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  • #1
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Question Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5




    Ola pessoal , depois de procurar aqui no forum e nâo encontra nada sobre o assunto,
    ai decidi abrir mais um topico,
    adaptar esses pedais parece simples mais pra nao sair furando um dois ou masi buracos na lataria decidi perguntar se alguen ai iem fotos uo dicas da altura que se deve por a plataforma que fica presos os pedais de freio e embreagen Opala

    obrigado aos que contribuirem.

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    O ideal é vc medir a altura para vc, dentro do Jeep...

    Pede ajuda para alguém, segurar a pedaleira por dentro do Jeep... e vc sentado no banco do motorista, vai posicionando a altura que achar melhor...

    Depois é só medir e furar...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola pessoal , depois de procurar aqui no forum e nâo encontra nada sobre o assunto,
    ai decidi abrir mais um topico,
    adaptar esses pedais parece simples mais pra nao sair furando um dois ou masi buracos na lataria decidi perguntar se alguen ai iem fotos uo dicas da altura que se deve por a plataforma que fica presos os pedais de freio e embreagen Opala

    obrigado aos que contribuirem.
    Juleymar,

    Não existe uma "receita" pronta, já adaptamos em mais de 10 cjs, vai depender da posição da sua coluna de direção, do cambio utilizado, motor,e etc... Na adaptação do meu eu levei em conta a coluna de direção(Monza) que adaptei um pouco mais alto, adaptei o conjunto de pedais e tive que "moldar"(alongar e posicionar as hastes).
    Caso queira fotos do meu CJ e só dar um grito!

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    22/09/2005
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    Olá Juleimar, vc deve colocar a pedaleira encostada na lata e medir uma altura que lhe fique confortável.
    Porém :::::::::::::
    Veja no cofre do motor a parte do burrinho mestre + hidrovácuo porque as vezes pega no carburador ( motor OHC ) , as vezes pega carburador e no alternador ( motor de opala )
    Outro ponto é a coluna de direção as vezes não dá para passar um pedal de cada lado , então vc terá de entortar ou cortar e fazer uma emenda ( se fizer reforça com duas chapas) deslocando os pedais da posição original que está....
    O sistema de embreagem também vai te dar mão de obra para mais ou para menos dependendo se ela funcionar sendo puxada ou empurrada, vc vai descobrir. ( dica cabo do chevette para motor OHC )
    Então vc vai ter que ir experimentando até "encaixar" ela de um jeito que funcione e não atrapalhe nada, mas dá certo sim.

  • #5
    Usuário Avatar de juleymar73
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    23/07/2011
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    Ola amigos , meu motor e um BF , eu achei que esses pedais eram quase que plug in play , mais to vendo que e meio trabalhoso mais vou por ele mesmo pois o comprimento da haste dos pedais proporciona uma funcionabilidade melhor pois o efeito alavanca deixara masi macio o freio e embreagen,

    Ricardo vou querer sim as fotos , pois d pra ver masi ou menos a posição pois testar a autura pelo motorista e bom mais tem que se lever em conta o curso dos pedais tambem por causa dos freios,
    obrigado a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigos , meu motor e um BF , eu achei que esses pedais eram quase que plug in play , mais to vendo que e meio trabalhoso mais vou por ele mesmo pois o comprimento da haste dos pedais proporciona uma funcionabilidade melhor pois o efeito alavanca deixara masi macio o freio e embreagen,

    Ricardo vou querer sim as fotos , pois d pra ver masi ou menos a posição pois testar a autura pelo motorista e bom mais tem que se lever em conta o curso dos pedais tambem por causa dos freios,
    obrigado a todos.
    Juleymar,

    Nossos amigos já responderam as suas perguntas, vou postar as fotos de como ficou a minha adaptação.



    Nessa foto levei em consideração o espaço para poder retirar/colocar as velas(Motor BF), a chapa de reforço foi pintada parcialmente de preto



    ...Centralizei os pedais... preciso fazer um ajuste "fino" na estética dos pedais!kkk



    ...outra foto, levei em conta o "rebaixo q. existe na pedaleira do opala...






    Se precisar de mais alguma coisa é só dar um grito!!!
    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
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    Concordo,

    Ja adaptei de opala, kadett e golf, em todos os casos so usando o motorista como cobaia hehehe
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Concordo,

    Ja adaptei de opala, kadett e golf, em todos os casos so usando o motorista como cobaia hehehe

    Boa noite !!!
    Estou tentando fazer esta adaptação da pedaleira suspensa, mas estou com uma enorme dificuldade de encontrar as pedaleiras do opala aqui na minha região.. Essas pedaleiras que vc diz acima do Kadett e Golf fica bom como a do opala ??Qual o CM e hidrovácuo melhor adapta com estas pedaleiras ?? Tem alguma outra pedaleira de outro veículo que adapta como a do opala ??

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc04831.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc04839.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc04850.jpgDuvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5-dsc04837.jpgJuleymar veja aí algumas fotos. Minha adaptação é com coluna de opala e nao precisei mudar nada nas alavancas de freio/embreagem. Faça os testes com tudo á mao, pedaleira e servo freio

  • #10
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    Amigo. Vc terá que reforçar a parede corta fogo, pois do contrario qdo vc pisar no freio a pedaleira ira empurrar a parede corta fogo e com isso ira gerar perda e possíveis problemas futuros. Faca a furacão para a pedaleira e depois coloque uma chapando ferro de mais ou menos uns 3mm de espessura nanardes corta fogo, da parte superior até a parte inferior.

    Contesto é só alegria

  • #11
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    Amigo. Vc terá que reforçar a parede corta fogo, pois do contrario qdo vc pisar no freio a pedaleira ira empurrar a parede corta fogo e com isso ira gerar perda e possíveis problemas futuros. Faca a furacão para a pedaleira e depois coloque uma chapando ferro de mais ou menos uns 3mm de espessura nanardes corta fogo, da parte superior até a parte inferior.

    Contesto é só alegria
    Entao Eduardo , ja tinha pensado nisso pois a parede do Jeep nao e la essas coisas ,mais esse reforço e por fora ou por dentro ??

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Rapaz... lendo esse tópico eu me rotomo a pensar que quando instalei a pedaleira suspensa em meu jeep, o mecânico não mediu nada em relação a mim, ele instalou e pronto... dane-se o motorista... bem e eu me acostumei... ah meu ver deve existir uma referência de conforto sim, e não sei qual é, mas eu sou da opinião da posição em relação ao curso dos pedais, pois se baixar demais os pedais não vão dar curso, os meus ele topam no assoalho quando estão em sua totalidade acionados, o do freio sempre acontecia quando as lonas não estavam bem leguladas, aí era aquela velha pedalada, duas tres vezes para poder pegar freio... e no meu caso que o motor é AP o suporte do cabo da embregem é feito nessa chapa que tem que instalar na parede corta fogo, é um cano pequeno de uns 4 cm soldado inclinado conforme o curso do cabo de embreagem, isso para poder pegar embreagem, senão o pedal ficaria muito baixo e não teria embreagem, não sei se me fiz entender, mas é isso memso... e essa chapa é essencial sim... talvez seja a peça mais importante nisso tudo... pois é ela quem vai segurar todo o esforço do conjunto de pedaleiras...
    Ah e só pra constar, minha pedaleira é do opala também e eu acho que o mecânico teve que só entortar (no fogo é claro), um dos pedais... não sei qual...

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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