E ai pessoal!Tava pensando nessa história de semi-hidráulica...Na verdade acho que as "direções hidráulicas" que usamos são setores mecânicos com assistência hidráulica da bomba,pois seu acionamento é mecânico assistido pela pressão do óleo hidráulico.Realmente hidráulica seriam aquelas que com um pequeno movimento se tem todo o esterço do jogo de rodas estando parado,por exemplo,como em alguns carros de luxo.Então de repente nem é tão sem sentido esse termo"semi-hidráulica"(numa linguagem nada técnica).
Acho q a mais fácil d instalar tem o melhor custo é realmente a do Santana
Tem muita coisa discutida sobre ela no fórum Só por fotos, dá pra ter uma idéia de como instalar...
Uma hidraulica por exemplo, no desmanche caixa, mangueiras,reservatório, bomba e suporte, se paga no máximo 200pilas, foi isso q paguei no meu caso... Nem revisei nem nada ela, é dificil ela estragar no carro Então é dificil encontrar uma estragada...
Aí mais umas chapas de 1/2" umas soldas, chutando alto 500 no total geral.
bom dia galera eu estou reformando o cj ano 58 aqui mesmo em casa bem o seguinte : a caixa de direção que eu optei foi a do opala hidraulica que é bem robusta gastei 280 mangos na caixa e mais a bomba e vendo aqui no forum me parece um tanto fasil para ser instalada o unico incoveniente é que a tal caixa fica presa na frente da grade tendo que cortar um pedacinho da mesma p/ encaixar a aste de direção optei por essa caixa porque o pessoal daqui do forum relataram que é a mais forte caso eu queira enfiar o jippe em algum atoleiromais esiste outras opsões talves ate mais faceis como a do santana por exemplo ,,, agora pagar 2,500 ou mais para adaptar a direção voce estara sendo roubado procure algum amigo jipeiro que goste de mecanica e boa sorte
faustoangelini, Iai Blz !
Cara eu tenho um jeep cj5 1960 com direçao original ... e esses dias atras andei num jeep com direçao hidraulica cara muito show, a direçao fiko melhor q a de carro popular,isso q o jeep tem uns pneus 33" e é alto pra burro , entao estou kerendo colokar no meu tbm , ele instalou a direçao Hidraulica do Gol , fiko bom ! em trilhas e no asfalto tbm ...
O custo dele foi ir a um Desmanche e comprou por 150 reais a direcao com a bomba e tudo + ... a instalaçao foi o proprio dono qm instalou , entao nao kustou nenhum 1200pila mas só 150pila ...
Uma sugestao : de uma volta em algum jeep q tenha a direçao diferente do seu jeep ai vc vai saber qual vc gostou mais .... blz !
Preciso mudar minha direção também !!! foi a última regulagem há algum tempo, daqui em diante é só folga ! Estou pensando em colocar a do VW, tem vários tópicos bem interessantes descrevendo bem as utilidades e benefícios desta !!!! Vou optar por ela !!!!
Vejo uma grande desvantagem na hidráulica; mangueiras, bomba, conecsões, etc...., são sempre mais algumas coisas para quebrar, arrebentar, dar algum problema !!! Veja a do VW bem mais prática e de custo de manutenção bem acessível !!!!
liguei para um cara daqui de bsb que faz e ele disse que faz hidraulica e semi-hidráulica. perguntei como era a tal semi-hidráulica e ele disse que era a de maverick. alguém conhece?
os preços que ele me passou foram hidráulica de omega [lt$ 2.500,00] e semi [lt$ 1.200,00]. alguém sabe me dizer se está caro?
Morro e não vejo tudo!!! Semi-hidráulica!!! Do Maverick!!!
Bom, como já explicaram, ela é mecânica e tem uma redução maior.
As direções que conhecemos por hidráulicas, são mecânicas com assistência hidráulica. As totalmente hidráulicas são conhecidas por Full Hydro, e equipam maquinário agrícola e similares, como alguns jeeps de TRC...
Uma direção mecânica VW, é + macia e precisa que a original do jeep.
Eu não usaria a do Maveco pq é uma velharia e de precisão não tem nada!
Se optar por uma hidráulica, fique com a VW ou do Opala/Ômega.
E fuja desse meca!!! Com R$ 1.000,00 vc instala duma direção hidráulica VW ou Opala/Ômega...
Postado originalmente por Alcione
Vejo uma grande desvantagem na hidráulica; mangueiras, bomba, conecsões, etc...., são sempre mais algumas coisas para quebrar, arrebentar, dar algum problema !!!
Isso é lenda! O sistema de freio é bem mais vulnerável. Um galho ou pedra pode deixar vc sem freio!
Se pensar assim, não instale um som no seu jeep, pois é uma coisa à mais para entrar em curto...
Dei uma olhada nos tópicos que nossos colegas me passaram e estou chegando a conclusão que a do VW mecanica ou hidraulica é uma boa opção, só dependendo neste caso da quantidade de L$..., pois a diferença seria somente a adaptação da bomba (fora o conforto). Estou correto?
Agora, sou adepto do faça-voce-mesmo só que falando em item de segurança (no caso direção) não gostaria de descobrir algo errado quando estivesse descendo uma "pirambeira" sem controle.
Você por acaso não teria uma lista de materias (tipo: coluna do carro x, bucha do y, amortecedor de direção do z, etc) que irei precisar, mais as fotos de um trabalho bem feito que pudesse seguir e copiar???
Dei uma olhada nos tópicos que nossos colegas me passaram e estou chegando a conclusão que a do VW mecanica ou hidraulica é uma boa opção, só dependendo neste caso da quantidade de L$..., pois a diferença seria somente a adaptação da bomba (fora o conforto). Estou correto?
Sim.
Você por acaso não teria uma lista de materias (tipo: coluna do carro x, bucha do y, amortecedor de direção do z, etc) que irei precisar, mais as fotos de um trabalho bem feito que pudesse seguir e copiar???
Consulte a "Bíblia" da direção VW... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024
Qualquer dúvida que restar, pergunte lá mesmo, para mantermos concentradas as soluções. E também para que todos os que participaram lá possam opinar à respeito das suas dúvidas.
No meu álbum tem algumas fotos da adaptação, dê uma olhada.
Eu tenho no meu 57 a caixa de direção do Santana VW, não é hidraulica, mas a direção é muito boa mesmo, eu lhe aconselharia seguir a mesma coisa, você sentira uma diferença enorme e ainda nao precisara gastar mais do que 600,00.