
Postado originalmente por
Luiz Gustavo Pagani
Ok pessoal, obrigado pelas dicas.
Atendendo a mais dúvidas que surgiram, vou dar mais detalhes:
Pretendo usar:
Motor GM Opala 2.5 com injeção (igual vi reportagem em uma 4X4 e Cia.)
Bloqueio de diferencial dianteiro 100% (na base da solda)
Eixos canela grossa (Dana 44) com relação mais reduzida
Pneu 7.50X16
Rodas da F-1000 (bolinha)
Câmbio 5 Marchas
Freios a disco nas 4 rodas
Direção do VW
Vai ser para as trilhas que surgem em São João (Morro do Deus me Livre por exemplo), Águas da Prata (lá é bruto), Andradas (lama até no gogó), São Sebastião da Grama, Jacutinga,etc.
Eu ainda acho que vou de Chevette 5 Marchas, porque eu gostei da relação de marchas dele, e já vi na minha cidade Opala 6C preparado rodando muitos anos com câmbio de Chevette 5M, e os caras viajam, fazem arrancada, zerinho, baderna, etc... e nunca deu oficina por causa de câmbio.
Outra coisa também, existe relação de diferencial mais reduzida para o Dana 44, além da 44X9?
Muito obrigado pela atenção.