x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 97
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Opa Otávio!
    Eu vou pelo que o Leopoldo disse...
    Meu mecânico me indicou o aditivo "Prolonga" mas quando vi o preço preferi optar pelo óleo de Alta Kilometragem.

O que fiz foi uma bela regulagem de ponto e carburação que não estavam muito boas.
    Só isso já diminui bastante o problema. A luz de óleo demora muito mais para acender do que antes.

Agora... troquei o óleo para aqueles de Alta Kilometragem, mas sem muita fé na coisa, por achar que isso é apenas "nicho" mercadológico. (minha opinião) E estou avaliando o comportamento mas sem conclusão ainda.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Nero,
    Como no meu caso a luz só acende depois de quente e apenas na lenta (acelerou um pouco ela já apaga) também acho que um óleo um pouco mais viscoso resolva.
    Se fosse problema na bomba de óleo deveria acender mesmo frio né? Bom, isso é puro achismo...
    Fico no aguardo da conclusão do amigo, até mesmo porque estou meio sem grana então tenho que esperar até dia 15 pra trocar o óleo...

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Luz de óleo

Otávio,
    a minha viatura está precisamente com o mesmo problema e isso em trilha, causa uma certa apreensão, se na próxima curva a máquina vai travar ou se com o tempo, tudo vai se moer.
    Tenho um manômetro de pressão de óleo no painel e quando ligo o motor frio, marca 3 k e quando quente, cai quase a zero.
    Vou tentar medir a pressão do óleo quando frio e quando quente, com um manômetro externo.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Rogério,
    Eu utilizo a viatura todo dia, e já me acostumei com a luz ascendendo...
    Você falou que poderia ser entupimento dos dutos, mas daí acredito que quanto mais "grosso" o óleo (frio) pior pra passar.
    Ou seja, seria ao contrário, com o motor frio o óleo não iria passar no duto entupido, e quando quente, ou mais "fino", seria mais fácil passar...
    Mas é claro tudo isso é especulação, vamos aguardar uma conclusão do Nero que já substituiu o óleo.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Opa! Eu? Conclusão?
    Só semana que vem pois a VaCa tá na oficina.
    A única conclusão que eu tenho é que pode ser mancal (conforme o Leopoldo) e não bomba.

Eu não acredito que o óleo vá resolver, mas como tá na hora da troca não custa tentar. Depois parto pro "Prolonga" que é mais caro. Posso até tentar trocar a bomba de óleo, mas vou comprar xingando.
    Faço assim para ir levando e gastando o menos possível. Assim posso juntar dinheiro para outro motor.

Otávio... Começa a luz acendendo na lenta, termina tendo de pisar até o meio pra luzar apagar. Já trocou a cebolinha?

Já troquei... melhorou, mas não resolveu...
    No meu caso tenho que acelerar pouco mesmo p/ ela apagar.
    Ontem o trânsito esta ruim e fiquei bastante tempo com ela acesa e notei uma coisa... quando em subida a luz acendia mais fácil, em decida algumas vezes nem chegou a acender... isso depois de ficar um bom tempo no congestionamento e a mardita já estava acendendo a algum tempo.
    Se for pra trocar a bomba de óleo tudo bem, fazer o que, mas se for mancal o que fazer?
    Tem alguma solução paleativa ou tem que abrir e fazer? Assim como você também não quero gastar grana no BF161.
    Semana que vem encosto a viatura na oficina pra trocar a caixa de direção e vou ver o que o meu Guru e Sábio Mecânico Gambiarrento diz sobre isso...
    Se bem que nós não levamos nossa viaturas no mecânico (a Vaca e o São Bernardo) e sim no veterinário... eheheheheheh

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas
    Se bem que nós não levamos nossa viaturas no mecânico (a Vaca e o São Bernardo) e sim no veterinário... eheheheheheh
    Verdade...
    Sobre abrir o motor, já foge da minha área. Então para não falar besteira eu jogo a peteca.

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Caros companheiros;
    meu jeep apresenta o mesmo de problema troquei a bomba de óleo e não resolveu somente demora mais para acender a lâmpada.
    O jeito é abrir o motor mesmo.
    abraços klaus

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Bão... andei bem com a VaCa bem esse fim-de-semana. No meu caso específico, pois sei que isso é mais uma questão interna de motor que experimentos com viscosidade de óleo ou aditivos.
    Usando a óleo para alta kilometragem, melhou um pouco... pouco. E só.
    Vou estudar mais algumas coisinhas e volto a postar.

All,
    O São Bernardo está no veterinário para troca da caixa de direção e aproveitei e assuntei com o mexânico sobre a mardita luz que acende...
    Ele falou que é falta de pressão na bomba de óleo, e que ele ia colocar uma arruelinha sei lá aonde e ia resolver.
    Vou aguardar quando a viatura ficar pronta e se funcionar posto aqui aonde ele enfiou a arruela...

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ah sim! A bomba de óleo tem regulagem de pressão. O Eduardo Lang que me deu a dica.
    Vou procurar uma foto ou esquema descente e posto aqui.

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Se fosse problema na regulagem a pressão não ficaria baixa mesmo com o carro frio?Outra duvida se fosse problema de entupimento, com o óleo quente(mais fino)não passaria melhor?
    abraços
    klaus

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem