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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário Avatar de inaciocm
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    13/06/2008
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    Jataí/GO
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    Opa!
    Sumi, hehe!
    Blza, levei o cj na tal oficina que eu tinha marcado horario e, quando cheguei, o dono ja veio com a seguinte fraze: "A gnt não trabalha com jeep". Fiquei surpreso pq a oficina é antiga aqui na cidade, possui ferramental excelente más... tentei argumentar dizendo o que eu queria fazer más só escutei assim: "Olha, se vc quiser usar as ferramentas, blza, más meus funcionários não trabalham em jeep, muito menos nesse motor ford ae". Na tora, virei as costas, entrei no jeep e sai.
    Conheço um cara que era chefe da oficina willys aqui na minha cidade, véio gnt boa demais, Sr. Jeronimo, apelidado de "ROLIN"... apelido nao dado a toa... Ele sempre me auxiliou nos serviços do meu cj, independente do dia da semana, ele me "emprestava" a oficina (fundo de quintal). Faz tudo funcionar, na gambiarra, más faz. Cheguei lá e, depois de muito papo (estive lá em dezembro, trocando as buchas da minha saveiro) ele funcionou o jeep e disse:
    1: Inácio, o que c fez com esse ponto?
    2: Seguinte, vamu ranca o carte fora, troca as bronzina das biela, lava tudo, buta um oleo zero bala e regula u funcionamento. Vai vuá! Depois, quando vc volta, nois desmonta e faz tudo.
    Como estava de folga no serviço, e ja tinha dado um tapa no TCC, deitei no chão e meti chave pra cima.
    Constatado: bronzinas amarelas, detonadas, gira riscado em todos os moentes, pescador quase entupido e uma baba infernal do bendito aditivo "pardal".
    Com as medidas das bronzinas em mãos (0,50), fui na auto peças e encomendei um jogo das mesmas, chegou depois de dois dias. Nesses dias, fui trocando os reparos da barra de direção, os rolamentos das rodas dianteiras e um rolamento de roda traseiro, regulei freio, troquei a cebolinha e sangrei tudo.
    Com as bronzinas em mãos, oleo e filtro novo sem aditivo, montei tudo e dei partida. Tirando o problema do ponto, ficou zero, sem estalos.
    Deixei o jeep com o Rolin por mais dois dias, pra ele regular o ponto, e agora sim, ele esta realmente vuando. Pega de primeira! Ta infinitamente melhor que antes. Vou fazer um video mostrando a partida de primeira, e uma foto do motor de partida. Ele colocou uma peça no mesmo que eu nunca tinha reparado aqui no forum. Deu outra vida ao arranque.
    O Rally é sabado agora, dia 25, ja esta tudo ok. Quando chegar, vou encostar o jeep e, se Deus e tudo der certo, começar a reforma. Dae crio um tópico para isso.

    rally eco goiás | globoesporte.com

    Abraço a todos.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #14
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    isso mesmo, tem "mecanico" que acha jeep complicado ! isso é complicado, aff , sem comentarios.

    sobre o arranque, vc andou bastante ao ponte de aquecer bem , desligar e dar a partida , desligar e novamente dar a partida ?

    o meu arranque original, se deixar no ponto certo, pega só até aquecer ate uns 70 graus , depois pesa muito e não pega, só pega se atrasar o ponto , mais ai fica uma bosnia pra andar , posta a foto do arranque e que peça é essa que ele colocou no arranque ?

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #15
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    isso mesmo, tem "mecanico" que acha jeep complicado ! isso é complicado, aff , sem comentarios.

    sobre o arranque, vc andou bastante ao ponte de aquecer bem , desligar e dar a partida , desligar e novamente dar a partida ?

    o meu arranque original, se deixar no ponto certo, pega só até aquecer ate uns 70 graus , depois pesa muito e não pega, só pega se atrasar o ponto , mais ai fica uma bosnia pra andar , posta a foto do arranque e que peça é essa que ele colocou no arranque ?

    abrçs
    Trocador de peça num tem que mexer com jeep mesmo não. è mecanico ou num é????????
    Eu já mandava o cara enfiar as ferramentas, funcionarios e oficina no meio do R%$$#@ dele!

    Má vontade do KCT...
    Esses caras querem é pegar carro de madame com problema numa chave qquer de 20 reais, ai vão lá trocam motor de partida, bateria e o escambau e depois cobram R$1200,00 num servicinho a toa

    Amigo meu comprou um 78 com mecanica toda original, tinha alguns problemas como vazamentos, ponto, etc. O cara é bom mecanico mas nunca tinha visto um OHC antes. arrumei uns manuais pra ele, o cara desmontou tudo, trocou todas as juntas, correia dentada, trocou esticador de correia, acertou ponto, colocou gaxeta nova, etc, deu uma revisão completa e falou que foi molezinha, que qquer um que já mexeu com motor AP mexe com o OHC com os pés nas costas.

    Problema destes mexanicos e a má vontade e falta de capacidade.

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