Powered by vBulletin

Qual caixa de direção com melhor custoxbeneficio?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/10/2005, 20:13
    Ronaldo Petri
    Citação:

Postado originalmente por portuga4x4
    eu uso de f1000 e é boa
    custou 700 no ferro velho mas esta em otimo estado

Você consegui adaptar com o motor original mesmo? Se sim como?

[]s, curioso
  • 15/10/2005, 00:08
    Zepi
    E ai pessoal!Tava pensando nessa história de semi-hidráulica...Na verdade acho que as "direções hidráulicas" que usamos são setores mecânicos com assistência hidráulica da bomba,pois seu acionamento é mecânico assistido pela pressão do óleo hidráulico.Realmente hidráulica seriam aquelas que com um pequeno movimento se tem todo o esterço do jogo de rodas estando parado,por exemplo,como em alguns carros de luxo.Então de repente nem é tão sem sentido esse termo"semi-hidráulica"(numa linguagem nada técnica). :pensativo: :pensativo: :pensativo:
  • 15/10/2005, 01:48
    Thiago Rodeghel
    Acho q a mais fácil d instalar tem o melhor custo é realmente a do Santana :concordo: :D :D :D

Tem muita coisa discutida sobre ela no fórum :palmas: Só por fotos, dá pra ter uma idéia de como instalar...

Uma hidraulica por exemplo, no desmanche caixa, mangueiras,reservatório, bomba e suporte, se paga no máximo 200pilas, foi isso q paguei no meu caso... Nem revisei nem nada ela, é dificil ela estragar no carro :concordo: Então é dificil encontrar uma estragada...

Aí mais umas chapas de 1/2" umas soldas, chutando alto 500 no total geral.

[s]
  • 15/10/2005, 09:51
    alexandrej
    Citação:

Postado originalmente por portuga4x4
    eu uso de f1000 e é boa
    custou 700 no ferro velho mas esta em otimo estado

O portuga fala mas sobre está da F1000 ai!!!! tem fotos dela??
  • 15/10/2005, 10:06
    kiko ribeiro
    bom dia galera eu estou reformando o cj ano 58 aqui mesmo em casa bem o seguinte : a caixa de direção que eu optei foi a do opala hidraulica que é bem robusta gastei 280 mangos na caixa e mais a bomba e vendo aqui no forum me parece um tanto fasil para ser instalada o unico incoveniente é que a tal caixa fica presa na frente da grade tendo que cortar um pedacinho da mesma p/ encaixar a aste de direção optei por essa caixa porque o pessoal daqui do forum relataram que é a mais forte caso eu queira enfiar o jippe em algum atoleiromais esiste outras opsões talves ate mais faceis como a do santana por exemplo ,,, agora pagar 2,500 ou mais para adaptar a direção voce estara sendo roubado procure algum amigo jipeiro que goste de mecanica e boa sorte
  • 15/10/2005, 11:29
    davidson_iahnn
    faustoangelini, Iai Blz ! :concordo:
    Cara eu tenho um jeep cj5 1960 com direçao original ... e esses dias atras andei num jeep com direçao hidraulica cara muito show, a direçao fiko melhor q a de carro popular,isso q o jeep tem uns pneus 33" e é alto pra burro , entao estou kerendo colokar no meu tbm , ele instalou a direçao Hidraulica do Gol , fiko bom ! em trilhas e no asfalto tbm ... :D
    O custo dele foi ir a um Desmanche e comprou por 150 reais a direcao com a bomba e tudo + ... a instalaçao foi o proprio dono qm instalou , entao nao kustou nenhum 1200pila mas só 150pila ...
    Uma sugestao : de uma volta em algum jeep q tenha a direçao diferente do seu jeep ai vc vai saber qual vc gostou mais .... blz ! :concordo:
  • 15/10/2005, 12:41
    Pedro Freitas
    Eu tenho direção hidráulica de Landau, deu um trabalho grande para ser instalada, porém ela é mto robusta e nunca me deixou na mão. :concordo:

[]'s
  • 15/10/2005, 18:19
    Alcione
    Preciso mudar minha direção também !!! foi a última regulagem há algum tempo, daqui em diante é só folga ! Estou pensando em colocar a do VW, tem vários tópicos bem interessantes descrevendo bem as utilidades e benefícios desta !!!! Vou optar por ela !!!! :concordo: :concordo:

Vejo uma grande desvantagem na hidráulica; mangueiras, bomba, conecsões, etc...., são sempre mais algumas coisas para quebrar, arrebentar, dar algum problema !!! Veja a do VW bem mais prática e de custo de manutenção bem acessível !!!!

Abraços,
  • 15/10/2005, 23:17
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Volk
    liguei para um cara daqui de bsb que faz e ele disse que faz hidraulica e semi-hidráulica. perguntei como era a tal semi-hidráulica e ele disse que era a de maverick. alguém conhece? :pensativo:
    os preços que ele me passou foram hidráulica de omega [lt$ 2.500,00] e semi [lt$ 1.200,00]. alguém sabe me dizer se está caro? :pensativo:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Morro e não vejo tudo!!! :lol: :lol: Semi-hidráulica!!! Do Maverick!!! :lol: :lol: :lol:

Bom, como já explicaram, ela é mecânica e tem uma redução maior.
    As direções que conhecemos por hidráulicas, são mecânicas com assistência hidráulica. As totalmente hidráulicas são conhecidas por Full Hydro, e equipam maquinário agrícola e similares, como alguns jeeps de TRC... :mrgreen:

Uma direção mecânica VW, é + macia e precisa que a original do jeep.
    Eu não usaria a do Maveco pq é uma velharia e de precisão não tem nada!
    Se optar por uma hidráulica, fique com a VW ou do Opala/Ômega.
    E fuja desse meca!!! Com R$ 1.000,00 vc instala duma direção hidráulica VW ou Opala/Ômega...

Citação:

Postado originalmente por Alcione
    Vejo uma grande desvantagem na hidráulica; mangueiras, bomba, conecsões, etc...., são sempre mais algumas coisas para quebrar, arrebentar, dar algum problema !!!

Isso é lenda! O sistema de freio é bem mais vulnerável. Um galho ou pedra pode deixar vc sem freio!
    Se pensar assim, não instale um som no seu jeep, pois é uma coisa à mais para entrar em curto... :roll:

[]'s
  • 17/10/2005, 00:05
    faustoangelini
    Grande Giovani,

Dei uma olhada nos tópicos que nossos colegas me passaram e estou chegando a conclusão que a do VW mecanica ou hidraulica é uma boa opção, só dependendo neste caso da quantidade de L$..., pois a diferença seria somente a adaptação da bomba (fora o conforto). Estou correto?

Agora, sou adepto do faça-voce-mesmo só que falando em item de segurança (no caso direção) não gostaria de descobrir algo errado quando estivesse descendo uma "pirambeira" sem controle. :parede:

Você por acaso não teria uma lista de materias (tipo: coluna do carro x, bucha do y, amortecedor de direção do z, etc) que irei precisar, mais as fotos de um trabalho bem feito que pudesse seguir e copiar??? :pensativo:

Um grande abraço a todos e obrigado pelas dicas!
  • 17/10/2005, 01:34
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por faustoangelini
    Grande Giovani,

Dei uma olhada nos tópicos que nossos colegas me passaram e estou chegando a conclusão que a do VW mecanica ou hidraulica é uma boa opção, só dependendo neste caso da quantidade de L$..., pois a diferença seria somente a adaptação da bomba (fora o conforto). Estou correto?

Sim.

Citação:

Você por acaso não teria uma lista de materias (tipo: coluna do carro x, bucha do y, amortecedor de direção do z, etc) que irei precisar, mais as fotos de um trabalho bem feito que pudesse seguir e copiar??? :pensativo:
    Consulte a "Bíblia" da direção VW...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024
    Qualquer dúvida que restar, pergunte lá mesmo, para mantermos concentradas as soluções. E também para que todos os que participaram lá possam opinar à respeito das suas dúvidas. :concordo:
    No meu álbum tem algumas fotos da adaptação, dê uma olhada.

[]'s
  • 17/10/2005, 08:15
    Natocaia
    Barato e muito boa
    Bom dia

Eu tenho no meu 57 a caixa de direção do Santana VW, não é hidraulica, mas a direção é muito boa mesmo, eu lhe aconselharia seguir a mesma coisa, você sentira uma diferença enorme e ainda nao precisara gastar mais do que 600,00.

Boa sorte
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:41.