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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
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    Solução para posição das alavancas de câmbio e tração




    All,

    Estou montando um CJ3 com mecânica de ranger, câmbio clark 5 marchas e reduzida de JPX, mas como acontece em muitas adaptações, por causa das flanges, a posição das alavancas acabou ficando muito para trás.

    Alguém teria sugestão de soluções para reposicionamento das alavancas?

    Se tiverem fotos eu agradeço!

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier e CJ3

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Estou montando um CJ3 com mecânica de ranger, câmbio clark 5 marchas e reduzida de JPX, mas como acontece em muitas adaptações, por causa das flanges, a posição das alavancas acabou ficando muito para trás.

    Alguém teria sugestão de soluções para reposicionamento das alavancas?

    Se tiverem fotos eu agradeço!

    Abs


    Alexandre
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    Frontier e CJ3
    Alexandre, pensou em usar acionamento por cabos? dá uma olhada no sistema do fugger:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...estro-105.html (Willys - Maestro)

    aí vc coloca as alavancas onde quiser....

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Usuário Avatar de alfreis
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    Tuna,

    Obrigado pela dica!

    As minhas alavancas não ficaram tão longe como a do Fugger.

    Está me parecendo que a melhor alternativa seria alguma coisa como essa do link, mas queria ver se aparece alguma ideia melhor antes de partir para ela.

    Currie Enterprises CJ Axle Parts
    Rugged Ridge Jeep CJ Dana 300 Dual Twin Stick Shift Lever Kit 80-86 : Amazon.com : Automotive

    Abs


    Alexandre
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  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Estes são para dana 300 serve na tcase do j?

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário Avatar de alfreis
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    Tuna,

    Adaptando, eu acho que dá. Espero! Rs

    Abs


    Alexandre
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  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Dá uma olhada nesse sistema.

    -d20-alongador.jpg

    O Renan deu outra solução no Sapão que ficou interessante, mas acho que não é o seu caso.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-sapao-14.html (Sapo Bob 1963, O Sapão!!!)

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Essa é a solução... extensão... agora para o câmbio será um problema... não imagino como poderia extender... aliás sim, se seu câmbio já fosse por cabo, como nas vans, sprinter, ducato.... dentre outras.

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de alfreis
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    Pessoal,

    Obrigado pela ajuda!

    Quanto à reduzida, terei que partir mesmo para esse esquema de extensão.

    No câmbio, andei vendo alguns caminhões que tem uma alavanca em "S".

    Pode ser uma solução se bem que ele não é um grande problema, pois recuou só uns 15 cm da posição original e só vou precisar trabalhar com uma alavanca mais reta que o normal.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
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  • #9
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    a Minha F-75 e original 3 alavancas no assoalho ja rodei a cidade inteira e não encontrei, tenho que bolar um esquema como este acima.

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