x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    MotorXCâmbio alguém me ajude!!!




    Olá pessoal, lá vem eu outra vez com as minhas indagações...
    Cansei de ler no fórum inúmeros posts falando sobre câmbios e motores para adaptar em Jeep.
    Cheguei a comparar as relações de marcha dos câmbios originais dos Jeep com o do Chevette, C20, etc.
    Porém, surgiu uma grande dúvida, pretendo futuramente instalar um motor de Opala 2.5 4C a alcool em um Jeep, porém quero eliminar o câmbio original seja o 4M ou o de 3M porque no fórum li que esses câmbios quebram muito nas trilhas...
    Então garimpei novamente e vi que falaram que o câmbio da C-20 ou o da F-1000 são excelentes câmbios, porém com altos preços.
    Pensei em acoplar um câmbio de Chevette 5M ao motor de Opala citado no início, só que encontrei informações dizendo que independente do Chevette ser 1.6 ou Jr., o mesmo não aguenta o torque do motor e detona com facilidade, que o bom são os da C-20 (não sei se falam da C-20 4M ou 5M)...
    Agora estou confuso...
    Seria uma boa configuração Motor de Opala 2.5 Alcool - Câmbio de Chevette 5M (independente 1.6 ou Jr.)???
    Ou seria melhor esse motor com Câmbio de C-20 ou F-1000???
    Sei que muito depende do pé de cada um, mas me deem uma noção que seja conclusiva.
    E então, o câmbio do Chevette está sujeito a quebras assim como os originais??
    Lembrando que o uso deste Jeep será SOMENTE EM TRILHAS E DESLOCAMENTOS ATÉ AS TRILHAS e nada mais.
    Obrigado e desculpe o "discurso" enorme...
    Jeep forever, only in a Jeep

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Pagani Ver Post
    Olá pessoal, lá vem eu outra vez com as minhas indagações...
    Cansei de ler no fórum inúmeros posts falando sobre câmbios e motores para adaptar em Jeep.
    Cheguei a comparar as relações de marcha dos câmbios originais dos Jeep com o do Chevette, C20, etc.
    Porém, surgiu uma grande dúvida, pretendo futuramente instalar um motor de Opala 2.5 4C a alcool em um Jeep, porém quero eliminar o câmbio original seja o 4M ou o de 3M porque no fórum li que esses câmbios quebram muito nas trilhas...
    Então garimpei novamente e vi que falaram que o câmbio da C-20 ou o da F-1000 são excelentes câmbios, porém com altos preços.
    Pensei em acoplar um câmbio de Chevette 5M ao motor de Opala citado no início, só que encontrei informações dizendo que independente do Chevette ser 1.6 ou Jr., o mesmo não aguenta o torque do motor e detona com facilidade, que o bom são os da C-20 (não sei se falam da C-20 4M ou 5M)...
    Agora estou confuso...
    Seria uma boa configuração Motor de Opala 2.5 Alcool - Câmbio de Chevette 5M (independente 1.6 ou Jr.)???
    Ou seria melhor esse motor com Câmbio de C-20 ou F-1000???
    Sei que muito depende do pé de cada um, mas me deem uma noção que seja conclusiva.
    E então, o câmbio do Chevette está sujeito a quebras assim como os originais??
    Lembrando que o uso deste Jeep será SOMENTE EM TRILHAS E DESLOCAMENTOS ATÉ AS TRILHAS e nada mais.
    Obrigado e desculpe o "discurso" enorme...

    Bom dia prezado ! sendo assim, acredito eu que a melhor opção incusive em termos de custo, é o câmbio 3 marchas da C-10, dizem que é indestrutível . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jacimar Ver Post
    bom dia prezado ! Sendo assim, acredito eu que a melhor opção incusive em termos de custo, é o câmbio 3 marchas da c-10, dizem que é indestrutível . . . Boa sorte e um abraço !
    x2 ; boa pedida em robustez,sem duvida boa opção.
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas respostas, agradeço pela atenção e pelo esforço ao ler meu "discurso" minúsculo...rsrsrs
    Só que eu estava a procura de um câmbio de 4 ou 5 marchas, existiria algum compatível e considerável?
    Jeep forever, only in a Jeep

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #6
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Pagani Ver Post
    Muito obrigado pelas respostas, agradeço pela atenção e pelo esforço ao ler meu "discurso" minúsculo...rsrsrs
    Só que eu estava a procura de um câmbio de 4 ou 5 marchas, existiria algum compatível e considerável?
    Cara aqui no sul tem muita gente usando motor ap 1.8 turbo e ap 2.0 injetado, com bloqueio nos 2 eixos e a caxinha do chevette da aguentando muito bem... a vantagem dela é q é muito barata... eu tirei a do willys 4m para colocar a do chevette 5m num cj5 opala 4cil + pneu 35 que tinha, pra viajar é muito bom, trocas de marcha muito boa
    Não sei o tamanho dos pneus q vai usar, se vai ter bloqueio, terreno que vai andar, mas se vai paulear o jeep gasta um pouco mais e poe logo uma 260f (4m) da f1000, bonanza etc, estou usando atualmente essa num cj3 com motor ap 1.8

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Pagani Ver Post
    Olá pessoal, lá vem eu outra vez com as minhas indagações...
    Cansei de ler no fórum inúmeros posts falando sobre câmbios e motores para adaptar em Jeep.
    Cheguei a comparar as relações de marcha dos câmbios originais dos Jeep com o do Chevette, C20, etc.
    Porém, surgiu uma grande dúvida, pretendo futuramente instalar um motor de Opala 2.5 4C a alcool em um Jeep, porém quero eliminar o câmbio original seja o 4M ou o de 3M porque no fórum li que esses câmbios quebram muito nas trilhas...
    Então garimpei novamente e vi que falaram que o câmbio da C-20 ou o da F-1000 são excelentes câmbios, porém com altos preços.
    Pensei em acoplar um câmbio de Chevette 5M ao motor de Opala citado no início, só que encontrei informações dizendo que independente do Chevette ser 1.6 ou Jr., o mesmo não aguenta o torque do motor e detona com facilidade, que o bom são os da C-20 (não sei se falam da C-20 4M ou 5M)...
    Agora estou confuso...
    Seria uma boa configuração Motor de Opala 2.5 Alcool - Câmbio de Chevette 5M (independente 1.6 ou Jr.)???
    Ou seria melhor esse motor com Câmbio de C-20 ou F-1000???
    Sei que muito depende do pé de cada um, mas me deem uma noção que seja conclusiva.
    E então, o câmbio do Chevette está sujeito a quebras assim como os originais??
    Lembrando que o uso deste Jeep será SOMENTE EM TRILHAS E DESLOCAMENTOS ATÉ AS TRILHAS e nada mais.
    Obrigado e desculpe o "discurso" enorme...

    Bom dia Luiz,
    Também fiquei com essa dúvida quando comprei meu jeep, eu quando estava pensando em mudar, fui a três mecanicos especialistas em Jeeps para trilha, todos me deram a seguinte dica:

    - Motores como de opala e ohc (maverick) são recomendado caixa de c20 ou F1000 mesmo. (Devido ao torque, as caixas clarck são resistentes suficiente para aguentar qualquer motor, tanto muscle, como APs ou originais)
    - Motores AP 1.8 ou 2.0 com caixa de chevette (qualquer modelo). Caixa de chevette é boa, mas como vc disse, motores de tork podem estourar com facilidade essa caixa, assim como os cambios originais.

    Cambios chevette ou originais do jeep preferencialmente para motor ap ou motores originais do jeep de baixa potencia.

    Eu tirei um OHC 2.3 com caixa original 3m e coloquei motor ap 2.0 com caixa de chevette de 4m, justamente por não fazer trilhas pesadas, apenas para sair nos finais de semana sem destino pelas estradas do interior e com isso ter autonomia de combustivel.

    Agora com motor Opala 2.5, sugiro que coloque uma caixa que suporte, uma de c20 ou f1000, é mais caro, sim, concerteza, mas voce terá a certeza que tem um ótimo equipamento, economizar nessa hora pode sair caro e se voce não tem interesse em vender em breve o jeep, coloque o melhor, para não se encomodar.

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Ok pessoal, obrigado pelas dicas.
    Atendendo a mais dúvidas que surgiram, vou dar mais detalhes:
    Pretendo usar:
    Motor GM Opala 2.5 com injeção (igual vi reportagem em uma 4X4 e Cia.)
    Bloqueio de diferencial dianteiro 100% (na base da solda)
    Eixos canela grossa (Dana 44) com relação mais reduzida
    Pneu 7.50X16
    Rodas da F-1000 (bolinha)
    Câmbio 5 Marchas
    Freios a disco nas 4 rodas
    Direção do VW

    Vai ser para as trilhas que surgem em São João (Morro do Deus me Livre por exemplo), Águas da Prata (lá é bruto), Andradas (lama até no gogó), São Sebastião da Grama, Jacutinga,etc.
    Eu ainda acho que vou de Chevette 5 Marchas, porque eu gostei da relação de marchas dele, e já vi na minha cidade Opala 6C preparado rodando muitos anos com câmbio de Chevette 5M, e os caras viajam, fazem arrancada, zerinho, baderna, etc... e nunca deu oficina por causa de câmbio.
    Outra coisa também, existe relação de diferencial mais reduzida para o Dana 44, além da 44X9?
    Muito obrigado pela atenção.
    Jeep forever, only in a Jeep

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Pagani Ver Post
    Ok pessoal, obrigado pelas dicas.
    Atendendo a mais dúvidas que surgiram, vou dar mais detalhes:
    Pretendo usar:
    Motor GM Opala 2.5 com injeção (igual vi reportagem em uma 4X4 e Cia.)
    Bloqueio de diferencial dianteiro 100% (na base da solda)
    Eixos canela grossa (Dana 44) com relação mais reduzida
    Pneu 7.50X16
    Rodas da F-1000 (bolinha)
    Câmbio 5 Marchas
    Freios a disco nas 4 rodas
    Direção do VW

    Vai ser para as trilhas que surgem em São João (Morro do Deus me Livre por exemplo), Águas da Prata (lá é bruto), Andradas (lama até no gogó), São Sebastião da Grama, Jacutinga,etc.
    Eu ainda acho que vou de Chevette 5 Marchas, porque eu gostei da relação de marchas dele, e já vi na minha cidade Opala 6C preparado rodando muitos anos com câmbio de Chevette 5M, e os caras viajam, fazem arrancada, zerinho, baderna, etc... e nunca deu oficina por causa de câmbio.
    Outra coisa também, existe relação de diferencial mais reduzida para o Dana 44, além da 44X9?
    Muito obrigado pela atenção.

    Câmbio de Chevete original ??? por que a GM não usou esse câmbio nos Opala 6 canecos ??? só colocaram 5 marchas últimos Diplomatas, e assim mesmo depois de castrá-los ??? quando criança meu irmão mais velho teve um Comodoro 6 cilindros e o comentário geral era que a caixa de 5 marchas do Opala não aguentava o 6 canecos . . . essa caixa em essência é a mesma do Chevete, bem, vou deixar o assunto para os experts ! boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Existem as relações 43/8(5.37:1) e a 53/9(5.88:1)
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    É melhor gastar um vez só e colocar um câmbio bom.
    Isso vem de quem usa o do chevette.


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #12
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    53
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Pagani Ver Post
    Ok pessoal, obrigado pelas dicas.
    Atendendo a mais dúvidas que surgiram, vou dar mais detalhes:
    Pretendo usar:
    Motor GM Opala 2.5 com injeção (igual vi reportagem em uma 4X4 e Cia.)
    Bloqueio de diferencial dianteiro 100% (na base da solda)
    Eixos canela grossa (Dana 44) com relação mais reduzida
    Pneu 7.50X16
    Rodas da F-1000 (bolinha)
    Câmbio 5 Marchas
    Freios a disco nas 4 rodas
    Direção do VW

    Vai ser para as trilhas que surgem em São João (Morro do Deus me Livre por exemplo), Águas da Prata (lá é bruto), Andradas (lama até no gogó), São Sebastião da Grama, Jacutinga,etc.
    Eu ainda acho que vou de Chevette 5 Marchas, porque eu gostei da relação de marchas dele, e já vi na minha cidade Opala 6C preparado rodando muitos anos com câmbio de Chevette 5M, e os caras viajam, fazem arrancada, zerinho, baderna, etc... e nunca deu oficina por causa de câmbio.
    Outra coisa também, existe relação de diferencial mais reduzida para o Dana 44, além da 44X9?
    Muito obrigado pela atenção.
    Luiz ,

    conheço estes lugares, é passagem minha pra ir pro sul de minas , sempre paro pra comer pastel e ver macacos em aguas da prata !!!

    pelo que vi por ai , vai ser só trilha pesada e com muitas subidas compridas , então umas dicas pra vc repensar

    o motor injetado ,ta otimo.
    bloqueio na solda na dianteira , eu tenho , vc vai ter que se adaptar a andar bloqueado ! e a caixa do vw estou trocando a minha, pois elá não aguenta o bloq. e quase não vira em terra, é muito dura, não sei a hidraulica se melhora ou aguenta,eu ja parti pra full hydro gear. por defeito em uma peça que comprei ainda não acabei a adaptação dela.
    os Eixos canela grossa , ta otimo
    pneus !!! estes vc tem que ver o melhor pro seu terreno , o cross não !! recomendo , sem limites ou argentino ( modelo de trator) , ja usei eles é são muito bons
    as rodas ok ( alargadores vc vai precisar)
    Cambio , este tambem uma pesquisada, pois vc terá muiiitas subidas , um 3 marchas clark seria o ideal !
    Freios ok

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Por Favor Alguem Me Ajude ??? A Duvida Perciste...
      Por haghaon no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/07/2008, 09:32
    2. Alguém me ajude...
      Por fabiopantaneiro no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/07/2008, 16:29
    3. Alguem me ajude!!!
      Por felipesalomao no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2006, 17:55
    4. por favor alguem me ajude
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2006, 22:19
    5. Motor AP 2.0 Estou colocando alguém me ajude
      Por Marciotupinamba no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/03/2006, 09:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade