Tenho uma Tracker 2.0 16V 2007/2008 que está com pouco mais de 98mil km. Troquei os pneus Bridgestone originais com 64mil km pelos Yokohama Geolander G12 (mesmas medidas) - estão atualmente com 34mil km e com 7,5mm de borracha em média, dos 10mm originais.
Apesar de manter o alinhamento em dia e sempre manter a calibragem correta, sempre tive problema de desgaste mais acentuado na parte interna dos pneus dianteiros.
Pelo que li em alguns tópicos aqui no fórum e conversando com amigos, esse problema é comum - o que não o torna normal.
O manual do proprietário orienta para que as verificações de alinhamento (0+-2mm) sejam feitas com o tanque pela metade e com 70kg em cada banco dianteiro, o que sugere valores de referência diferentes para o carro vazio. Como esse serviço é feito, via de regra, com o carro vazio, então teoricamente o resultado é sempre um pouco fora do ideal.
Alguém passou por este problema e conseguiu resolve-lo?
Aproveitando, alguém sabe os códigos dos amortecedores KYB dianteiros e traseiros para a Tracker?
coloca buchas em poliuretano... rssss e uns amortecedores rancho... vai ficar filé!
Estou orçando os Offshox, será o próximo passo.
Os Rancho são da Monroe certo? Conhece sua durabilidade?
Meus amortecedores são originais e não apresentam sinais de vazamento, porém com quase 100.000km sua eficiência certamente está comprometida. O carro está firme, mas com aquele balanço na traseira.
O desgaste irregular ocorre desde os pneus originais Bridgestone, porém se acentuou quando deixei de fazer o alinhamento na concessionária Chevrolet. A cambagem, a olho nu, está ligeiramente negativa.
Semana que vem farei o alinhamento na concessionária e seguirei acompanhando.
só ouvi falar bem dos rancho... não conheço sua durabilidade... eu coloquei buchas em poliuretano na minha s10 que sempre comia bastante pneu por fora nos dois lados... parou bastante... o molejo na traseira acho que você consegue controlar no controle do rancho!
Quatro Offshox para Tracker, R$2.069,00 com frete aqui para Curitiba.
Vou pesquisar o preço dos Rancho e enquanto isso avaliar a instalação das buchas de poliuretano.
Perguntei da durabilidade pois li vários tópicios aqui no fórum em que o pessoal reclama dos amortecedores Monroe, porém dos modelos básicos.
Em julho do ano passado adquiri uma Tracker basicamente para lançar uma canoa de pesca e parar de pagar mico tentando tirar com carro pequeno ou pedindo ajuda, portanto sou novato no ramo e espero aprender com todos neste forum.
Gostei da sua postagem Felipe, pois minha Tracker é 2007, tá com pneus originais e 28 mil km e não imaginava que pudesse rodar até aos 64 mil km. Minha dúvida contudo é outra... e recomendável a troca dos pneus por outros de maior altura ( 65 ou 70 ), gostaria que ficasse mais alta. Quais são as vantagens de desvantagens neste caso.