x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14

Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Pagani Ver Post
    Ok pessoal, obrigado pelas dicas.
    Atendendo a mais dúvidas que surgiram, vou dar mais detalhes:
    Pretendo usar:
    Motor GM Opala 2.5 com injeção (igual vi reportagem em uma 4X4 e Cia.)
    Bloqueio de diferencial dianteiro 100% (na base da solda)
    Eixos canela grossa (Dana 44) com relação mais reduzida
    Pneu 7.50X16
    Rodas da F-1000 (bolinha)
    Câmbio 5 Marchas
    Freios a disco nas 4 rodas
    Direção do VW

Vai ser para as trilhas que surgem em São João (Morro do Deus me Livre por exemplo), Águas da Prata (lá é bruto), Andradas (lama até no gogó), São Sebastião da Grama, Jacutinga,etc.
    Eu ainda acho que vou de Chevette 5 Marchas, porque eu gostei da relação de marchas dele, e já vi na minha cidade Opala 6C preparado rodando muitos anos com câmbio de Chevette 5M, e os caras viajam, fazem arrancada, zerinho, baderna, etc... e nunca deu oficina por causa de câmbio.
    Outra coisa também, existe relação de diferencial mais reduzida para o Dana 44, além da 44X9?
    Muito obrigado pela atenção.

Vai aí um conselho.

Motor de opala c/ injeção ? Pra evitar essa adaptação (gambiarra) é melhor ir atras de um motor de S10 2.4, vc ganha tempo e dinheiro.
    Bloqueio soldado na frente ? Não faça isso com vc mesmo nem com o jeep ... é indirigível ! Na traseira é aceitável, procure um full lock automatico ou algum outro selecionável para a frente !
    Eixo canela grossa 43x8.
    Pneu a gosto
    Roda a gosto
    Cambio do chevette ou 4 marcha C20
    Direção de S10.

Vc já fez trilha aqui em Jacutinga ? Nós que organizamos a bagaça aqui !

Sabado e domingo tem trilha em Ibitiura de Minas, vai ter um carro nosso lá exatamente com essa configuração que estou falando. Não é muito longe aí de São João !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 0
    blz pessoal, muito obrigado por todos os conselhos, dicas, me ajudou a repensar muito bem o assunto...
    mas como se trata de um projeto futuro, ainda tenho muito tempo para pensar, projetar, ir a caça, juntar latinhas...
    então agradeço a todos que puderam dar parte do seu tempo para ajudar um bicho do mato como eu kkkkkk
    a parte da direção VW, eu repensei e conclui mesmo que não é opção, pensei em uma DH do opala com aquela barra da bandeirante que tem que cortar e fazer rosca.
    a injeção, confirmei com o meu pai e meu irmão e realmente ela não presta, principalmente por não ter nem controle de marcha lenta... por isso vou de carbura mesmo porém com kit ignição DIS (a prova d'agua)
    pensei no motor 4c do opala pelo seu peso,torque,e principalmente por não ser correia dentada (já aconteceu de um parceiro meu perder seu ohc 2.3 por pular dente pelo barro na correia e beber muitos litros d'agua em andradas)
    vou atras de kit eixo flutuante pra não cuspir a ponta (e acontece e é feio a cena...principalmente se você estiver do lado do jipe igual eu estava...)
    relação de diferencial mais reduzida
    bloqueio vou ficar com o de solda mesmo, quase todos os willys do nosso jeep clube tem esse bloqueio na dianteira a MUITO tempo e sem dar trabalho,e quando não estiver 4x4 eu desligo as rodas livres
    câmbio...se quiserem apedrejar podem, mas vou de chevette 5M
    e pneus, 7.50 frontiera ou super agarre
    muito obrigado pela ajuda companheiros
    espero que vocês continuem assim, cada vez mais sábios e abençoados, pois para nós zequinhas como eu, a opinião de um mais experiente é sempre indispensável!!!
    Jeep forever, only in a Jeep

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Por Favor Alguem Me Ajude ??? A Duvida Perciste...
      Por haghaon no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/07/2008, 09:32
    2. Alguém me ajude...
      Por fabiopantaneiro no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/07/2008, 16:29
    3. Alguem me ajude!!!
      Por felipesalomao no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2006, 17:55
    4. por favor alguem me ajude