x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por portuga4x4
    eu uso de f1000 e é boa
    custou 700 no ferro velho mas esta em otimo estado
    Você consegui adaptar com o motor original mesmo? Se sim como?

[]s, curioso

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    E ai pessoal!Tava pensando nessa história de semi-hidráulica...Na verdade acho que as "direções hidráulicas" que usamos são setores mecânicos com assistência hidráulica da bomba,pois seu acionamento é mecânico assistido pela pressão do óleo hidráulico.Realmente hidráulica seriam aquelas que com um pequeno movimento se tem todo o esterço do jogo de rodas estando parado,por exemplo,como em alguns carros de luxo.Então de repente nem é tão sem sentido esse termo"semi-hidráulica"(numa linguagem nada técnica).

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Acho q a mais fácil d instalar tem o melhor custo é realmente a do Santana

Tem muita coisa discutida sobre ela no fórum Só por fotos, dá pra ter uma idéia de como instalar...

Uma hidraulica por exemplo, no desmanche caixa, mangueiras,reservatório, bomba e suporte, se paga no máximo 200pilas, foi isso q paguei no meu caso... Nem revisei nem nada ela, é dificil ela estragar no carro Então é dificil encontrar uma estragada...

Aí mais umas chapas de 1/2" umas soldas, chutando alto 500 no total geral.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de alexandrej
    Entrada
    20/08/2005
    Local
    São Paulo, Jabaquara/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por portuga4x4
    eu uso de f1000 e é boa
    custou 700 no ferro velho mas esta em otimo estado

O portuga fala mas sobre está da F1000 ai!!!! tem fotos dela??

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    bom dia galera eu estou reformando o cj ano 58 aqui mesmo em casa bem o seguinte : a caixa de direção que eu optei foi a do opala hidraulica que é bem robusta gastei 280 mangos na caixa e mais a bomba e vendo aqui no forum me parece um tanto fasil para ser instalada o unico incoveniente é que a tal caixa fica presa na frente da grade tendo que cortar um pedacinho da mesma p/ encaixar a aste de direção optei por essa caixa porque o pessoal daqui do forum relataram que é a mais forte caso eu queira enfiar o jippe em algum atoleiromais esiste outras opsões talves ate mais faceis como a do santana por exemplo ,,, agora pagar 2,500 ou mais para adaptar a direção voce estara sendo roubado procure algum amigo jipeiro que goste de mecanica e boa sorte

faustoangelini, Iai Blz !
    Cara eu tenho um jeep cj5 1960 com direçao original ... e esses dias atras andei num jeep com direçao hidraulica cara muito show, a direçao fiko melhor q a de carro popular,isso q o jeep tem uns pneus 33" e é alto pra burro , entao estou kerendo colokar no meu tbm , ele instalou a direçao Hidraulica do Gol , fiko bom ! em trilhas e no asfalto tbm ...
    O custo dele foi ir a um Desmanche e comprou por 150 reais a direcao com a bomba e tudo + ... a instalaçao foi o proprio dono qm instalou , entao nao kustou nenhum 1200pila mas só 150pila ...
    Uma sugestao : de uma volta em algum jeep q tenha a direçao diferente do seu jeep ai vc vai saber qual vc gostou mais .... blz !

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Eu tenho direção hidráulica de Landau, deu um trabalho grande para ser instalada, porém ela é mto robusta e nunca me deixou na mão.

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Preciso mudar minha direção também !!! foi a última regulagem há algum tempo, daqui em diante é só folga ! Estou pensando em colocar a do VW, tem vários tópicos bem interessantes descrevendo bem as utilidades e benefícios desta !!!! Vou optar por ela !!!!

Vejo uma grande desvantagem na hidráulica; mangueiras, bomba, conecsões, etc...., são sempre mais algumas coisas para quebrar, arrebentar, dar algum problema !!! Veja a do VW bem mais prática e de custo de manutenção bem acessível !!!!

Abraços,

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Volk
    liguei para um cara daqui de bsb que faz e ele disse que faz hidraulica e semi-hidráulica. perguntei como era a tal semi-hidráulica e ele disse que era a de maverick. alguém conhece?
    os preços que ele me passou foram hidráulica de omega [lt$ 2.500,00] e semi [lt$ 1.200,00]. alguém sabe me dizer se está caro?

Morro e não vejo tudo!!! Semi-hidráulica!!! Do Maverick!!!

Bom, como já explicaram, ela é mecânica e tem uma redução maior.
    As direções que conhecemos por hidráulicas, são mecânicas com assistência hidráulica. As totalmente hidráulicas são conhecidas por Full Hydro, e equipam maquinário agrícola e similares, como alguns jeeps de TRC...

Uma direção mecânica VW, é + macia e precisa que a original do jeep.
    Eu não usaria a do Maveco pq é uma velharia e de precisão não tem nada!
    Se optar por uma hidráulica, fique com a VW ou do Opala/Ômega.
    E fuja desse meca!!! Com R$ 1.000,00 vc instala duma direção hidráulica VW ou Opala/Ômega...

Citação Postado originalmente por Alcione
    Vejo uma grande desvantagem na hidráulica; mangueiras, bomba, conecsões, etc...., são sempre mais algumas coisas para quebrar, arrebentar, dar algum problema !!!
    Isso é lenda! O sistema de freio é bem mais vulnerável. Um galho ou pedra pode deixar vc sem freio!
    Se pensar assim, não instale um som no seu jeep, pois é uma coisa à mais para entrar em curto...

[]'s

Usuário Avatar de faustoangelini
    Entrada
    19/09/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Grande Giovani,

Dei uma olhada nos tópicos que nossos colegas me passaram e estou chegando a conclusão que a do VW mecanica ou hidraulica é uma boa opção, só dependendo neste caso da quantidade de L$..., pois a diferença seria somente a adaptação da bomba (fora o conforto). Estou correto?

Agora, sou adepto do faça-voce-mesmo só que falando em item de segurança (no caso direção) não gostaria de descobrir algo errado quando estivesse descendo uma "pirambeira" sem controle.

Você por acaso não teria uma lista de materias (tipo: coluna do carro x, bucha do y, amortecedor de direção do z, etc) que irei precisar, mais as fotos de um trabalho bem feito que pudesse seguir e copiar???

Um grande abraço a todos e obrigado pelas dicas!

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por faustoangelini
    Grande Giovani,

Dei uma olhada nos tópicos que nossos colegas me passaram e estou chegando a conclusão que a do VW mecanica ou hidraulica é uma boa opção, só dependendo neste caso da quantidade de L$..., pois a diferença seria somente a adaptação da bomba (fora o conforto). Estou correto?
    Sim.

Você por acaso não teria uma lista de materias (tipo: coluna do carro x, bucha do y, amortecedor de direção do z, etc) que irei precisar, mais as fotos de um trabalho bem feito que pudesse seguir e copiar???
    Consulte a "Bíblia" da direção VW...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024
    Qualquer dúvida que restar, pergunte lá mesmo, para mantermos concentradas as soluções. E também para que todos os que participaram lá possam opinar à respeito das suas dúvidas.
    No meu álbum tem algumas fotos da adaptação, dê uma olhada.

[]'s

Usuário
    Entrada
    02/10/2005

Barato e muito boa

Bom dia

Eu tenho no meu 57 a caixa de direção do Santana VW, não é hidraulica, mas a direção é muito boa mesmo, eu lhe aconselharia seguir a mesma coisa, você sentira uma diferença enorme e ainda nao precisara gastar mais do que 600,00.

Boa sorte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem