Opa!
Sumi, hehe!
Blza, levei o cj na tal oficina que eu tinha marcado horario e, quando cheguei, o dono ja veio com a seguinte fraze: "A gnt não trabalha com jeep". Fiquei surpreso pq a oficina é antiga aqui na cidade, possui ferramental excelente más... tentei argumentar dizendo o que eu queria fazer más só escutei assim: "Olha, se vc quiser usar as ferramentas, blza, más meus funcionários não trabalham em jeep, muito menos nesse motor ford ae". Na tora, virei as costas, entrei no jeep e sai.
Conheço um cara que era chefe da oficina willys aqui na minha cidade, véio gnt boa demais, Sr. Jeronimo, apelidado de "ROLIN"... apelido nao dado a toa... Ele sempre me auxiliou nos serviços do meu cj, independente do dia da semana, ele me "emprestava" a oficina (fundo de quintal). Faz tudo funcionar, na gambiarra, más faz. Cheguei lá e, depois de muito papo (estive lá em dezembro, trocando as buchas da minha saveiro) ele funcionou o jeep e disse:
1: Inácio, o que c fez com esse ponto?
2: Seguinte, vamu ranca o carte fora, troca as bronzina das biela, lava tudo, buta um oleo zero bala e regula u funcionamento. Vai vuá! Depois, quando vc volta, nois desmonta e faz tudo.
Como estava de folga no serviço, e ja tinha dado um tapa no TCC, deitei no chão e meti chave pra cima.
Constatado: bronzinas amarelas, detonadas, gira riscado em todos os moentes, pescador quase entupido e uma baba infernal do bendito aditivo "pardal".
Com as medidas das bronzinas em mãos (0,50), fui na auto peças e encomendei um jogo das mesmas, chegou depois de dois dias. Nesses dias, fui trocando os reparos da barra de direção, os rolamentos das rodas dianteiras e um rolamento de roda traseiro, regulei freio, troquei a cebolinha e sangrei tudo.
Com as bronzinas em mãos, oleo e filtro novo sem aditivo, montei tudo e dei partida. Tirando o problema do ponto, ficou zero, sem estalos.
Deixei o jeep com o Rolin por mais dois dias, pra ele regular o ponto, e agora sim, ele esta realmente vuando. Pega de primeira! Ta infinitamente melhor que antes. Vou fazer um video mostrando a partida de primeira, e uma foto do motor de partida. Ele colocou uma peça no mesmo que eu nunca tinha reparado aqui no forum. Deu outra vida ao arranque.
O Rally é sabado agora, dia 25, ja esta tudo ok. Quando chegar, vou encostar o jeep e, se Deus e tudo der certo, começar a reforma. Dae crio um tópico para isso.
rally eco goiás | globoesporte.com
Abraço a todos.