x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

O Rodrigo confirmou exatamente aquilo que eu sempre falo, pneu largo com certeza fica mais bonito, em determinadas situações tem suas vantagens, como na areia ou em erosões, onde o pneu fino cai mais fácil nos buracos e o Jeep entra em X com maior facilidade, mas cobra seu preço, e não é só na hora de comprá-lo, os problemas mecânicos decorrentes do aumento de peso e suas soluções mexem no bolso, além disso o aumento no peso devido ao pneu maior e os reforços mecânicos necessários tendem a prejudicar o desempenho na trilha, principalmente no barro. Não se esqueçam que o Troller não passa de uma cópia do Wrangler que no fundo, no fundo é um CJ crescido, mas que em função, principalmente, do aumento de peso tem um desempenho, na maioria das vezes, inferior ao CJ no off road. Por isso comparei os dois no post anterior, afinal a diferença de categoria nem é tanta, ambos são Jipes. Eu não compararia um Jimny com uma pick-up ou uma SUV, mas Jeep, Troller, Engesa, Marruá, Wrangler, Bandeirantes, etc, são tudo farinha do mesmo saco.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O Rodrigo confirmou exatamente aquilo que eu sempre falo, pneu largo com certeza fica mais bonito, em determinadas situações tem suas vantagens, como na areia ou em erosões, onde o pneu fino cai mais fácil nos buracos e o Jeep entra em X com maior facilidade, mas cobra seu preço, e não é só na hora de comprá-lo, os problemas mecânicos decorrentes do aumento de peso e suas soluções mexem no bolso, além disso o aumento no peso devido ao pneu maior e os reforços mecânicos necessários tendem a prejudicar o desempenho na trilha, principalmente no barro. Não se esqueçam que o Troller não passa de uma cópia do Wrangler que no fundo, no fundo é um CJ crescido, mas que em função, principalmente, do aumento de peso tem um desempenho, na maioria das vezes, inferior ao CJ no off road. Por isso comparei os dois no post anterior, afinal a diferença de categoria nem é tanta, ambos são Jipes. Eu não compararia um Jimny com uma pick-up ou uma SUV, mas Jeep, Troller, Engesa, Marruá, Wrangler, Bandeirantes, etc, são tudo farinha do mesmo saco.

Concordo quase com tudo q disse, menos com isso: "Jeep, Troller, Engesa, Marruá, Wrangler, Bandeirantes, etc, são tudo farinha do mesmo saco". Se pegarmos os veículos originais sem adaptações as diferenças de peso e largura são significativas deles em relação aos CJ's. Falo isso só pelo simples fato de eu ter instalado eixos de F75 no meu Jeep e senti q a largura prejudicou bastante a locomoção em mata fechada.

Mas isso não é o mérito do tópico. Pura chatisse da minha parte, no mais parece que todos concordamos que o custo benefício dos pneus 7.50 sõ melhores q dos 'largões'.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Concordo quase com tudo q disse, menos com isso: "Jeep, Troller, Engesa, Marruá, Wrangler, Bandeirantes, etc, são tudo farinha do mesmo saco". Se pegarmos os veículos originais sem adaptações as diferenças de peso e largura são significativas deles em relação aos CJ's. Falo isso só pelo simples fato de eu ter instalado eixos de F75 no meu Jeep e senti q a largura prejudicou bastante a locomoção em mata fechada.

Mas isso não é o mérito do tópico. Pura chatisse da minha parte, no mais parece que todos concordamos que o custo benefício dos pneus 7.50 sõ melhores q dos 'largões'.

Vou dar meu pitaco também...

Utilizo, ou melhor, utilizava os 255/70 R15 recapados com modelo Oligator da Ost pneus... e me deparei com uma surpresa... são de excelente desempenho com relação aos BF MUD originais, ele limpa bem melhor, mas tem aquela velha e grande desvantagem que é não pegar balanceamento e assim acaba afrouxando o carro todo com o balançar...

Eu optei por essa rodagem pelo simples fato de que o utilizaria para todos os fins de meu uso, que é pra areia, dunas, beira de praia, estrada (fica bem estável, se descontar o balançado e provavelmente o shimmy), e por ser MUD, de desenho bem agressivo com cravos laterais, utilizaria também pra trilha de lama... o seu desempenho é bastante satisfatório, na areia precisamos baixar os pneus, o que pode danificar a carcaça, por ser recapado (isso aconteceu comigo), ele garra bastante na areia mas se sai bem... mas na lama ele se dá muito bem, principalmente por causa dos cravos laterais... em erosões eu não tive a oportunidade de ir... pelo menos nas pesadas, nas leves tudo tranquilo... Agora se uma coisa eu posso falar é que pneus frontiera ou com desenho semelhante, se saem melhor, muito melhor na lama, isso sim, pois eles não enchem de lama, estão sempre limpos, é autolimpante e por isso tem sempre atrito, garra... não forçando o conjunto mecânico, aqui na nossa região, nas trilhas de lama que fazemos, quem tá de frontiera se dá bem.
    Eu também tenho os pneus militares originais, e esses só se dão mal por um único motivo, na altura, ficando assim encalhado...

E meus planos futuros são, já que perdi um pneu oligator, terei que refazer meus calços... irei me desfazer do jogo militar (em aro original 16) pra comprar pneus frontiera, usados também (já tem uns escutando a conversa) e terei que comprar um jogo de pneus AT originais (que possam pegar balanceamento) para pegar estrada, andar na areia, duna que se vão muito bem também... assim ficarei com a "beleza" dos pneuzão... (jeep de shopping) e quando for pra "guerra" dar show de frontiera...

É isso, a "perfeição" só existe se tiver dois jogos de pneus, senão, fica sempre a desejar, tanto um jogo de pneu quanto o outro!

Forte abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Agradecimento: 1
    Oi Galera do pneu!
    Eu tenho os meus no Jeep e na barriga!
    Segue um tópico muito bom na minhã opinião com informações técnicas e opiniões com argumentos que achei relevantes.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...rosoes-29.html (Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões)

Até eu que tô querendo trocar os pneus do meu CJ dei uns pitacos!
    Meus zoio tão até vermelho de ler quase 30pags.
    Abraços.

Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 0
    o meu pneu é o fino, uso pois acho melhor no asfalto, ja que faço pouca trilha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneu largo!
      Por Thales_ no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/10/2012, 23:52
    2. Troco/vendo 1 pneu largo de F1000 usado
      Por Mauro B. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2009, 12:13
    3. Qual o pneu mais largo pra minha roda?
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/02/2007, 10:42
    4. pneu para gaiola (estreito ou largo)
      Por Dimmy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/07/2006, 16:18
    5. Troca de Alargador fino por largo, alguém quer?
      Por paulosotello no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2005, 19:54

Permissões de Postagem