que abre o motor e não acha nada) todas as medidas certas.

6 - Faz pouco tempo que fiz o motor ele é zerinho,

7 - Acontece que esquentou (temperatura de disparar ventuinha) a pressão cai e a luz do óleo acende, só apaga quando eleva para alta rotação (acelerando).

8 – O mecânico abriu novamente o motor que ele já havia feito, não encontrou nada de errado medidas todas certa e agora?

9 - Esse experiente forum fala na tal válvula de bypass, mais meu mec disse que nesse motor não tem, porque alguns motores não vem com essa válvula que fica junto do filtro de óleo.

10 – É verdade? Alguém tem uma luz? Vc tem uma luz?

11 – Meu mec. Disse que estão entupidos 2 dos 4, uns tals de jeet cooler, (esguinchos) que bombeia óleo para dentro do motor. São quatro parafusos com os jeet coller. Obs.: essas peças não se encontra em nenhum lugar no mercado. Pedir da fábrica e vai fazer séculos sem respostas. Mais talvez não seja isso né.

Muito agradecido antecipadamente, vcs são dez, é muito bom compartilhar com quem entende o que fala.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem